Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 24 de julho de 2014

O susto e a primeira vitória brasileira


     A Seleção Brasileira estreou com vitória sobre o Paraguai (73 a 56) no 46º Campeonato Sul-Americano de Basquetebol Masculino, que está sendo disputado em Ilha de Margarita, na Venezuela. Mas foi preciso que o time nacional levasse um grande susto nos primeiros minutos, para acordar e assumir o comando do jogo.
        O Brasil está disputando o torneio com seu time B, que chegou a estar perdendo por 13 a 2 e ainda fechou o primeiro quarto em desvantagem  no marcador, por 16 a 14. Entretanto, o técnico José Alves Neto foi aos poucos arrumando o time dentro da quadra, partindo para uma vitória de certa forma tranquila, por 17 pontos.  Ao final do primeiro tempo, os brasileiros já venciam por 32 a 26.
        Nos jogos realizados à tarde, o Uruguai venceu o Chile por 92 a 52, e a Argentina, também atuando com seu time B, fez 100 a 44 nos equatorianos.
        A Seleção Brasileira volta à quadra amanhã, às duas da tarde, para enfrentar o Equador, num jogo aparentemente mais fácil do que o de hoje. Mais uma vez, o SporTV mostra a partida em transmissão direta. 


                     .

Só Luxemburgo não resolve

  
    Não senti entusiasmo nos flamenguistas, pelo retorno do técnico Vanderlei Luxemburgo. Parece que, depois de alguns fracassos seguidos, Luxa não tem mais aquela moral que teve no passado. Ele realmente perdeu demais nos últimos times em que trabalhou.
        Mas acho que o que está mesmo  tirando a tesão dos flamenguistas é a baixa qualidade do elenco e os problemas que vieram por causa disso. A torcida não aguenta mais tanta ruindade e já perdeu a  cabeça, chegando até a agredir jogadores como fez com André Santos, que agora está fora dos planos.
        Jogadores bons são poucos no Mengo de hoje. Um dos poucos que se salva - Elano - está querendo acordo pra sair.  E os que estão chegando, como Eduardo da Silva e o argentino Canteiros, não chegam a empolgar ninguém. E quando é que vão trocar o goleiro ?  Não aguento mais ver esse Felipe falhar.  Não se iludam, o Flamengo não vai crescer muito, só porque Luxemburgo chegou.

Alonso no lugar de Massa ?

         Pelo paddock da Fórmula 1, ganha corpo a especulação de que o espanhol Fernando Alonso (atual primeiro piloto da Ferrari) poderá se transferir para a Williams na temporada de 2015. A McLaren também tem interesse por Alonso, mas o surpreendente crescimento da equipe britânica no atual Campeonato Mundial poderá influir na decisão do competente piloto. O que se sabe, é que Alonso está insatisfeito com a situação atual da Ferrari, aparecendo em quarto no Mundial de Construtores, justamente atrás da Williams.
          Para os brasileiros, interessa saber como ficará a situação de Felipe Massa, se realmente Fernando Alonso se transferir para a Williams. Acho que não há a menor dúvida:  Massa vai perder o emprego. Até porque o finlandês Valtteri Bottas vem rendendo muito mais, e já vem sendo uma aposta da Williams há alguns anos.  
          O único detalhe que poderia "salvar" Felipe é que ele tem apoio de duas estatais brasileiras que investem bastante na Williams, o Banco do Brasil e a Petrobrás. Mas, particularmente, tenho lembrado aqui no blog a afirmação feita por Nelson Piquet, de que "depois daquele acidente que sofreu na Ferrari, Massa não tem mais condição de ser um piloto realmente de ponta." Tenho até muito medo de que ele sofra outro acidente grave. Deus o proteja !

Real contratou goleiro da Costa Rica

     Keylor Navas, aquele goleiro que encantou a todos na recente Copa do Mundo, defendendo a Seleção da Costa Rica, é o novo grande reforço do Real Madri, que está pagando cerca de 10 milhões de euros (mais ou menos R$ 30 milhões) pelo passe do jogador.
                                 
          Navas já está no futebol espanhol há duas temporadas.  Vinha jogando pelo Levante, que aceitou a proposta do Real para ceder o seu goleiro, o destaque do time na última temporada. Antes da Copa, seu passe estava avaliado em 4,3 milhões de euros, passando para 7,1 milhões de euros depois de sua performance aqui no Brasil

Corpo da ex-amante de Bruno está em BH


     Quatro anos depois, o corpo da jovem Eliza Samudio, que supostamente foi morta a mando de seu amante, o ex-goleiro e capitão do Flamengo, Bruno, está sendo finalmente localizado. Em entrevista apresentada pela Rádio Tupi, nesta quinta-feira, o primo de Bruno, Jorge Rosa Sales (foto) contou detalhes do assassinato e revelou que o corpo de Eliza está enterrado num terreno próximo ao Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte.
     

