Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 12 de março de 2016

 Londrina 1 a 0, no
  pior jogo do ano





                         O Tubarão foi mal em Ponta Grossa, mas é mesmo impossível perder para esse time do Operário. Depois de um primeiro tempo horroroso, com um gol do zagueiro Silvio aos 2 minutos do segundo tempo, o Londrina obteve uma vitória que poderá ser decisiva para o seu futuro neste Campeonato Paranaense. Pelo menos isso.
 
                            Não vi um jogo pior neste campeonato, principalmente no primeiro tempo. Pra não dizer que não houve nem um lance que mereça destaque, aos 36 minutos, numa jogada de linha de fundo, Netinho tentou cruzar e acabou acertando a trave.
 
                             Pelo menos, o medo de cair para a Segunda Divisão praticamente desaparece com esta vitória, porque o Alviceleste chegou aos 11 pontos, enquanto Operário e Maringá estão só com 5. Acho que os dois deverão ser os rebaixados do ano.
 Os 'caras' mandam
até na nossa Seleção


               Até pouco tempo atrás, os clubes europeus compravam jogadores brasileiros mas já sabiam que, quando a nossa Seleção fosse jogar, eles teriam que ser liberados. Agora, o que se vê é esta humilhação, como a ocorrida esta semana. Até o técnico Dunga teve que ir a Espanha para tentar utilizar nosso maior craque (Neymar) na Copa América e nos Jogos Olímpicos.
 
                Dunga praticamente "implorou" para que Neymar seja liberado. Mas os dirigentes do Barcelona ainda responderam que "vão pensar no assunto".
Continuamos num
 mar de corrupção


                   A gente vê esse barulho danado de diversas "operações" (Lava Jato, Publicano e várias outras)  e fica acreditando que o Brasil está sendo moralizado. Mas não se iludam, porque penas 3% dos corruptos do País são condenados. E ainda se livram da cadeira, através de recursos jurídicos !
MASTERS 1000 DE INDIAN WELLS
  Bellucci estreou com 
 boa vitória nas duplas



                       Em Indian Wells, nos Estados Unidos,  o primeiro Masters 1000 do ano começou com vitória para o paulista Thomaz Bellucci. Ele e o argentino Guido Pella se juntaram na estreia da chave de duplas de Indian Wells e venceram o finandês Henri Kontinen e o australiano John Peers com parciais de 7/6 (8-6) e 7/5. 
 
                      Na chave de simples, Bellucci inicia neste sábado sua campanha. Designado como cabeça de chave 29, o número 1 do Brasil e 33º do mundo  faz sua estreia na segunda rodada, diante do jovem croata Borna Coric, 47º do mundo, por volta das 19 horas (de Brasília). Bellucci e Coric se enfrentaram uma única vez na carreira. Foi no ano passado, em Florianópolis, no confronto entre Brasil e Croácia pela Copa Davis. A partida terminou no quarto set com a desistência de Bellucci, que passou mal durante o jogo.
     
                      Esta será a sétima participação de Bellucci no Masters norte-americano. Seu melhor resultado veio  em 2012 quando parou nas oitavas de final diante do suíço Roger Federer.
O basquete brasileiro
 nos Jogos Olímpicos




            O destaque de ontem no  noticiário da RIO 2016 foi a realização do sorteio que definiu os grupos dos torneios de basquete feminino e masculino dos Jogos.  Contando com a sorte, a Seleção Brasileira feminina irá enfrentar adversários mais fáceis em comparação a Seleção masculina, que terá pela frente fortes adversários como Espanha, Lituânia e Argentina.

            Aparentemente o Brasil se deu bem no sorteio feminino, pois o time do técnico Antonio Carlos Barbosa não irá enfrentar os Estados Unidos nesse estágio inicial do torneio e terá pela frente Japão e Austrália. Os outros três adversários do Brasil no Grupo A ainda serão conhecidos, já que as vagas remanescentes serão preenchidas pelas equipes que garantirem as melhores colocações no Pré-Olímpico Mundial.

