Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A nova camisa do Tubarão


     Aproveitando a festa da chegada do jogador Celsinho, anteontem,  o Londrina EC e a empresa Karilu apresentaram a nova terceira camisa do Tubarão, que será utilizada no próximo Campeonato Paranaense. Confeccionada em tecido Dry, ela é completamente diferente das que já foram usadas pelo clube londrinense. É preta, com detalhes em azul celeste no peito e na manga.
     Os vestidos e especialmente as garotas que participaram do lançamento também agradaram. O tal do Celsinho ficou até meio encabulado !

O Dia de Finados, pelo mundo

       Por todos os cantos, as pessoas celebram o Dia de Finados. As formas de homenagear os mortos são as mais variadas possíveis, como mostrou hoje o G1 Globo.A tristeza e a saudade são as marcas mais profundas.


               A noite passada foi de muitas velas no cemitério de Tlacotepec, no  México

 
Em Lima, peruanos celebram o Dia dos Mortos com passeio ciclístico
 

                       Em Hyderabad, na India, os tumulos são cobertos por muitas flores
 
 
Em Tonacatepeque, interior de El Salvador, crianças "viram" zumbis

"Perolas" que o Facebook nos traz

   


   Com a proximidade do Mundial de Clubes, vai chover muita piada sobre corinthianos no Facebook. Como esta, postada pelo amigo Herbert Junior, que fala sobre a excurção da "Fiel" ao Japão. Muito bem bolada

Futsal: Espanha só empata na estréia

        Apontada como principal adversária do Brasil na Copa do Mundo de Futsal que está sendo disputada na Tailândia, a Seleção Espanhola só empatou com o Iran, por 2 a 2, hoje, no segundo dia de disputas. A Fúria fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Miguelin e Lozano, mas os iranianos, que dominam a modalidade na Ásia, buscaram o empate no segundo tempo, através de Daneshvar e Tayebi.
        Com o fracasso espanhol, o Panamá arrancou na frente no Grupo B, ao golear Marrocos por 8 a 3, no jogo que abriu as disputas da chave. Duas vezes campeã mundial e atual vice-campeã, a Espanha terá que derrotar os panamenhos na próxima segunda-feira.


         Já pelo Grupo D tivemos duas goleadas na rodada de abertura. A Argentina fez 5 a 1 no México. A foto acima é deste jogo. Mas quem arrasou mesmo foi a Itália, que meteu 9 a 1 na Austrália.

Os perigos do Facebook & Cia.

        Me divirto muito com o Facebook e até divulgo algumas das postagens que recebo, mas não posso deixar de admitir que são muitos os perigos que ele oferece, especialmente para as crianças.  Leio no canaltech.com.br que a garotada com idade entre 12 e 15 anos não conhece 25% das pessoas que adicionam nas redes sociais. Que perigo, hein ?
 

        Os números são impressionantes. Um estudo apontou que 40% das crianças com idade entre 5 e 15 anos tem um perfil em alguma rede social. E  o número aumenta para 80% na faixa etária entre os 12 e 15 anos. Os pais acham que tem o controle da situação, mas certamente isso não é verdade. Nossas crianças correm risco, sim senhor.
       Falo do Facebook, porque conheço um pouco melhor do seu funcionamento. Mas existem ouitros grandes perigos, como os 'smarphones', o MySpace, o Twitter, o Tagged  e até os celulares comuns. E as famílias têm que estar de olho nisso tudo.