Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 18 de março de 2017

Morre a "lenda" Chuck Berry !



           O músico Chuck Berry, um dos pioneiros do rock, morreu neste sábado  aos 90 anos no Missouri, nos Estados Unidos, informou a polícia local do condado de St. Charles. O guitarrista lendário foi encontrado em sua casa já sem sinais vitais. A causa da morte ainda não foi revelada.

“O departamento de polícia do condado de St. Charles infelizmente tem que confirmar a morte de Charles Edward Anderson Berry Senior, melhor conhecido como o lendário músico Chuck Berry”-  afirma a polícia, em nota. A  família está pedindo “privacidade durante esse momento de perda”.
Kaká está noivo


                   O jogador Kaká está noivo. O atleta do Orlando City fez o pedido de casamento para a namorada, a modelo Caroline Dias, em Nova York, nos Estados Unidos. "Aos amigos, o casal confidenciou que está feliz, mas o casório ainda não tem data para acontecer" - diz a notícia.

               Kaká assumiu o namoro com a modelo no Réveillon de 2017. Antes, foi casado com Carol Celico por 13 anos. Da relação, que chegou ao fim em julho de 2015, teve dois filhos: Luca e Isabella. 

BOXE
Vai muito bem a carreira
  de Robson Conceição


                O brasileiro campeão olímpico  no Rio 2016, Robson Conceição venceu, na noite desta sexta-feira, sua terceira luta da carreira profissional na categoria até 69kg. A vítima da vez foi o americano Aaron Hollis, superado por nocaute técnico aos 36 segundos do segundo round do confronto no Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos.
                    Hollis surgiu como adversário do brasileiro apenas uma semana antes do combate. O card inicial previa confronto contra Jairo Vargas, que foi substituído por Rafael Busuoie. Este, por sua vez, desistiu da luta em cima da hora devido a uma lesão.
                     No ringue, Robson cresceu no final do primeiro round e voltou embalado para o segundo, desferindo a ótima sequência de golpes que culminou no nocaute. O triunfo é o terceiro do cartel do brasileiro, que anteriormente superou Clay Burns por decisão unânime e Aaron Ely por nocaute.

E o meu guisadinho, como é que fica ?

Depois ver e ouvir tanta coisa sobre a carne e seus derivados, confesso que vou passar alguns dias sem a mesma disposição para comer o meu costumeiro  "guisadinho".  



A CARNE É FRACA MESMO !



                      Três frigoríficos já foram interditados pelo Ministério daAgricultura, após as denúncias de irregularidades em frigoríficos brasileiros divulgadas nesta sexta-feira  pela Polícia Federal na operação "Carne Fraca". Ao todo, 21 estabelecimentos estão sob suspeita em razão da operação desta sexta.

                      As três primeiras unidades atingidas são a BRF, em Mineiros (Goiás), que produz: frango, chester e peru da marca Perdigão com foco em exportação.  E duas unidade da Peccin Agro Industrial, uma em Curitiba e a outra em Santa Catarina, que produzem salsicha e mortadela.