Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Carol Portaluppi não vai a Argentina !


                          Carol, filha do técnico Renato Portaluppi acompanha o Grêmio nos grandes jogos. Ontem, toda nervosa, ela estava lá na Arena, torcendo pelo time do seu pai.  Mas Carol já sabe que não será liberada por Renato para viajar a Argentina, no jogo decisivo da semana que vem . E' desfalque certo do Tricolor no Estádio La Fortaleza. ! 
Tencati está deixando o Londrina ?


                   A notícia está correndo de boca em boca pela cidade. Dizem que ele vai trabalhar no futebol árabe. A longevidade no comando técnico do Tubarão chamou a atenção de meio mundo. Mas eu ainda quero ver a notícia realmente oficializada 


"Está certo, Prefeito"

        É claro que vai haver polêmica, mas acho que o prefeito Marcelo Belinati está certo, nesta iniciativa de proibir a venda e o consumo de bebidas alcóolicas nas ruas e nos estabelecimentos abertos de Londrina. Quer beber ?  Fica em casa !


Palmeiras negocia com Abel


            A derrota por 2 a 1 para o vice-lanterna Avaí, anteontem na Ressacada, acabou de vez com as chances de Alberto Valentim, 42 anos, ser efetivado no Palmeiras no próxima ano.  O sinal da não continuidade do interino já havia sido dado pouco antes de o Verdão entrar em campo no Sul.
        Abel Braga, 65 anos, afirmou após a partida na qual o Fluminense venceu a Ponte Preta por 2 a 0, no Maracanã, que a sua permanência nas Laranjeiras não está garantida e confirmou que foi sondado pelo Palmeiras.

Robinho é condenado por estupro !




                   A nona seção do Tribunal de Milão condenou o atacante Robinho, do Atlético-MG, a nove anos de prisão por “violência sexual em grupo” contra uma jovem albanesa de 22 anos. Segundo informações do diário italiano La Gazzetta Dello Sport, O crime teria ocorrido em uma boate da cidade italiana, em 22 janeiro de 2013. Na época, Robinho atuava pelo Milan.

Esta é a segunda acusação de estupro enfrentada pelo jogador com passagem pela Seleção Brasileira.  Investigado em 2009, na Inglaterra, depois que uma mulher disse ter sido violentada por ele numa casa noturna da cidade de Leeds, o jogador, que na época defendia o Manchester City, foi inocentado.
      Pobre Claudia, internada outra vez ?



               Claudia Rodrigues, 46 anos, está internada no hospital Albert Einstein, na capital paulista. A atriz de "A Diarista" e do "Zorra Total", sofreu uma infecção no olho e corre o risco de ficar cega. Há anos a artista luta contra a esclerose múltipla. Recentemente, passou por um transplante de células-tronco. 

  
Claudia foi colocada em uma área isolada do hospital por causa da baixa imunidade. A infecção foi motivada por herpes. Ela deve ficar internada pelo menos até o final do ano. A atriz está consciente e fala normalmente.

O que os argentinos acharam do jogo !




         Uma boa atuação e um resultado que não foi de todo ruim. Desta forma, pode ser resumida a análise dos principais jornais argentinos, nesta quinta-feira, sobre a derrota do Lanús para o Grêmio, no jogo de ida da final da Libertadores. O histórico do time grená de virar jogos e até “buscar façanhas”.

        “Um copo meio cheio ou meio vazio? Há duas maneiras de ver o resultado e a perspectiva para a revanche. Numericamente, não é uma derrota ruim. E o Lanús já demonstrou que sabe virar confrontos complicados em casa (...). Agora (o Lanús) terá que buscar a façanha no Sul, como já fez antes”, escreveu o jornal Olé.

          O diário La Nación vai exatamente na mesma linha.   “Nada que o Lanús não conheça. Já se converteu quase no seu roteiro: derrota de visitante, e a missão de virar em La Fortaleza. Já ocorreu com River Plate, San Lorenzo e agora terá que ocorrer contra o Grêmio, que não demonstrou ser superior, com o todo o clima a favor na imponente Arena do Grêmio”- diz o texto. 

         Apesar das críticas fortes à arbitragem que os dois periódicos fizeram nos seus sites, nas versões impressas, possivelmente, pelo pouco tempo para fechamento da edição, há pouca menção ao pênalti não marcado sobre Jael e eventuais outros erros do árbitro.

        Lanús e Grêmio decidem o título da Copa Libertadores na próxima quarta (29), no Estádio La Fortaleza, em Lanús. O time gremista joga por um empate para ser tricampeão 
 Será que o Grêmio vai jogar lá
 tudo o que o Lanús jogou aqui ?




         O Grêmio ganhou em Porto Alegre e vai jogar pelo empate na Argentina. Até aí, tudo bem.  Mas todos sabemos como foi difícil chegar a esta vitória magra de ontem à noite, na Arena Gremista.

       Sinceramente, em alguns momentos da partida cheguei a acreditar que o time do Lanús seja melhor do que o do Grêmio. Na casa do adversário, enfrentando uma torcida de mais de 50 mil tricolores, a equipe argentina comandou o jogo e criou oportunidades para marcar e sair com a vitória.

        Os nossos gremistas cresceram sim no segunto tempo, e acabaram encontrando o gol que garantiu os três pontos e o direito de empatar lá no Estádio De La Fortaleza, na Grande Buenos Aires. Mas ficamos com uma dúvida: 

         Será que, enfrentando a natural pressão argentina, o time de Renato Portaluppi vai jogar o bom futebol que o Lanús jogou aqui em Porto Alegre ?

      A Arena respirou fundo ao fim do primeiro tempo. Do meio para o fim da etapa inicial, o Lanús colocou em prática tudo que o seu treinador prega. Valorização da bola, triangulações (especialmente pelo lado direito), saída com bola no chão. Após um início equilibrado, os visitantes pareciam tomar conta do jogo. Até que veio o intervalo. E no vestiário Renato mudou o jogo, adiantando a marcação.


      Não é a toa que o Lanús é o campeão argentino e está na final da Libertadores. O time deles é bom mesmo. Não vai ser fácil ganhar desses caras na casa deles.

        A delegação do Lanús está voltando pra casa. Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio, na Arena, a equipe argentina já deixou o Hotel Deville rumo ao aeroporto Salgado Filho. Embarcam agora, 14 horas rumo a Buenos Aires. E o retorno aos treinos se dará na tarde desta sexta-feira (24). 


Há um ambiente de esperança entre os granates. A todo o momento as viradas sobre San Lorenzo e River Plate são lembradas como símbolos do clube na Libertadores.


        O Grêmio ganhou jogo, mas perdeu o zagueiro Kanemann. E ele vai fazer muita falta. Luan jogou pouco. Não "chamou o jogo" pra ele, como deveria ter feito. E a defesa fantástica de Marcelo Grohe, no fim do primeiro tempo, nos salvou. Renato  acertou nas mudanças feitas no segunbdo tempo. E Edilson foi o melhor jogador do Tricolor !