Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Sonho brasileiro deu errado

       O plano da CBF era de começar a acumular títulos mundiais desde já, para levantar a torcida e chegar animado a grande Copa 2014. Mas a Seleção Sub-17 já furou o plano, hoje à tarde em Dubai, ao ser eliminada do Mundial da categoria, perdendo nos penaltis para o México, após 23 cobranças.
       O jogo terminou empatado por 1 a 1. O México, atual campeão da categoria, saiu na frente com gol de Ochoa, mas o brasileiro Nathan empatou logo em seguida. E aí vieram os malditos penaltis, que vem assustando o futebol brasileiro.
                                        Desiludidos, os brasileiros assistem a festa mexicana
        Gabriel perdeu a grande chance, na última cobrança da primeira série. Depois, a disputa se estendeu até o placar de 10 a 10. Foi então que Mosquito errou, enquanto o mexicano Diaz converteu, fazendo 11 a 10. Os astecas aguardam agora o vencedor de Argentina x Costa do Marfim, para conhecer o adversário na semifinal. E a Seleção Brasileira vem embora sem o título.

Como sempre, perdemos para os coxas

        Enquanto os londrinenses alimentarem esta rivalidade idiota com o Coritiba e ficarem culpando as arbitragens,  nosso futebol ainda vai sofrer muito diante do pessoal da Capital. E a cena se repetiu hoje à tarde no Couto Pereira, quando o "invicto" Tubarãozinho perdeu por 1 a 0 na primeira partida da decisão do Paranaense Sub-17.
        A equipe londrinense havia vencido os 14 jogos que disputara no certame, marcando 66 gols e sofrendo apenas 5, enquanto o Coxa chegou a decisão com duas derrotas durante a competição. Mas, como sempre ocorre, o Tubarão não marcou nenhum gol contra os coxas, perdeu por 1 a 0 e volta reclamando do penalti marcado pelo árbitro Fábio Fillipus, que deu origem ao gol curitibano, marcado por Tiago Primão. Mais uma vez "o juiz prejudicou e o Coritiba ganhou".  Até quando vou ter que ouvir isto ?
                                
       Acho que no jogo da volta, no Estádio do Café, o Londrina tem todas as condições de vencer por dois gols de diferença e garantir o título. Quem conhece as duas equipes, garante que a do Alviceleste é superior. Mas, pelo amor de Deus, vamos deixar o Coritiba e os árbitros pra lá. O time dirigido pelo ex-jogador Adalberto, de quem eu gosto muito por sinal,  tem mais é que jogar a sua bola e esquecer estas bronquinhas que nunca nos levam a nada.
       Vamos torcer para que isto ocorra, na decisão do próximo dia 9.

Gramados já tem problemas

      Ainda bem que o pessoal da Fifa resolveu cobrar das autoridades brasileiras uma manutenção mais adequada para os gramados que serão utilizados na Copa do Mundo. Tem me chamado a atenção o fato de que alguns estádios já mostram acentuado desgaste no campo de jogo. Tenho visto  a grama se soltando durante as partidas disputadas no Maracanã, em Brasília e outros estádios.
 
                                      
       Também, os caras querem futebol todo o dia nestas praças esportivas,  que deveriam estar sendo preservadas para a Copa. Tem jogo a toda hora no Maracanã. Até o Criciuma jogou lá, um dia destes. Assim, não tem gramado que resista.

Pérolas que o Facebook nos traz


      É, o Pato está sofrendo muito mesmo, por causa daquela palhaçada que ele fez um Porto Alegre, perdendo aquele penalti. Aquilo não foi coisa de Pato, foi de Marreca. A postagem é do amigo Billy de Paula