Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de setembro de 2014


             O último capítulo da "Grande Família"
             Por um bom tempo, os brasileiros certamente vão se lembrar com saudade do programa "A Grande Família", que se despediu anteontem dos telespectadores. Nas quintas-feiras dos últimos 12 anos , a família de Lineu e dona Nenê encheu as nossas casas de alegria, mas daqui para a frente será só saudade. O último episódio parecia até meio triste, por conta da despedida.  Mas acho que a audiência estava caindo.

França ficou com o bronze do basquete



            O terceiro lugar da Copa do Mundo de Basquete Masculino foi decidido nesta tarde de sábado, em Madri. Nos últimos segundos de uma partida extremamente equilibrada, a França derrotou a Lituânia por 95 a 93 e ficou com a medalha de bronze.
             O bom ala Nicolas Batum (nº5 na foto abaixo) foi o "cestinha" e destaque do jogo. Ele marcou 27 pontos. Valanciunas, da Lituânia, fez 25.
              Esta é a melhor colocação já obtida pela França em Copas do Mundo de basquete. Até hoje, o máximo que os gauleses já haviam conseguido foi um quarto lugar, em 54, no Brasil. Já os lituanos, haviam conquistado o bronze em 2010, ainda para quarto lugar na Espanha.

Destaques "beijoqueiras"

     A ex-BBB Vanessa Mesquita e a ex-Panicat Ana Paula Minerato foram apresentadas na última madrugada como destaques para o carnaval da Escola Gaviões da Fiel. Resolveram então trocar selinhos em plena quadra da agremiação paulista.

           Reclamação justa de um gaúcho: "Durante a vida inteira chamaram a gente de "veado" e não aconteceu nada. Agora, foi só chamar o goleiro do Santos de "macaco" e está dando essa confusão toda. Isso não é discriminação ?"

Neymar entra e salva o Barcelona


      Com Neymar  no banco de reservas, o jogo com o Atlético de Bilbao estava difícil, o gol não saía. Foi então que, aos 17 minutos do segundo tempo,  técnico Luis Enrique sacou Munir e colocou em campo o 'capitão' da Seleção Brasileira. Foi o suficiente para resolver o problema. Dois passes de Messi, dois gols de Neymar, Barcelona dois a zero!

Brasil vence e se classifica


          Confesso que eu estava com medo desse jogo.  Mas a Seleção Brasileira fez mais uma vítima no Mundial de Vôlei Masculino, que está sendo disputado da Polônia. O Canadá bem que dificultou as coisas, mas levou 3 a 0, com parciais de 25/19, 25/23 e 29/27.
           Com mais esta vitória, o Brasil garantiu antecipadamente a sua classificação para a próxima fase. Assim, poderá jogar mais relaxada contra a Rússia, na partida de amanhã, mais uma vez às 11h40m de Brasília.
            Outros três jogos já foram encerrados hoje. A Argentina derrotou a Itália, por 3 a 1, com 17/25, 25/21, 30/28 e 25/21.  A França ganhou da Sérvia por 3 a 1, "vingando a derrota no basquete", com parciais de 25/27, 25/23, 25/23 e 25/20.  E no jogo mais dramático, a China venceu a Finlândia por 3 a 2 (22/25, 25/22, 23/25, 25/20 e 16/14.

Finalmente, consegui ver Bellucci jogar !


          Tenho afirmado repetidamente aqui, que o tenista brasileiro Thomaz Bellucci é um "pipoqueiro  de marca maior". Pois finalmente consegui, ontem à noite, ver esse cara jogar com boa técnica e especialmente com raça e coragem.  Foi na sua vitória dramática sobre o espanhol Pablo Andujar (28º do ranking), no confronto Brasil x Espanha que está acontecendo em São Paulo, pela Copa Davis. 
           Os muitos torcedores que foram ao Ibirapuera já estavam arrasados com a humilhante derrota de Rogerio Dutra da Silva na primeira partida do dia. Ele levou 3 a 0 do espanhol Roberto Bautista Agut, inclusive com um "pneu" (0/6) no primeiro set.
          Por tudo isso, quando Bellucci perdeu seus dois primeiros sets ( 3/6 e 6/7 ), muita gente começou a deixar o local. Foi então que aconteceu o "milagre". O brasileiro virou um leão e, depois de salvar inclusive um match-point, virou o jogo para 3 a 2, com 6/4, 7/5 e 6/3. A partida  durou 4h02m. Thomaz Bellucci fez "horrores" na quadra. Até a nossa eterna campeã Maria Ester Bueno, hoje comentarista do SporTV, se espantou e disse: "Foi a melhor partida da vida dele".
    
      NÃO PERCA ISSO DE JEITO NENHUM
         Faça a sua programação, viva o seu dia normal, curta a sua folga de sábado. Mas a partir das onze da noite se ligue no SporTV, porque hoje não dá pra perder. O norte-americano Floyd "Money" Mayweather e o argentino Marcos "Chino" Maidana estarão outra vez frente a frente, no melhor boxe que se pode imaginar no momento.
          Na luta anterior (chamada de "The Moment"), realizada no dia 3 de maio, deu Mayweather por pontos, numa decisão altamente contestada. Um juiz marcou empate 114-114, e os outros dois deram vitória para o americano (116-12 e 117-111).  Tudo pode acontecer hoje. "Money", chamado assim por ser o esportista que mais ganha dinheiro no mundo, é o grande nome do boxe na atualidade.  Mas "Chino", assim conhecido porque tem os olhos puxados (como um chinês), mostrou que pode ganhar de qualquer um. É muito bom e tem aquela picardia argentina.  E eu vou torcer pra ele, é claro.
         Mais uma vez, o palco será a MGM Grand Garden Arena, que fica no MGM Grand Hotel & Casino, uma das casas mais especiais de Las Vegas, no Estado de Nevada, nos Estados Unidos. É a capital mundial da chamada "Nobre Arte".
 
Acho que minha querida sobrinha Dani Campos, lá de Pelotas, está querendo mesmo  mudar de vida. Ontem, ele veio com aquela idéia de colocar uma mochila nas costas e sair por aí. Hoje, ela chega com esse convite.  Um beijo Dani