Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 7 de abril de 2012

Vasco perdeu e quis bater no juiz

              Os jogadores do Vasco partiram com tudo pra cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa, que  marcou um penalti para o Flamengo aos 47 minutos do segundo tempo, agora há pouco no Engenhão. O goleiro Fernando Prass cometeu a penalidade, derrubando Leonardo Moura. O Rubronegro venceu por 2 a 1 e o gol da vitória surgiu deste contestado penalti que Ronaldinho Gaúcho converteu em gol.  O outro gol do Mengo foi marcado por Deivid, enquanto Diego Souza descontou para o time vascaíno
             A reação dos jogadores ao final do jogo foi mesmo violenta. Não fosse a ação enérgica dos seguranças e policiais, a agressão certamente teria sido consumada, porque alguns vascaínos estavam completamente descontrolados.

São Paulo derrota Mogi e lidera

         Em jogo realizado na Arena Barueri, e terminado agora há pouco, o São Paulo derrotou o Mogi Mirim, por 2 a 0, com gols de Casemiro, que mais tarde foi expulso, e Fernandinho,  e se isolou na liderança provisória do Paulistão, três pontos a frente do Corinthians. O Mogi Mirim não perdia há 10 partidas. Como o jogo final desta fase será contra o Linense, o Tricolor tem grandes chances de terminar em primeiro lugar.

****** Nos outros jogos desta tarde/noite, Portuguesa e Linense empataram (2 a 2), Ituano e Mirassol também (1 a 1) e o Bragantino apanhou em casa do Oeste, por 4 a 1.

         

Roma conseguiu perder do Iraty

          Se jeito regula, o Roma Apucarana vai acabar caindo para a Segunda Divisão Paranaense. Hoje à tarde ele ultrapassou os seus limites de ruindade, perdendo para o Iraty, que não ganhava uma partida oficial há 381 dias. Agora, o Roma corre o risco de entrar na zona de rebaixamento já amanhã, bastando que o Paranavaí, jogando em casa, ganhe do Rio Branco. A luta dos três ultimos está assim: Roma, 14 pontos, Paranavaí, 13 e Iraty, 9 pontos.
            Apenas 158 torcedores assistiram Iraty 1 x Roma 0, no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Iraty. Anderson, aos 23 minutos do primeiro tempo, fez o gol solitário do jogo, que foi apitado por Rogério Menon da Silva.

Davis: Brasil ganha nas duplas

         O Brasil está mais perto da Repescagem da Copa Davis de Tenis. Agora à tarde, em São José do Rio Preto, Marcelo Melo e Bruno Soares (foto) venceram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Roberto Farah, por 3 a 0, com 6/3, 6/4 e 6/2. No placar agregado, o Brasil agora lidera por 2 a 1, o que significa que precisamos de apenas uma vitória nos dois jogos de simples marcados para amanhã.
           Thomaz Bellucci, tenista número 1 do País, coloca o Brasil na Repescagem se derrotar Santiago Giraldo no primeiro jogo de amanhã. Mas o colombiano já derrotou Bellucci em quatro oportunidades e aparece como adversário muito perigoso.
            Se Bellucci não ganhar, João Souza "Feijão" terá que vencer Alejandro Falla para garantir a classificação brasileira.

Flu driba as pipas e vence Madureira

           O que tinha de "pipas" sobrevoando o Estádio Conselheiro Galvão não era brincadeira não. É a meninada do subúrbio carioca curtindo o seu tempo. Dentro do campo, mesmo sem Fred e Deco, o Fluminense ganhou do Madureira por 2 a 1,com gols de Lanzini e Thiago Neves, no primeiro tempo. Na fase final, o Madureira atacou, ajudado por um morador do bairro, que habilidosamente guiava o seu "papagaio" na direção do goleiro Diego Cavalieri. E numa falha do goleiro tricolor, Welligton Junior fez o gol do time da casa.
         Nos outros jogos desta tarde pelo certame carioca, o resultado mais importante  foi o do Bangu, que derrotou o Macaé por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo B, com 12 pontos, dois a mais que o Flu. Olaria e Duque de Caxias não sairam do zero a zero.

Isto é que é rivalidade !

           A rivalidade entre as universidades de Oxford e Cambridge nas regatas dura mais de um século e meio. Hoje, foi realizada a 158ª edição da grande regata, que atrai a atenção de toda a Inglaterra. E foi uma prova muito acidentada.
           Os problemas começaram quando Oxford tinha uma ligeira vantagem e um nadador surgiu no rio Tâmisa, bem na trajetória da regata, que teve que ser paralizada. Todos pensavam que se tratava de um lixo flutuando, e o invasor quase foi atingido pelos remos. Teria sido uma invasão intencional ?
            Com o invasor preso e a prova reiniciada, houve um choque de remos entre as duas embarcações, e o alemão Hanno Wienhausen ficou sem metade do seu remo (foto). E foi aí que a equipe de Cambridge arrancou para conseguir seu 81º triunfo, contra os 76 de Oxford.
             Para completar, na chegada o remador Alex Woods, de 27 anos, de Oxford, desmaiou e teve que ser levado ao hospital. A confusão foi tanta, que os organizadores resolveram suspender a tradicional cerimônia de premiação solene. Os ganhadores comemoraram discretamente.

