Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

 Ainda bem que o Flu pegou
 Henrique e livrou o Grêmio


 
        Eu vinha deixando claro, aqui no Blog, que estava morrendo de medo que o Grêmio contratasse o zagueiro Henrique, pra mim um jogador fraquíssimo.  Bem que os dirigentes gremistas tentaram, mas o Napoli pedia mais de R$ 10 milhões e os gaúchos desistiram. Entretanto, o meu receio só agora está sumindo.
 
         É que o Fluminense anunciou hoje que acertou as bases para trazer o ex-zagueiro do Palmeiras de volta ao futebol brasileiro. Falta apenas o acerto final com o Nápoli. O Flu gosta mesmo destas "malas". Está se livrando do Gu, próximo de se se transferir para a Turquia (Besiktas), e trazendo Henrique para continuar matando a torcida tricolor do coração, a cada ataque do time adversário.
        
 Meu Deus, isso é
 loucura extrema!



         As autoridades norte-americanas informam que descobriram mais uma atividade macabra do Estado Islâmico. Os informes são de que os islâmicos podem estar extraindo órgãos dos corpos de prisioneiros para salvar vidas de muçulmanos.
 
         Eles sancionaram uma lei permitindo esse tipo de prática, que ultrapassa todos os limites da sanidade. Mesmo que o prisioneiro morra, eles admitem a extração de um órgão seu para salvar um muçulmano.
 
          Esta absurda prática abre a possibilidade de que o EI possa vir a traficar partes dos corpo humano. Não dá mais pra tolerar a existência do Estado Islâmico.

Com mosquito e formiga dá pra
  brigar. Mas com Tubarão não




    
            Parece que os bichos, que a vida inteira foram atacados pelo homem, resolveram abrir guerra com a gente. Os mosquitos estão por todos os cantos, espalhando um número cada vez maior de doenças. E acho que estamos claramente perdendo essa briga. 
 
 
            Por outro lado, as formigas decidiram partir com tudo pra cima da gente. Estão acabando com nossos jardins  (pobre das minhas roseiras) e até entrando nas nossas casas, tentando subir nas mesas, em todos os lugares possíveis. Até no meu computador já achei formiga caminhando. Fiquei louco da vida.
 
 
 
           Mas mosquitos e formigas são pequenos, ainda dá pra gente "encarar".  Pior é ver enormes tubarões chegando até a beirinha das nossas praias, atrás de comida.  E a comida somos nós, os humanos. Esta do tubarão comer o braço do turista paranaense Márcio de Castro Palma (foto), lá em Fernando Noronha, foi demais.
 
             Neste Dia de Natal, a Praia do Sueste, onde Márcio foi atacado, foi reaberta para visitação dos turistas, como se vê na foto abaixo. O local ficou fechado por três dias, sob intensa vistoria, e nada de anormal foi constatado.   Mas mergulhos somente são permitidos com o acompanhamento dos guias credenciados e somente das 10 às 15 horas.período em que supostamente os tubarões não se alimentam.  Em outras palavras "acabou a praia", pois estamos nas mãos das feras.
    
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE


                     "  B  O  A  S          F  E  S  T  A  S "

           de:  ASSIS VALENTE           -            com:  VANUSA
          

                          

                               A música de Natal mais bonita que eu conheço é destacada hoje na série "Canções que ficam pra sempre." Escrita há 82 anos (em 1933) pelo  saudoso "gênio" ASSIS VALENTE, esta canção é gravada e tocada até hoje. "BOAS FESTAS" é imortal, toca no coração da gente.
                               Carlos Galhardo foi o primeiro a gravar, seguido pouco depois por Marlene. Mas ao longo dos anos, muita gente conhecida regravou, como Francisco Carlos, Maria Bethânia, Simone, Roberto Carlos e até o Pato Fu.
                               Pra mim, a melhor gravação foi de VANUSA, que revivemos no vídeo acima, com disco original da Som Livres (foto abaixo), da década de 70.
                                 
 

A HISTÓRIA TRISTE DE
                 UM GRANDE COMPOSITOR



 
                                         José de Assis Valente foi um compositor baiano, que ficou famoso por compor diversos sucesso para Carmem Miranda e por ser o autor de "Brasil Pandeiro", sucesso com os Anjos do Inferno e posteriormente com os Novos Baianos. Mas tanto quanto suas canções, chama a atenção o fato de Assis ter se suicidado por causa de suas dívidas.

                                               Autor de 150 canções, muitas de grande sucesso, Assis Valente nasceu pobre e passou boa parte de sua vida mergulhado em dívidas. Foi roubado dos seus pais quando pequeno e depois entregue a uma família da cidade baiana de Santo Amaro, responsável por sua criação.
 
                                              Com 16 anos veio para o Rio, onde trabalhou como protético e conseguiu publicar alguns desenhos. Realmente desenhava muito bem. Incentivado por Heitor dos Prazeres, começou a compor. Suas músicas fizeram sucesso com Carmem Miranda, Orlando Silva, Carlos Galhardo e outros cantores da época. Mas vivia endividado.
 
 
                                             E foi por causa de dívidas com a cantora Elvira Pagã que Assis tentou o suicídio pela primeira vez, cortando os expulsos. Mas não morreu. Alguns anos depois, em 1941, tentou se matar outra vez, se jogando do Corcovado. Mas a queda foi amortecida pelas árvores e ele sobreviveu de novo.
 
 
                                            Finalmente, com apenas 46 anos, Assis Valente foi ao escritório de direitos autorais, na esperança de conseguir algum dinheiro. Mas só lhe deram um calmante. Telefonou então para dois amigos, comunicando sua decisão de se suicidar. Desta vez, sentou-se num banco de rua e ingeriu formicida, deixando no bolso um bilhete à polícia, no qual pedia também que o amigo e colega Ary Barroso  pagasse os dois meses de seu aluguel, que estavam atrasados. No fim do bilhete ficou seu último verso: "Vou parar de escrever, pois estou chorando de saudade de todos e de tudo".  Eram 18 horas do dia 6 de março de 1958. Assis Valente estava morto.
 
 
VANUSA é pra mim uma das melhores cantoras que o Brasil tem. Está com 68 anos e ainda canta. Lamentavelmente, passou por uma situação desagradável, quando esqueceu parte da letra do Hino Nacional. Espalharam um vídeo maldoso pela Internet, num ato de grande injustiça.

Chegou a ser eleita por dois anos seguidos "Rainha da Televisão". Teve sucessos incríveis, como "Paralelas",  "Manhãs de Setembro" , "Sonhos de um palhaço" e "Mudanças".  Sempre foi uma de minhas cantoras favoritas.

Vanusa foi casada com o saudoso cantor Antonio Marcos, com quem teve as filhas Amanda e Aretha. Posteriormente, se casou com Augusto Cesar Vanucci numa união que resultou no nascimento do filho Rafael Santos Vanucci.
Gosto muito de Vanusa !

 









 

AS MELHORES DO FACEBOOK


                     A postagem mais bonita deste Dia de Natal tem mesmo que ser esta que encontrei na página do amigo  londrinense Antônio Mariano Junior. Nasceu Jesus !