Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 3 de março de 2017

CARNAVAL 2017
    Desfile das campeãs 
esta noite em São Paulo


As musas, rainhas, destaques e passistas das escolas de samba vencedoras do carnaval 2017 em SP voltam ao Anhembi nesta sexta-feira (3) para o desfile das campeãs.
A primeira a desfilar, a partir das 22horas , será a  Independente Tricolor, vice-campeã do Grupo de Acesso, seguida pela X-9 Paulistana, campeã do Grupo de Acesso.
Depois, entram as escolas vencedoras do Grupo Especial, em ordem inversa à premiação:
  • Rosas de Ouro (5ª colocada)
  • Império de Casa Verde (4ª colocada)
  • Vai-Vai (3ª colocada)
  • Dragões da Real (2ª colocada)
  • Acadêmicos do Tatuapé (1ª colocada)
Tite convoca Seleção com novidades

          Diego Souza deu a volta por cima e merece esta convocação


             O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira  a convocação da Seleção Brasileira para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrenta os uruguaios no dia 23 de março, em Montevidéu, e os paraguaios no dia 28 de março, em São Paulo. A Seleção pode se garantir matematicamente na Copa do Mundo da Rússia já nesta rodada.
Entre os destaques da convocação, estão a presença do meia Diego, do Flamengo, e de Diego Souza, do Sport. O treinador trouxe de volta também o zagueiro Thiago Silva, do PSG. 
Goleiros
Alisson - Roma
Weverton - Atlético Paranaense
Ederson - Benfica
Zagueiros
Gil - Shandong Luneng
Marquinhos - PSG
Miranda - Inter de Milão
Thiago Silva - PSG
Laterais
Dani Alves - Juventus
Fagner - Corinthians
Filipe Luis - Atlético de Madrid
Marcelo - Real Madrid
Meias
Casemiro - Real Madrid
Diego - Flamengo
Fernandinho - Manchester City
Giuliano - Zenit
Paulinho - Ganghzou Evergrande
Philippe Coutinho - Liverpool
Renato Augusto - Beijing Guoan
Willian - Chelsea
Atacantes
Diego Souza - Sport
Douglas Costa - Bayern Munique
Roberto Firmino - Liverpool
Neymar - Barcelona
Marisa Letícia
sai do noticiário

                     
O juiz da Lava Jato declarou a extinção da punibilidade da ex-primeira dama Marisa Letícia. A mulher de Lula morreu em 3 de fevereiro, aos 66 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).
A defesa de Marisa Letícia havia pedido "absolvição sumária em decorrência da extinção da punibilidade". O Ministério Público Federal concordou com a declaração de extinção da punibilidade.
Moro anotou. "Observo que, pela lei e pela praxe, cabe, diante do óbito, somente o reconhecimento da extinção da punibilidade, sem qualquer consideração quanto à culpa ou inocência do acusado falecido em relação à imputação. De todo modo, cumpre reconhecer que a presunção de inocência só é superada no caso de condenação criminal. Não havendo condenação criminal, é evidente que o acusado, qualquer que seja o motivo, deve ser tido como inocente. Assim, em vista do lamentável óbito, declaro a extinção da punibilidade de Marisa Letícia Lula da Silva."

     Moro e Lula  frente a frente, no dia 3 de maio. Não percam ! Que palhaçada, hein ?

                                (   Isto não é uma luta de MMA, 
                                   mas apenas um interrogatório  )


            O juiz federal Sérgio Moro marcou nesta sexta-feira o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para às 14 horas de 3 de maio no processo em que o petista é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Trata-se de mais um passo natural da Justiça, nada mais do que isto.

          Mas a imprensa já começa a destacar que esta  será a primeira vez que o petista e o magistrado símbolo da Operação Lava Jato ficarão frente a frente na sala de audiência do 2º andar do prédio da Justiça Federal, em Curitiba. Tratam o assunto, que é extremamente sério,  como se fosse um espetáculo, uma luta de boxe ou MMA. Acho tudo isso um grande absurdo.
             Em novembro do ano passado, Lula prestou depoimento como testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por meio de videoconferência, de São Bernardo do Campo (SP). O "encontro" com Moro durou 9 minutos e 44 segundos.
                   A denúncia do Ministério Público Federal sustenta que Lula recebeu R$ 3,7 milhões em benefício próprio - de um valor de R$ 87 milhões de corrupção - da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012. As acusações contra Lula são relativas ao recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira OAS por meio de um triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantidos pela Granero de 2011 a 2016.
                      Moro também marcou os interrogatórios dos empreiteiros da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, para 20 de abril, de Fábio Hori Yonamine, Paulo Roberto Valente Gordilho e Roberto Moreira Ferreira, para 26 de abril, e do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para 28 de abril. Mas para estas sessões não há destaquenem parecido.