          O primeiro, terceiro e quinto colocado do Pré-Olímpico integrarão o grupo do Brasil. Já no Grupo B, ficarão o segundo e o quarto colocado do torneio, ao lado da Seleção Norte-americana, Senegal e Sérvia. Serão 12 o número de países que participarão da competição qualificatória para os Jogos Olímpicos: Argentina, Bielorrússia, Camarões, China, Cuba, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Nigéria, Espanha, Turquia e Venezuela. O torneio acontece entre os dias 13 e 19 de junho, em Nantes, na França.

           Já no sorteio do basquete masculino o Brasil não teve a mesma sorte e, apesar de não enfrentar os Estados Unidos na primeira fase, terá pela frente a Espanha, atual vice-campeã olímpica, e Lituânia, outra forte seleção europeia no Grupo B. Para completar, o time do técnico Rubens Magnano encara os rivais argentinos, a Nigéria e o vencedor do Pré-Olímpico 3, onde Grécia, Irã, México, Croácia, Itália e Tunísia disputarão uma vaga.

         No Grupo A os Estados Unidos, grande favorito para a conquista da medalha de ouro, não deve ter muitas dificuldades para avançar, já que enfrentará Austrália, China e Venezuela, além do dos vencedores do Pré-Olímpico 1 e 2. No primeiro, disputarão por uma vaga Angola, Porto Rico, Sérvia, República Tcheca, Japão e Letônia. Já no segundo Canadá, Senegal, Turquia, França, Nova Zelândia e Filipinas serão as seleções que lutarão para estarem nos Jogos Olímpicos.
 
        O torneio de basquete das Olimpíadas do Rio de Janeiro está programado para começar no dia 6 de agosto e termina no dia 21 do mesmo mês, com a final masculina acontecendo um dia depois da final feminina.


A opinião do técnico Magnano




                 Os brasileiros vão estrear nos Jogos Olímpicos contra a Lituânia, no dia 7 de agosto. Depois, os adversários serão: Espanha (dia 9), um time do Pré-Olímpico mundial (11), Argentina (13) e, por último, a Nigéria (15). 

                 "Seria muito bom não enfrentar os Estados Unidos nas quartas de final. Mas se tiver que ser, vamos jogar e fazer o melhor possível. Volto a frisar, o mais importante é o Brasil estar bem e realizar uma boa campanha na primeira fase" - avaliou o treinador.

                 Magnano fez uma avaliação sobre a chave do Brasil. E mostrou estar bem atualizado em relação aos rivais.  " Acho que a forma de sorteio dos Jogos Olímpicos deixa os grupos fortes e equilibrados. Já temos na nossa chave o campeão e o vice da Europa, Espanha e Lituânia, um eterno rival, a Argentina, e o campeão da África, a Nigéria. Independentemente da definição do quinto adversário, que virá do Pré-Olímpico Mundial, é um grupo muito forte. Agora, temos de focar na nossa preparação e trabalhar para qualificar da melhor forma a nossa seleção" - destacou o comandante da Seleção. 
O que pensa Barbosa





        Antonio Carlos Barbosa, comandante da Seleção Brasileira feminina, também fez uma análise do grupo sorteado nesta sexta-feira. A equipe vai ter pela frente na primeira fase: Austrália, Japão e três equipes vindas do Pré-Olímpico mundial.

        "Olimpíada não tem jogo fácil, porque as seleções passam por eliminatórias continentais e, depois, por um Pré-Olímpico mundial. O sorteio é dirigido para manter o equilíbrio de forças, divididos em seis potes, baseado em ranking e múltiplas performances. Não há escolha de grupo"
diz Barbosa.
 
         "Vejo que uma estreia contra a Austrália pode definir o grupo, claro que será um jogo importantíssimo. A Austrália hoje é a segunda força do mundo. O Japão é um basquete de muita velocidade, precisão de arremesso, paciência, muito corte e bola por fora para o chute. Mas elas ainda possuem uma dificuldade de estatura" - acrescenta o treinador. 
Só no Brasil mesmo !


         Como é que um deputado comprovadamente corrupto, que pode cair a qualquer momento, pode comandar uma ação de impeachment do presidente do seu país ?

AS MELHORES DO FACEBOOK
 

                  Ótima esta postagem feita por minha querida sobrinha Dani Campos, lá de Pelotas. Gosto muito dela. É bonita e inteligente !