Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Quem vai enfrentar o Olímpia ?

     Vamos assistir, daqui a pouco, um jogo que promete ser sensacional. O Atlético Mineiro vai tentar reverter a vantagem de 2 a 0 que o Newell's Old Boys traz da  primeira partida, para tentar chegar a grande final da Libertadores. É muito difícil ? Sim, é difícil, mas não é impossível. Jogando na Arena Independência, o Galo tem boa chance de conseguir a vaga para decidir o título com o Olímpia, do Paraguai, um clube de três títulos e sete finais da competição.


      O primeiro finalista foi conhecido ontem. O Olímpia( foto) havia derrotado o Santa Fé da Colômbia, também por 2 a 0, e soube garantir a vaga, num jogo extremamente tenso e difícil. Os colombianos acabaram ganhando, mas por apenas 1 a 0, perdendo a chance de ser finalista.
      Não me lembro de ter assistido a um jogo de futebol com tanto policiamento. Por todo lado a gente via os policiais com seus coletes verde-limão. E tudo transcorreu num clima de tranquilidade, embora o único gol não tenha ficado bem configurado. Não sei se aquela bola chutada por Medina ultrapassou  realmente a linha fatal, após bater na trave e ser tocada pelo goleiro paraguaio. Mas o bandeirinha confirmou o gol e o juiz uruguaio Martin Vasquez não foi louco de não validar um gol colombiano lá dentro de Bogotá.

O estranho caso do Maníaco da Cruz

         Dhionatan Celestrino, de 21 anos, conhecido como "Maníaco da Cruz", continua tomando conta do noticiário policial do Mato Grosso do Sul. Depois de ficar internado na Santa Casa de Campo Grande por 66 dias, ele foi transferido hoje para o Presídio de Segurança Máxima, onde ocupará uma cela na ala de saúde, passando a receber tratamento psicológico e psiquiátrico oferecido pelo Governo do Mato Grosso do Sul.
 
                      
 
       O maníaco, que estava preso desde 2008, após matar três pessoas, fugiu em março último, mas foi capturado um mês depois na cidade paraguaia de Horqueta, sendo extraditado para o Brasil.
        A história de crimes de Dhionatan  é de arrepíar. Na cidade de Rio Brilhante, ele escolhia as suas vítimas, mas só decidia se iria matá-las ou não, depois de fazer um interrogatório sobre a vida religiosa e sexual das pessoas capturadas. Após as perguntas, o criminoso decidia se elas eram puras ou impuras. Uma jovem chegou a ser abordada por ele, mas conseguiu livrar-se confirmando que era virgem.
        A primeira morte ocorreu em julho de 2008, e a vítima foi o pedreiro Catalino Cardena, 33 anos, que morreu com uma perfuração no peito . Depois de praticar o crime, Dhionatan deixou o corpo  num matagal, com os braços esticados (em forma de cruz) e com a inscrição"INRI" em seu peito.  A partir daí, o criminoso passou a ser chamado de "maníaco da cruz".
        Um mês depois, ele matou a frentista Letícia das Neves, 22 anos, que foi encontrada em posição de cruz, em cima de um túmulo, no cemitério de Rio Brilhante. Ela foi estrangulada.
       Em outubro do mesmo ano (2008), o maluco voltou a matar, desta vez escolhendo uma jovem de apenas 13 anos, Gleice Kelly da Silva, que também foi estrangulada e encontrada em posição de cruz.
        Pouco depois, o Maníaco da Cruz foi preso e internado na Unei Mitaí, em Ponta Porã, de onde fugiu no dia 3 de março de 2013.
         E aí: o que é que se faz com um homem assim ?

Vem aí a Yamaha 3 rodas



       Exatamente há uma semana atrás, a Yamaha anunciou no Japão que vai lançar a sua moto de três rodas, que deverá revolucionar o mercado de motocicletas. Ainda não surgiram informações mais detalhadas, mas já se sabe que as rodas dianteiras se inclinarão, aumentando a estabilidade.
       O novo veículo será mostrado no Salão de Tóquio, no final de novembro próximo. Uma coisa já pode ser adiantada: vai demorar bastante para que a Yamaha 3 Rodas comece a ser vendida no Brasil.

Cada dia ele tem uma cara

        Parece que "valentão" Andeson Silva perdeu mesmo a vergonha. Primeiro, a palhaçada no octógono e aquela derrota para o norte-americano. Logo em seguida, a afirmação de que não realizaria uma revanche com Chris Weidman. Pouco depois, a insinuação de que poderia até parar de lutar. E agora, com a maior cara de pau do mundo, o "Queixo de vidro" já quer voltar a enfrentar Chris ainda esse ano. E já se fala até em marcar a luta para 28 de dezembro deste ano.

                                    
 
        Eu acho que esse pilantra que nos enganou durante tanto tempo, está precisando mesmo é de apanhar pra valer. Mas não um sôco só, como aconteceu sábado. Ele precisa achar alguém que encha a cara dele de porrada. Pra ele aprender a não brincar com o sentimento do povo brasileiro.