Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de setembro de 2014

  FIM DE COPA COM FESTA AMERICANA
  Terminou na Espanha a Copa do Mundo de Basquete Masculino, que nosso Blog acompanhou por inteiro. A Sérvia até assustou, mas deu Estados Unidos na grande final.   
            Terminou nesta tarde de domingo, a grande festa do basquete. Numa festa linda, em Madri, com muita música e mulheres bonitas, tivemos uma vitória incontestável dos Estados Unidos sobre a valente Sérvia na partida decisiva, por 129 a 92. Os sérvios até assustaram nos primeiros minutos, chegando a abrir 15 a 7 no placar. Mas os norte-americanos rapidamente se acertaram e já no final do primeiro tempo tinham a vitória praticamente garantida (67 a 41).
                          Kyrie Irving, o número 10 dos Estados Unidos (foto) foi o craque e cestinha da decisão, marcando 26 pontos. Mas os norte-americanos, que foram para a Copa  sem os principais nomes da NBA, mostraram vários outros novatos talentosos.
                         Com a conquista, os Estados Unidos chegam ao bicampeonato mundial (seguido) e reafirmam a sua inegável superioridade sobre os demais países. A Sérvia é a vice-campeã e a França fica com a medalha de bronze.  A seguir, Lituânia (4º), Espanha (5º) e Brasil, 6º colocado.
                          Destaque para as lindas espanholas que se encarregaram de espalhar suas danças sensuais pela quadra, antes, nos intervalos e no fim do jogo. Foi mesmo um show a parte.        

     E os amigos do Blog podem se preparar, porque vem mais emoção por aí. É a Copa do Mundo de Basquete Feminino, de 27 de setembro a 5 de outubro, na Turquia. Vamos acompanhar tudo ! 
 

Tubarão termina a fase invicto

          O Londrina empatou com o Metropolitano-SC, por 1 a 1, nesta tarde de domingo em Blumenau. Desta forma, o Tubarão fechou a 1ª Fase da Série D Nacional sem conhecer derrotas, chegando a 18 pontos, com cinco vitórias e três empates, como primeiro colocado do Grupo A8.
          Os catarinenses saíram na frente no placar, com um gol de pênalti, marcado aos 19 minutos do segundo tempo, por Alessandro. Mas Paulinho empatou para os londrinenses, aos 29 minutos, aproveitando-se de uma falha do goleiro Dida.
           O Tubarão não joga na rodada final desta fase, e fica apenas aguardando pela definição de seu adversário no mata-mata das oitavas-de-final que virão a seguir.

                                        BRIGA PELO 2º LUGAR

         A briga agora é pela segundo vaga do Grupo A8, envolvendo três equipes. O Pelotas entrou no páreo, com a vitória obtida hoje em Pelotas (foto) sobre Boavista-RJ, por 3 a 1. Feliphe (2) e Jefferson marcaram para o Lobão, descontando Claudio Pagodinho para o time carioca.          
         A Penapolense e o Metropolitano estão com 9 pontos, o Pelotas tem 7 e o Boavista (já eliminado) soma apenas três pontos. A última rodada, marcada para domingo que vem, terá Penapolense x Pelotas, em Penápolis, e Boavista x Metropolitano, no Rio.

Brasil é o único invicto na Polônia


        Com 10.300 torcedores na Arena Spodek, em Katowice, a Seleção Brasileira derrotou a Rússia por três sets a um e passou a ser a única equipe invicta do Mundial de Vôlei Masculino da Polônia. Como já se esperava, os russos deram trabalho, mas apenas nos dois primeiros sets da partida. Depois, o Brasil reafirmou a sua superioridade e o seu favoritismo na luta pelo título.
         O momento mais complicado foi no segundo set. Os brasileiros já haviam vencido o primeiro (25/21) e os russos imprimiram uma reação. Acabaram fechando com 26/24, deixando o técnico Bernardinho mais preocupado. Mas parece que o tropeço acordou o Brasil, que matou o jogo com um duplo 25/19.
                        Que venham agora os triangulares

Maidana nunca vencerá Mayweather !


          O espetáculo foi grandioso, como sempre. Arena lotada, muita gente famosa, esportistas, artistas, mulheres lindas, homens públicos conhecidos, tinha de tudo no MGM Grand Hotel e Cassino, em Las Vegas.  Acho que jamais outro esporte terá o charme do boxe.  Nem o tênis, nem o golfe.
       Mas a luta entre Floyd Mayweather Junior e Marcos Maidana não foi o que eu esperava. Diria até que foi uma luta fraca.  O público chegou a vaiar. E como razão. Tivemos alguns assaltos muito ruins.  Chegou a dar sono em determinados momentos.
         Cheguei a conclusão de que se os dois se enfrentarem dez vezes, "Money" vai ganhar nove. E é bem capaz que o décimo combate termine empatado.  Nos dois combates, eu torci pelo argentino, mas Mayweather é muito mais boxeador, só não vê quem não querer.  Muito mais técnico, com maior variação de golpes.  É mais rápido e aproveita com inteligência os três centímetros a mais que tem.
          O "Chino" é valente, guerreiro e obstinado. Mas não tem boxe para ganhar do grande campeão que Mayweather é.  Não tem variedade para surpreender o americano.  Suas ações são sempre muito previsíveis.
          O campeão terminou a luta mais machucado, com a boca inchada e o nariz sangrando.  "Chino" parecia mais inteiro, com o rosto limpo. Mas os melhores golpes foram mesmo de Floyd Mayweather Jr que, apesar de seus 37 anos,  enquanto quiser continuará sendo o campeão dos meio-médios do Conselho Mundial de Boxe e da Associação Mundial de Boxe.