Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Hulk não tem nada. Deve jogar

        Amanhã é dia de Brasil. Depois do almoço, ninguém faz mais nada no País inteiro. É só esperar o jogo com os mexicanos, que nos últimos anos sempre têm sido complicados. Mas acho que são grandes as chances de vitória brasileira.
        Hoje houve reconhecimento do gramado, lá na linda Fortaleza. E permaneceu a dúvida sobre a presença de Hulk no time.  Engraçado, apesar de ser forte fisicamente, Hulk é meio manhoso, meio dengoso. Já venho percebendo isso há algum tempo.  Mas se fez todos os exames e ficou constatado que não lesão alguma, ele  tem mais é que jogar contra o México. Ou vai pipocar ?

 

Os estranhos caminhos da bola


          Os Estados Unidos marcaram o gol mais rápido desta Copa, logo aos 28 segundos do jogo disputado agora à noite no Estádio das Dunas, em Natal, contra Gana. Depois, levaram um sufoco danado dos africanos, que só conseguiram empatar aos 36 minutos do segundo tempo. Mas aos 41 minutos, os americanos "acharam" o seu segundo gol e ganharam por 2 a 1. No futebol é assim, nem sempre o resultado é justo.

                   Dempsey fez o gol mais rápido deste Mundial e depois levou um chute na cara

Finalmente, o fim das máscaras ?

                    
          O projeto de lei que restringe o  uso de máscaras em manifestações de rua foi aprovado em segundo turno pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais nesta segunda-feira.  Muito bom. Pode ser o início de uma ação que proíba de uma vez por todas, em todo o País, esta covardia que vem sendo praticada no Brasil por grupos marginais.  Eles se misturam à manifestações muitas vezes justas, para promover a depredação de bens públicos, ônibus, etc.  São bandidos mesmo, que tentam aparecer como paladinos da Justiça Social.  Lugar de gente assim é na cadeia.                 

A grande notícia: Schumi acordou

 
 
      A melhor notícia desta segunda-feira foi a de que o piloto alemão Michael Schumacher saiu do coma.  Depois de seis meses dormindo, ele voltou a vida.  E mais: deixou a UTI em Grenoble, na França, e foi transferido para o Centro Hospitalar Universitário de Vaudois, em Lausanne, na Suíça.
       Ainda não há notícias mais claras sobre a saída do coma. O que se sabe é que Schumi vai ficar mais perto da sua casa, que fica em Lake Geneva, uma cidade localizada entre Lausanne e Genebra. É lá que ele vai cumprir a próxima fase do processo de recuperação.
 
       Uma coisa é certa: o dinheiro salva vidas mesmo. Qualquer outra pessoa que não tivesse o recurso financeiro de que dispõe Michael Schumacher provavelmente teria morrido
     

O primeiro empate. E sem gols


           Curitiba levou azar. Depois de 12 jogos cheios de gols e sem empates, o primeiro 0 a 0 tinha que "pintar" logo aqui, na nossa Arena da Baixada. E o pior é  que Nigéria e Irã protagonizaram um jogo ruim, de técnica pobre e movimentação contida. Seguramente,  a partida foi a pior de todas as disputadas até aqui. 
            O público acabou sendo muito bom. O estádio estava praticamente cheio. Nigerianos e iranianos tentaram de todas as formas incentivar suas seleções. No final pareciam frustrados.
            Muitos torcedores paranaenses compareceram, muita mais para participar da Copa, já que o jogo não tinha muitos atrativos. Camisas e bandeiras de todos os times imagináveis. Vi até camisa do Arapongas.  Os atleticanos eram maioria e até gritaram o nome de seu clube.
 
Na única chance real do Irã, o goleiro africano brilhou

A Copa chega ao Paraná



            A Copa do Mundo finalmente está chegando ao nosso Paraná. Dentro de aproximadamente 20 minutos, a bola estará rodando, aí na Arena da Baixada, em Curitiba, que recebe um público muito bom para ver Irã x Nigéria, jogo do Grupo F que, por enquanto liderado pela Argentina.
             A torcida iraniana (foto abaixo) é maioria no estádio, e está fazendo muito barulho.


Portugal passou vergonha

 
       Uma seleção que tem o melhor jogador do mundo não tem o direito de jogar tão mal.  A começar pelo próprio Cristiano Ronaldo, todo o time de Portugal decepcionou, na goleada sofrida ante a Alemanha, por 4 a 0.  Os portugueses só fizeram alguma coisa nos primeiros minutos desta partida disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, perante 51 mil torcedores.  Após o pênalti cometido por João Pereira. logo aos 10', que deu origem ao primeiro gol germânico, a Seleção Portuguesa sumiu, facilitando as coisas para os alemães, que poderiam até ter marcado mais gols, tamanha foi a sua superioridade.
 
        Aliás, a  Bahia parece estar se especializando em grandes goleadas. Foi lá mesmo na Fonte Nova  que a campeão Espanha levou 5 a 1 da Holanda, na sexta-feira. Lamenta-se apenas que jogos que deveriam ser duríssimos por seu equilíbrio, tenham se transformado em partidas sem graça.
                                                                              montagem G1
       Além de jogar muito mal, Portugal ainda foi protagonista de uma cena de violência. O zagueiro Pepe, que nasceu no Brasil e naturalizou-se português, agiu com extrema ignorância, agredindo Thomas Muller( foto), novo artilheiro do campeonato com três gols. Pepe foi expulso, comprometendo ainda mais o seu time, que já perdia por 2 a 0, porque Hummels havia feito o segundo gol, minutos antes.
 
         Na verdade, a Alemanha liquidou o jogo no primeiro tempo, já que Muller fez 3 a 0 no último minuto. E na segunda fase, ele ainda marcaria mais um, isolando-se na artilharia da Copa, com três gols numa única partida.
         Portugal ainda tem chance de classificação, desde que vença seus outros dois jogos, contra Estados Unidos e Gana, que estréiam esta noite em Natal. Mas se voltar a mostrar "esta bolinha", vai pra casa mais cedo.  E a Alemanha deverá ser mesmo a primeira colocada do Grupo G