Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 15 de maio de 2015

   Até agora à noite nada de novo sobre o futuro da Copa Libertadores. Até aqui, só a interdição do Estádio La Bombonera, pela Policia Federal da Argentina !
 
 

Morre outro "King" da canção americana

        Recentemente (no último dia 30 de abril), a música americana chorou a morte de Ben E.King (76 anos), aquele que cantava a canção "Stand by Me".  E hoje se foi um outro "rei" da música dos States :  B.B.King, o melhor guitarrista de blues da atualidade, chamado e "rei do blues".
        
         B.B.King já tinha 89 anos e vários problemas de saúde. Ele era meu companheiro de aniversário, pois também nasceu no dia 16 de setembro. Só que 16 anos antes de mim, em 1925. Vejam no vídeo porque ele era o "rei do blues".

                       

Dedo duro está em casa


      Vinte quilos mais magro, o "delator do Mensalão"  ex-deputado Roberto Jefferson foi liberado para prisão domiciliar. No final das contas, o homem que "jogou merda no ventilador", entregando todo mundo, acabou se dando bem. Nem vai precisar usar tornozeleira eletrônica. Só não poderá frequentar bares e portar armas, bebidas alcóolicas ou entorpecentes. Ele estava condenado a 7 anos e 14 duas de prisão. 

Vai morrer !


              Como os sete jurados votaram pela pena de morte, o jovem de origem chechenka,  Dzhokar Tsarnaev, de apenas 22 anos,  será mesmo executado nos Estados Unidos. Ele foi condenado nesta sexta-feira, por ter praticado o ato terrorista ocorrido na Maratona de Boston de 2013, que provou a morte de 3 pessoas e deixou 264 feridos, entre os quais 17 amputados.
Deus me perdoe, mas morte é pouco pra quem fez tanto mal assim.

COPA LIBERTADORES
 Argentinos estragaram tudo

                   Estávamos vivendo uma das melhores edições da Copa Libertadores, com grandes jogos e grandes emoções. Tinha que aparecer alguns idiotas para estragar tudo, com um ato violento e imoral. O que aconteceu ontem em La Bombonera foi um dos piores crimes cometidos contra o futebol
                                       E agora, como é que fica ?  Como na outra partida de ontem à noite o Emelec do Equador se classificou perdendo por apenas 1 a 0 (havia vencido em casa por 2 a 0), as disputas das oitavas-de-final foram fechadas. Mas com a indefinição entre Boca Juniors e River Plate, não há como marcar  as quartas-de-final, previstas para a próxima semana.  Falta saber quem será o adversário do Cruzeiro.  Guarani x Racing, Tigres x Emelec e Inter x Santa Fé são os jogos já definidos.
                                      E como é que a Conmebol vai fazer ? A Copa América está chegando. Será que vão jogar a sequência da Libertadores para depois do torneio entre seleções ?
VIOLÊNCIA SEM PRECEDENTES


              Que coisa ridícula o que esse pessoal que administra o futebol do Londrina está fazendo com a imprensa esportiva da cidade. Fechar sistematicamente o estádio nos treinos é uma violência sem precedentes na história do nosso futebol.

              Dá pena ouvir os repórteres das emissoras de rádio falando sobre "os 12 minutos", que é tudo o que eles podem assistir nos coletivos. Especialmente numa semana como esta, com muitos jogadores novos treinando, a situação é absurda. Até quando a nossa imprensa vai tolerar isso ?


          É CLARO QUE EXISTEM MEIOS DE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.  OU SERÁ QUE TEM ALGUÉM SE BENEFICIANDO COM ESTA SITUAÇÃO ?
FÓRMULA TRUCK

          Em Londrina, a grande pedida do domingo que está chegando é a realização da 3ª prova do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a partir da uma hora da tarde no Autódromo Ayrton Senna. Com o Estádio do Café fechado para o jogo do Londrina, a opção é das melhores.


    Um misto de atriz e cantora, com resultados fantásticos. Uma artista completa aparece aqui, neste espaço dedicado a quem tem talento. E ela chega cantando uma canção inesquecível de Dolores Duran.

                                    Venha, ZEZÉ MOTTA


                         

                                                                     "FIM DE CASO" foi sem dúvida uma das melhores canções compostas pela inesquecível Dolores Duran. E nada melhor para interpretar algo tão forte do que uma atriz/cantora ou, se preferirem, uma cantora/atriz. Alguém como ZEZÉ MOTTA. Este vídeo foi gravado em 2007.



                             Eu conheci um pouco melhor o talento de Maria José Motta de Oliveira em 1975, quando comprei o LP "Gerson Conrad & Zezé Motta" (foto), que tenho até  hoje. Gerson vinha dos "Secos & Molhados". O disco se chamava "Trem Noturno". Muito bom.


                           Zezé nasceu em Campos (Estado do Rio), mas quando ela tinha apenas dois anos, sua família se mudou para a Cidade Maravilhosa. E lá foi ela. Começou a carreira de atriz em 1967, aos 23 anos, estrelando a peça "Roda-viva", de Chico Buarque. Impossível um começo melhor, não é mesmo ?







                            E Zezé amadureceu rapidamente, trabalhando em peças conhecidas, como Fígaro, fígaro,  Arena canta Zumbi e  A vida escrachada de Joana Martini. Um sucesso atrás do outro. Não apenas no teatro, mas também no cinema, com participação em filmes como Tieta do Agreste, e especialmente "Xica da Silva", que a consagrou internacionalmente. Trabalhou também no filme "Orfeu".

                Como cantora, Zezé Motta se apresentou em Hannover (Alemanha) a convite do Itamaraty, e também nos Estados Unidos (Carnegie Hall de Nova Iorque), França, Portugal, Angola,  México, Chile, Argentina e Venezuela.


                Entre seus grandes sucessos estão Dores de Amores e Magrelinha, de Luiz Melodia; Trocando em Miúdos, de Chico e Francis Hime; Prazer Zezé (Rita Lee e Roberto de Carvalho), Crioula (Moraes Moreira) e Senhora Liberdade (Wilson Moreira e Nei Lopes).

               Como nunca conseguiu engravidar, ao longo de sua vida adotou cinco meninas e um menino: Luciana, Nadine, Sirlene, Carla, Cíntia e Robson. E hoje, aos 70 anos, tem meia dúzia de netos.




 
               Foi na página do amigo Fernando Aurélio Guimarães que eu encontrei a mensagem que hoje aparece neste espaço.  Forte, hein ?