Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

Neymar briga no treino !

               

           O brasileiro Neymar se desentendeu com o companheiro de time Nélson Semedo, recém-chegado como reforço contratado junto ao Benfica, durante treinamento do Barcelona nesta sexta-feira, em Miami, onde clube realiza parte da sua pré-temporada.


                Depois de ser agarrado pelo pescoço em uma jogada, o atacante partiu para cima do lateral português e teve de ser contido pelos demais atletas. Após o entrevero, o astro brasileiro jogou o colete de treino no chão e abandonou a atividade.

Marido mostra o topless de Luana !




           Pedro Scooby é um marido orgulhoso da beleza de sua mulher, a atriz Luana Piovani. O surfista não cansa de postar fotos sensuais de Luana nas redes sociais. Na manhã desta sexta-feira, ele divulgou uma foto em que ela aparece fazendo topless na piscina. O casal está curtindo uns dias de descanso na Itália. Atualmente, eles estão na Toscana, mas o surfista já contou que o próximo destino será a Sardenha. 
    As Forças Armadas já ocupam o Rio 


                       

               Mais de 10 mil homens, dos quais 8.500 das Forças Armadas, ficarão no estado até dezembro de 2018. Ações de combate ao crime organizado não prevêem ocupação permanente de áreas conflagradas.

                 A publicação de decreto presidencial em edição extraordinária do Diário Oficial deu início nesta sexta-feira à operação de tropas federais para combater a escalada de violência generalizada que se abateu sobre o Rio de Janeiro. Ao todo, serão 8.500 homens das Forças Armadas em operação conjunta com 620 da Força Nacional, 380 da Polícia Rodoviária Federal e 740 locais.
A movimentação das tropas começou às 14 horas. Tropas do Exército foram vistas no Arco Metropolitano, na Avenida Brasil, na saída da Ponte Rio-Niterói, na Linha Vermelha, na Ilha do Governador e em São Gonçalo.
O que diz Temer 
Em vídeo publicado na conta oficial no Twitter, Michel Temer afirmou que a medida visa 'defender a integridade da população, preservar a ordem pública e garantir o funcionamento das instituições". Para o presidente, a segurança pública "está no centro de nossas preocupações". "Ao longo do meu governo, acompanho e instruo os ministérios a tomar as medidas necessárias para enfrentar esse desafio”, disse Temer, que concluiu a mensagem dizendo ser esse mais "um passo no combate a essa situação que hoje inquieta e angustia todos os brasileiros, particularmente os moradores do Rio de Janeiro”.
Decreto autoriza 
O presidente Michel Temer autorizou o emprego das Forças Armadas para a "Garantia da Lei e da Ordem no Estado do Rio de Janeiro". O decreto presidencial foi publicado nesta sexta-feira em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU). As equipes ficarão no Estado a partir desta sexta-feira até o dia 31 de dezembro deste ano. O prazo limite, entretanto, foi limitado para respeitar o orçamento. A intenção do governo é manter as forças federais em ação no estado até dezembro de 2018.
"O emprego das Forças Armadas será precedido de aprovação do planejamento de cada operação pelos ministros de Estado da Justiça e Segurança Pública, da Defesa e Chefe do Gabinete de Segurança Institucional", diz o texto.
O ministro da Defesa Raul Jungman, em coletiva de imprensa no Comando Militar do Leste, anunciou o começo da operação para garantia da lei e da ordem e reafirmou que o objetivo da ação integrada é combater o crime com uso de inteligência, seguindo o modelo de integração entre forças de segurança locais e federais empregado na Rio 2016. "A operação não dará resultados extraordinários do dia para a noite. Não teremos mágica, teremos trabalho duro", disse Jungmann.
O novo modelo de ação das forças federais é diferente do aplicado na ocupação do Complexo da Maré, em abril de 2014. Não haverá ocupações permanentes e presença ostensiva será empregada apenas quando necessário. As ações não serão rotineiras e os patrulhamentos e ocupações não serão informados com antecedência.
A reunião da tarde no Comando Militar do Leste teve a presença do secretário de Segurança, Roberto Sá, e de representantes de todas as forças envolvidas na operação, reafirmando o discurso do governo de mostrar que se trata de uma operação conjunta e integrada.
Pela manhã, Jungmann e o ministro da Justiça, Torquato Jardim, foram recebidos pelo governador Luiz Fernando Pezão no Palácio Guanabara para discutir medidas contra a violência.

O decreto que garante a Ocupação do Rio !

              Leia abaixo a íntegra do decreto assinado pelo presidente Michel Temer, pelos ministros da Justiça e da Defesa, Torquato Jardim e Raul Jungmann e pelo secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional, general Marco Antônio Freire Gomes:

DECRETO DE 28 DE JULHO DE 2017
Autoriza o emprego das Forças Armadas

para a Garantia da Lei e da Ordem no Estado
do Rio de Janeiro.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições

que lhe confere o art. 84, caput, incisos IV e XIII, da Constituição,
e tendo em vista o disposto no art. 15 da Lei Complementar no 97, de
9 de junho de 1999,

D E C R E TA :

Art. 1o Fica autorizado o emprego das Forças Armadas para
a Garantia da Lei e da Ordem, em apoio às ações do Plano Nacional
de Segurança Pública, no Estado do Rio de Janeiro, no período de 28
de julho a 31 de dezembro de 2017.

§ 1º O emprego das Forças Armadas, nos termos do caput,

será precedido de aprovação do planejamento de cada operação pelos
Ministros de Estado da Justiça e Segurança Pública, da Defesa e
Chefe do Gabinete de Segurança Institucional.

§ 2º O Ministro de Estado da Defesa definirá a alocação dos

meios disponíveis.

Art. 2o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 28 de julho de 2017; 196º da Independência e
129º da República

MICHEL TEMER

Torquato Jardim
Raul Jungmann
Marco Antônio Freire Gomes
Fim de semana de Fórmula 1




Daniel Ricciardo e Red Bull (foto) permaneceram no topo durante a segunda sessão de treinos para o Grande Prêmio da Hungria de domingo, à frente dos pilotos Ferrari e Mercedes, com Lewis Hamilton incapaz de melhorar seu tempo com o pneu mais macio.
Ricciardo marcou um 1:18.455s no composto vermelho super-macio, três centésimos mais rápido do que ele conseguiu no TL1.
Sebastian Vettel terminou na segunda posição, 0.183s atrás, enquanto Valtteri Bottas venceu o compatriota Kimi Räikkönen, que sofreu uma breve paralisação em meio a uma perda de potência.
Hamilton liderou nos primeiros momentos com os pneus amarelos macios, mas não foi mais rápido com os super macios.

Não leia os jornais, nem ouça rádio e TV, hoje !

                  Caem os alugueis.  Universidades só tem dinheiro para se manterem até setembro. País tem 13,5 milhões de desempregados. Hospital suspende hemodiálise por falta de materiais. Com dívidas e "nome sujo", Viracopos pode ser devolvido ao Governo. Temos cerca de 3 mil vítimas do tráfico de pessoas por ano. E por aí vai.

                Nem leia os jornais de hoje, se não quiser ficar nervoso !