Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

             COLECIONADOR DE TROFÉUS
                       
        Esse portuguesinho não é mole não. "Pintou" troféu, ele vai buscar. Hoje, Cristiano Ronaldo ganhou mais um (foto). Foi eleito o melhor jogador da Europa na temporada 2013/14, derrotando o goleiro alemão Manuel Neuer e o meia holandês Arjen Robben, que disputaram o prêmio com ele.
Este é o quarto ano que o troféu é concedido pela Uefa. Os três primeiros foram entregues a Lionel Messi, Andres Iniesta e Franck Ribéry.
         Cristiano Ronaldo marcou 51 gols em 47 partidas oficiais pelo Real Madri, na temporada passada, sendo 31 pelo Campeonato Espanhol, 3 pela Copa do Rei e 17 pela Liga dos Campeões, na qual ele foi o artilheiro, superando o recorde que pertencia a Mazzola e a Messi, com 14 gols. E Cristiano ainda marcou mais 13 gols pela Seleção Portuguesa, embora tenha decepcionado na Copa disputada aqui no Brasil.
 
             
 

Vejam como as coisas mudaram

          Há exatamente 49 anos atrás, no dia 28 de agosto de 1965, Bob Dylan, famoso cantor e compositor norte-americano de música folk, levou a maior vaia da sua história. E sabem por que ? Simplesmente porque ele se apresentou no Forest Hill Tennis Stadium usando uma guitarra elétrica.    O público vaiou incessantemente o artista.

Brasileiros já voltaram pra casa

          Tenho feito seguidas críticas ao tênis brasileiro que, desde que Guga parou,  não consegue revelar outro jogador de nível elevado. Os caras começam bem, mas logo ali esbarram nas suas próprias limitações. A cada oportunidade que surge, eu me animo todo e ficou aqui torcendo, mas a decepção sempre vem. 
          Esta semana, tivemos a presença dos nossos dois melhores tenistas no US Open. Thomaz Bellucci até conseguiu ganhar o primeiro jogo, enfrentando um jogador de nível inferior ao dele, mas quando teve que enfrentar um adversário realmente forte (Stanislas Wawrinka) acabou eliminado, perdendo por 3 a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (1), em duas horas e trinta e seis minutos. .
           E a pernambucana Teliana Pereira já caiu na estréia, diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/0 em menos de uma hora de jogo. 
            Os dois trazem pra casa somente as fotos que comprovam suas presenças em Nova York, no grande US Open. É muito pouco para um país que já esteve lá em cima no tênis.

    Espirituosa com o sempre, a amiga Rilar Carvalho, lá de Natal-RN, destaca em sua postagem uma situação que ocorre com quase todo mundo. Comigo então, é todo o dia.