Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de junho de 2017

Deu Ricciardo no Azerbaijão !



                             Largando na 10ª colocação, Daniel Ricciardo(foto) surpreendeu e saiu ileso de diversas confusões no GP do Azerbaijão, em Baku, para vencer a prova, seu primeiro triunfo na temporada e quinto na carreira. A vitória da RBR também é a primeira em 2017 de uma equipe que não seja a Ferrari ou a Mercedes.

                           Na segunda colocação ficou Valtteri Bottas, que chegou a ser o último após toque com Kimi Raikkonen na largada, e ultrapassou Lance Stroll a metros da linha de chegada. O canadense, porém, tem muito a comemorar, garantindo o terceiro lugar, primeiro pódio na Fórmula 1 aos 18 anos de idade.

                           Já os dois rivais diretos na briga pelo título, Vettel e Hamilton, terminaram colados um no outro, porém, na quarta e quinta posições respectivamente. O inglês liderou grande parte da corrida, com o alemão próximo, mas um safety car mudou tudo. Vettel acertou a traseira de Hamilton, quando o tricampeão freou cedo demais tentando abrir distância para o carro de segurança. O piloto da Ferrari ficou extremamente irritado com a situação, e jogou o carro propositalmente para cima do britânico. Vettel foi punido com um drive through de 10s, mas acabou beneficiado por um problema com a espuma protetora no carro de Hamilton, que teve que parar para trocar a peça. O tetracampeão cumpriu a punição, e conseguiu voltar à frente do rival, ampliando a liderança no campeonato para 14 pontos.


                          O dia terminou triste para Felipe Massa, que foi do céu ao inferno na prova. O brasileiro iniciou a corrida fazendo grande largada, quando saiu de nono para sexto ainda na primeira volta. Rei das relargadas, ele aproveitou as entradas do safety car, para ir galgando posições no grid. Primeiro ultrapassou Raikkonen e Esteban Ocon, para ser o quarto.

                          Na segunda relargada, foi para cima de Sergio Pérez e assumiu a terceira colocação. A corrida, então, foi interrompida com bandeira vermelha para que a organização pudesse limpar os detritos na pista. Ainda no box, Massa relatou para a equipe que o carro da Williams tinha problemas. O temor se tornou realidade na terceira relargada, e Felipe foi perdendo rendimento aos poucos até abandonar a prova de forma melancólica.





   Alemanha em primeiro        e Chile em segundo 
             no Grupo B


              Os dois jogos disputados agora há pouco definiram o Grupo B e tabela das semifinais da Copa das Confederações. O Chile só empatou com a Austrália, por 1 a 1 e ficou em segundo lugar na chave. Já a Alemanha meteu 3 a 1 em Camarões e ficou em primeiro no grupo.

               Desta forma, na quarta-feira vão jogar Chile x Portugal. E na quinta-feira, estarão frente a frente Alemanha e México. Os vencedores serão os protagonistas da grande final de domingo próximo.



                      O Chile não fez uma grande apresentação contra os australianos. Jogou apenas para o gasto. Saiu perdendo (gol de Troisi) e só empatou no segundo tempo, através de Rodrigues.O público em Moscou foi de 33.639 torcedores.


                    Já a Alemanha jogou sua melhor partida até aqui, de nada valendoo esforço e a correria de Camarões. O placar de 3 a 1 foi absolutamente justo. Werner (2) e Demirbay marcaram os gols germânicos. Aboubakar fez para os africanos. O público em Sochi foi de 30.230 torcedores