       Jorge era menor quando Eliza Samudio foi morta, em junho de 2010, mas participou do crime, juntamente com o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (Bola) e Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão). Agora com 21 anos, Jorge contou que a vítima teve apenas a sua mão cortada por Bola, enquanto era asfixiada por Macarrão, contrariando as especulações de que todo o seu corpo havia sido cortado em pedaços.
     Um outro momento dramático do depoimento foi quando Jorge disse que o garoto Bruninho, ainda um nenê de quatro meses, assistiu ao assassinato de sua mãe. "Parecia que a criança estava sentindo. Chorava muito. Eu estava segurando o menino, e ele via tudo" - contou o criminoso.
      Depois do assassinato, os três levaram o corpo enrolado num lençol e dentro de um saco preto para o porta-malas do carro, no qual foi conduzido até o local em que Jorge garantiu que a moça está enterrada.
         Ele garante que o goleiro Bruno não sabia que Eliza Samudio seria morta por seus amigos, e que não participou do seu assassinato.
         Nas próximas horas certamente surgirão informações sobre a confirmação do local apontado por Jorge Rosa Sales.
 

      Só frio eu ainda consigo aguentar. Só chuva também.  Mas frio e chuva juntos ? Aí não vai dar pra suportar. Querem saber de uma coisa ? Eu vou mudar lá pra Fortaleza !  Escrevo o meu blog de lá. (rsrsrsrsrs)

Galo ganha a Recopa no sufoco

 
        Não foi fácil, como se esperava,  para o Atlético Mineiro garantir a conquista da Recopa Sul-Americana. Como o Galo havia vencido o Lanús no jogo de ida (1 a 0) lá na Argentina, muita gente achava que seria tranquilo  confirmar o título no Mineirão. Mas o jogo de ontem à noite foi cheio de alternativas e muito mais difícil que o primeiro. Entretanto, os mineiros garantiram mais este troféu internacional ganhando por 4 a 3 na prorrogação, já que foram derrotados por 3 a 2 nos 90 minutos regulamentares.  O Galo tem ganho muitos títulos nos últimos anos, mas sempre no sufoco.
          54.786 torcedores pagantes encheram o Mineirão e proporcionaram uma renda de mais de 5,7 milhões.  Diego Tardelli fez o seu centésimo gol com a camisa atleticana e abriu o marcador. Mas o futebol argentino é sempre muito forte, e o Lanús virou logo pra 2 a 1. Só no fim do primeiro tempo é que Maicosuel conseguiu empatar. A igualdade já garantia o título, mas veio o segundo tempo e os platinos partiram pra cima.  A torcida mineira já estava até comorando, quando Acosta fez 3 a 2 e levou a decisão para a prorrogação.
                                     
        No tempo suplementar, o Lanús parecia cansado. Luan marcou o terceiro do Atlético e os argentinos se entregaram. No segundo tempo da prorrogação, o zagueiro Ayalla marcou contra, determinando o placar final  de 4 a 3 para os brasileiros.
         A arbitragem foi do uruguaio Roberto Silvera, que expulsou Acosta no finalzinho. O atacante argentino perdeu então a cabeça, puxando o árbitro pela camisa. Depois,  saiu xingando todo mundo, até quebrar a porta do vestiário do Mineirão.
 
                        MAS FOI MESMO UM BAITA DUM JOGÃO

O novo rítmo de Bruna Marquezine

          A novela "Em Família" já terminou há uma semana, mas a atriz Bruna Marquezine ( a namorada do craque Neymar ) ainda não está de férias. Ela está sendo fotografada para uma nova campanha da marca Planet Girls. Já é a segunda vez que Bruna é contratada pela empresa.



 
          A nova campanha tem como título "Summer Luxury", e as fotos estão sendo realizadas numa luxuosa mansão do Rio de Janeiro. Os fotógrafos tem feito muitos elogios à Bruna: "Ela tem mostrado nos cliques toda a sua sensualidade, em looks que valorizam suas curvas fartas"- disse um deles.

         Hoje vai mais uma postagem da amiga Vera Lúcia Schmidt, que tem homenageado os gaúchos nos últimos dias, pelo Facebook.  Tomo meu chimarrão todas as noites.