Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

"O RGSul está na UTI"


      "Sei que o remédio é amargo, mas o Rio Grande do Sul está na UTI" - disse o governador gaúcho, José Ivo Sartori, ao anunciar o duro pacote de medidas que, entre outras coisas, inclui aumento de impostos. "Momentos assim exigem verdade, mas também união e ação" - acrescentou Sartori
 
  O que eu  não vi e acho que ninguém viu no programa de estréia de Xuxa na TV Record: seu pai, Luiz Floriano, assistiu a tudo, escondido num canto do estúdio ! 



A NAMORADA DO CAMPEÃO


               Um campeão mundial de surf merece mesmo ter uma namorada bonita como esta.  Tayna Hanada, a moça da foto, é a namoradinha de Gabriel  Medina. Ela tem 19 anos e é a "Hoff Girl" de agosto, pois foi a escolhida do mês pelo site do canal Off ( www.canaloff ) para um ensaio exclusivo nas praias de Ubatuba, litoral norte de São Paulo. Aliás, as fotos já a disposição no site do canal
 Também tem gente
 a favor do Governo


                    Do jeito que a chamada "grande imprensa" tem noticiado, parece que o Brasil inteiro está "pedindo a cabeça" da presidente Dilma Rousseff. Mas as manifestações que estão sendo realizadas hoje em algiumas cidades brasileiras mostram que também  tem gente apoiando a chefe do Governo. É claro que é muito menos gente do que a registrada nos barulhentos da oposição. Também pudera, é até perigoso se manifestar a favor de Dilma, neste momento tão agitado. Corre o risco de apanhar na rua.
 
                    Mas pelo menos nove cidades tiveram manifestações nesta quinta-feira, em defesa do governo federal e contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. São elas São Paulo, Fortaleza, Salvador, Maceió, Belém, João Pessoa, Petrolina (PE), Campo Grande (MS) e Curitiba (foto).



                
 A FOTO DO DIA


                 No aeroporto de Atlanta, nos Estados Unidos, o passageiro Jack Perkins  fazia fotos para enviar a sua esposa, em Minneapolis, avisando que estava esperando a tempestade passar para poder embarcar. Foi quando ele flagrou o momento exato em que um outro avião era atingido por um raio, quando descia em Atlanta. E' mesmo a "Foto do Dia".

AS MELHORES DO FACEBOOK

        A amiga paulista Maria Inês Lobo, fez esta engraçada postagem em sua página do Facebook. Muito boa a piada do dia.
AS NOSSAS MÚSICAS VOLTAM LOGO






     Inesperados problemas de saúde me distanciaram do blog nas últimas horas.  Nem sei bem o que está havendo comigo, mas bateu um exagerado desânimo, relacionado a queda de pressão sensação de febre, etc.
  Aquela vontade louca de ir pra cama e ficar quietinho, sabe ?
      Mas tenho que me desculpar aqui, porque hoje já não postei o meu já tradicional "Espaço Musical". E não sei dizer quando é que ele volta, pois é uma postagem mais trabalhosa, que exige plena disposição, justamente o que está me faltando no momento. Mas logo voltaremos a falar de música e dos músicos, um assunto que me dá muito prazer.