O Centenário de Mazzaropi

        Nascido em abril de 1912, Amácio Mazzaropi estaria fazendo 100 anos se estivesse vivo. Ele morreu em junho de 1981, mas continua na memória de um sem número de brasileiros, que lotavam os cinemas do País para ver seus filmes. Nunca fui fã do gênero Mazzaropi, mas ainda me recordo de quando jovem passar pelos cinemas e ver aquelas filas enorme de gente. Tudo para ver Jeca Tatu (1959), Chofer de Praça (1958), O Corinthiano (1966), Um caipira em Bariloche (1973) e outros filmes
estrelados por esse paulista de Taubaté, filho de um italiano e de uma portuguesa.
         O Centenário de Mazzaropi merecia ser muito mais destacado. Por enquanto, apenas uma mostra organizada pela Cinemateca Brasileira Rafael Carvalho, que está sendo realizada em São Paulo e que poderá ser vista até o próximo dia 15. Confira no www.cinemateca.gov.br.

Mulher Filé virou modelo

             Os conceitos de moda e beleza estão mesmo mudando.  Esta "gordinha" da foto é Yani, mais conhecida como "Mulher Filé", uma funkeira conhecida do público. Pois ela foi escolhida para estrelar o  catálogo de roupas da marca Cirska. Yani deu uma pausa no funk e está encarando.
             Saias e vestidos curtíssimos são o destaque da coleção. E a Mulher Filé mostrou todas as suas curvas nos modelos com tecidos metalizados, animal print e drapeados.
              É o primeiro ensaio que Mulher Filé faz para uma marca de roupas femininas. E ela está empolgada: "Estas peças deixam a mulher ainda mais gostosa."

"Judas" quase se enforcou de verdade

          As fotos são de Sandro Azevedo, do site Virtual Guia, e mostram uma cena verdadeira. O ator Thiago Klimeck, que representava Judas no espetáculo Paixão de Cristo, em Itararé, cidade paulista da região de Itapetininga, foi enforcado acidentalmente, ontem por volta das 22 horas.
          As pessoas que estavam assistindo bem de perto ficaram impressionadas com a interpretação realista de Thiago e demoraram um pouco para perceber que algo estava errado e que ele estava desacordado. Como a peça era itinerante, os atores caminharam para o outro lado da praça e só os que ficaram perto de Thiago notaram que ele não se mexia. Quando se percebeu que o ator estava inconsciente, a Guarda Municipal foi chamada.
           Thiago foi levado para a Santa Casa local, onde ficou na UTI. Hoje cedo, foi transferido para a Santa Casa de Itapeva. Ainda não se sabe o que realmente aconteceu já que, por baixo da roupa que o ator usava, havia uma cadeirinha de rapel, onde era amarrada a corda. Alguma coisa falhou.

Ele poderia ter mudado a vida do Tubarão

            Hoje, fui almoçar no Mercado Palhano e, para a minha alegria, encontrei o amigo Raul Fulgêncio, que há muito tempo eu não via. É sempre muito bom conversar com um cara alegre e inteligente como ele. Batemos um rápido papo e lhe perguntei se tem ido ao futebol ? Raul me respondeu que há bastante tempo não vai. Não fez nenhuma crítica ao Londrina atual, mas deixou  claro que "as coisas não sai mais como antigamente."
            Todo mundo conhece a capacidade criativa do Raul, envolvido em tudo que surge para melhorar a nossa cidade. Pois eu sou testemunha de que todo esse entusiasmo ele tentou dar ao Londrina Esporte Clube, quando atuou como dirigente, alguns anos atrás. Sonhava grande também em relação ao Tubarão, que não soube absorver esse recurso extraordinário. Como tantos outros, Raul Fulgêncio deve ter se cansado de dar sôco em ponta de faca. E foi aos poucos se afastando. Quando procurado, sempre colabora com o clube, como é de seu estilo. Mas já não atua mais como executor, porque deixou de ser dirigente. Grandes idéias foram para a gaveta. Que pena.  

Handebol masculino não vai a Londres

            A Seleção Brasileira de handebol masculino perdeu de novo, hoje pela manhã, e esgotou a última chance de tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. A derrota de hoje foi a Hungria, que assim garantiu a sua vaga. O placar de 29 a 27 mostra que o jogo foi equilibrado, mas o Brasil falhou de novo nos minutos finais, a exemplo do que já havia ocorrido ontem, frente a Suécia.
                              O húngaro Carlos Perez encara o bloqueio brasileiro
             Na outra partida de hoje, pelo Pré-Olímpico de Gotemburgo, a Suécia também assegurou a sua participação nas Olimpíadas, ao derrotar a Macedônia, por 27 a 23. O torneio eliminatório termina amanhã com os jogos entre os eliminados (Brasil x Macedônia) e os classificados (Suécia x Hungria).