Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

André Vargas quer "refazer a vida"


        Condenado duas vezes na Lava-Jato e alvo de uma terceira ação penal, o ex-deputado André Vargas, daqui de Londrina, disse ao juiz Sergio Moro, durante interrogatório nesta sexta-feira, que pretende devolver o dinheiro de propina e refazer sua vida.

        Ele foi condenado a 13 anos e 10 meses de prisão por ter recebido cerca de R$ 1 milhão em vantagem indevida pela contratação da agência de publicidade Borghi & Lowe em licitações federais. Também recebeu pena de 4 anos e seis meses por lavagem de R$ 480 mil na compra de uma casa. Ele também foi acusado pelo Ministério Público Federal de ter recebido valores também na contratação da empresa de informática IT7 pela Caixa Econômica Federal. Vargas nega ter influenciado a decisão da Caixa.

Assédio sexual no transporte


             Um dia destes comentei o assunto aqui no Blog. E agora vem a informação de que o número de denúncias de assédio sexual no transporte público vem crescendo anualmente no Estado de São Paulo. Em 2017, até outubro, já foram 514 casos, quase dois por dia.
É um aumento de 650% em comparação aos registros de 2012, quando houve 68 registros, um a cada cinco dias.


           A Fox Sports entrou no camarim do Grêmio e, sem querer, mostrou jogadores pelados, na cobertura da decisão da Libertadores.  Valeu tudo nesta decisão. Está o maior comentário !!!
            


COPA DO MUNDO DA RÚSSIA - 2018

                   

JOGOS DA FASE DE GRUPOS

 Brasil estreará na Copa 2018
dia 17 de junho contra a Suiça




                    O Brasil conheceu, nesta sexta-feira, seus adversários na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Cabeça de chave do grupo E, a seleção de Tite enfrentará, nesta ordem, Suíça, Costa Rica e Sérvia.

                  A estreia contra a Suíça será no dia 17 de junho, às 15 horas, na cidade de Rostov. Em seguida, encara a Costa Rica, dia 22 de junho, às 9 horas, em São Petersburgo. E encerra a primeira fase contra a Sérvia, dia 27 de junho, às 15 horas, em Moscou.
                 A abertura da Copa será dia 14 de junho, às 12 horas, em Moscou, entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita. Os russos ainda enfrentam na fase de grupos o Egito e Uruguai.

                                Caminho do Brasil

                Caso termine na liderança do grupo E, o Brasil enfrenta o segundo colocado do grupo F, formado por Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul. Como o favoritismo é da atual campeã Alemanha, o adversário brasileiro deve sair da disputa entre mexicanos e suecos.
                    Avançando, nas quartas de final o Brasil enfrentaria o vencedor do duelo nas oitavas entre o líder do grupo G e o segundo colocado do grupo H. Neste cruzamento, o time de Tite tem maiores probabilidades de enfrentar Inglaterra, Bélgica ou Colômbia.
                     Nas semis, o Brasil teria probabilidades de enfrentar Portugal ou França. Avançando à final, o Brasil teria como principais concorrentes no duelo decisivo a Alemanha, Espanha ou Argentina.

       Copa do Mundo 2018

GRUPOS


Morre mais um talento !




                 A atriz, produtora e apresentadora Ana Maria Nascimento e Silva morreu, aos 65 anos, na noite desta quinta-feira, em decorrência de complicações geradas por um câncer de mama. O velório está marcado para este sábado, no Memorial do Carmo, Zona Norte do Rio, onde a artista será cremada. Ana Maria era viúva do cineasta Paulo César Saraceni, morto em 2012. A atriz deixa dois filhos e duas netas.

              O cineasta Luiz Carlos Lacerda lamentou a morte da amiga através de uma postagem numa rede social. "Cinema brasileiro de luto. Acaba de nos deixar a atriz, apresentadora e produtora Ana Maria Nacimento Silva" - escreveu.

             Ana participou de novelas como "O salvador da pátria", em 1989, "Quatro por quatro", de 1994, e "Zazá", em 1997. No cinema, seu primeiro papel foi no filme "Marcados para viver" (1976), de Maria do Rosário. A partir de então, ela participou de diversos filmes, atuando ao lado de artistas como Maitê Proença, Zezé Mota, Nuno Leal Maia, entre outros.

               A última aparição de Ana Maria nas telonas foi em "O gerente" (2011), estrelado por Ney Latorraca e dirigido por Saraceni, com quem a atriz já havia trabalhado em ocasiões anteriores.

               Ana Maria também atuou como gestores na área das artes. Ela foi secretária municipal de Cultura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2001, e idealizou o Paracine, festival de cinema de Paraty, no Sul Fluminense.