Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 14 de julho de 2018

Nanda Costa !


                           Nanda Costa divulgou um vídeo em seu Instagram nessa sexta-feira,  em que aparece dançando e rebolando dentro de uma van ao som de ‘DIm Dim Dim’, sucesso da cantora Ludmila.   “Dim dim dim para espantar o mau olhado nessa sexta-feira 13”- escreveu ela em sua legenda.

                   As imagens renderam diversos elogios divertidos dos fãs da atriz. “Quando a pessoa e hiperativa…”, “Gente essa Nanda Costa era uma pessoa que gostaria de conhecer pessoalmente… muito alegre e divertida! Tem uma energia boa!” e “que bagunça gostosa… bagunça do bem!!!” - foram alguns dos comentários dos seguidores de Nanda. Também acho que ela é uma lindinha !
  Djokovic derrotou Nadal
e vai a final em Wimbledon 



               Depois de um intervalo de 14 horas entre a suspensão da partida ocorrida ontem e o reinício da disputa hoje cedo, Rafael Nadal e Novak Djokovic voltaram à Quadra Central do All England Club para o complemento da segunda semifinal de Wimbledon.

                Djokovic, que liderava por 2 sets a 1, precisou jogar mais dois sets e completou a vitória com placar final de 6/4, 3/6, 7/6 (11-9), 3/6 e 10/8 em 5h17 de tempo acumulado.

                 Tricampeão de Wimbledon e vencedor de doze títulos de Grand Slam, Djokovic disputará sua 22ª final em torneios deste porte. Ele enfrenta ainda hoje o sul-africano Kevin Anderson, número 8 do mundo a quem derrotou em cinco dos seis duelos anteriores.
Estado Islâmico
            mantem ameaças !




              Didier Deschamps também foi parte da montagem feita pelo Estado Islâmico               

              A Copa do Mundo da Rússia está no final, mas as ameaças do Estado Islâmico não acabam. Desde o ano passado o grupo terrorista promete um 'mar de sangue' durante o evento. Desta vez, eles divulgaram uma montagem com o técnico francês Didier Deschamps 'degolado'. Há alguns meses, imagens de Messi, Neymar, CR7 e outros participantes da Copa em cenas de terror foram amplamente espalhadas.
                 
                    Bélgica ficou com
                    a terceira colocação



                                      Os belgas fizeram um gol logo aos 4 minutos (foto), marcado por Meunier. E dominaram os ingleses durante todo o primeiro tempo. É claro que na fase final a Inglaterra veio pra cima, mas a Bélgica marcou com muita competência, e acabou 'matando' o jogo aos 36 minutos, com o 'capitão Hazard (foto abaixo).

  A superioridade da Seleção Belga foi clara. Tem mais time e mereceu o honroso terceiro lugar, melhor colocação conseguida pela Bélgica em toda história da Copa do Mundo. 


     Mas a partida de hoje mostrou que os     artilheiros Lukaku (Bélgica) e Kane (Inglaterra) são duas 'grandes mentiras' .




Meninos da Tailândia 
ainda hospitalizados



                  Os 12 adolescentes e o treinador de um time de futebol resgatados do interior de uma caverna no norte da Tailândia, onde permaneceram presos por mais de 15 dias, só

deixarão o hospital na próxima quinta-feira, informaram as autoridades locais.

                O ministro da Saúde da Tailândia, Piyasakol Sakolsatayadorn, disse que os 12 rapazes entre 11 e 16 anos e o treinador, de 25, sairão do hospital de Chiang Rai no mesmo dia.

Os médicos que estão atendendo o grupo disseram anteriormente que os quatro primeiros resgatados poderiam deixar o hospital neste domingo.
O anúncio de quando receberão alta foi feito no mesmo dia em que foram divulgados dois novos vídeos em que cada um dos resgatados agradece pelo resgate. Eles dizem que estão bem, alguns falam do que gostariam de comer e um até agradeceu em inglês.
Os meninos apareceram sentados em suas camas de hospital e usando máscaras brancas. Na parede da cabeceira da cama, há um número que os identifica.
  Acidente no Rio
logo ao amanhecer




                         
                     Um ônibus tombou na altura do km 320 da BR 101, logo após a saída da Ponte Rio-Niterói, sentido Campos, nas primeiras horas da manhã deste sábado (6). Informações iniciais apontam para 18 feridos, aparentemente nenhum em estado grave.

                     O Globo nos informa que duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Azevedo Lima e outras nove para o Hospital Estadual Alberto Torres. Os demais foram atendidos no local, pelos bombeiros. 

                   O veículo da viação Gontijo seguia da cidade de São Paulo para Medeiros Neto, na Bahia. Não houve colisão. A causa do acidente ainda não foi divulgada. Parte da pista ficou interditada.