Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Real virou o  jogo e deixou
 o PSG em situação difícil


                     O Paris Saint-Germain até foi melhor em boa parte do confronto, mas o Real Madrid mostrou sua força no Santiago Bernabéu e venceu por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No partida mais esperada da temporada até aqui, destaque para o lateral-esquerdo Marcelo, que fechou o marcador e foi o melhor em campo. Cristiano Ronaldo fez dois e Adrien Rabiot descontou.

A grande decisão entre as duas equipes, no Parque dos Príncipes, em Paris, acontece no dia 6 de março, às 16h45m (de Brasília). Vais ser difícil o time francês revertera situação.

                         Apesar do CR7 ter feito dois gols, os dois deixaram a desejar em campo. Enquanto o brasileiro parecia querer resolver sozinho e errou muito no primeiro tempo, ficando mais apagado no segundo, o português ainda não encontrou seu melhor futebol na temporada. 

                           Nas duas vezes em que marcou, Cristiano teve a ajuda da sorte. Primeiro, com o pênalti sofrido por Kroos - sem deixar de valorizar, é claro, a ótima cobrança. Depois, em uma bola que bateu em seu joelho para entrar e garantir a virada. Saldo mais positivo, entretanto, para o atual melhor do mundo. 
CARNAVAL 2018
Deu Beija-Flor no Rio !       
  

 A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do carnaval 2018 do Rio de Janeiro.
 A apuração das notas aconteceu na tarde desta quarta-feira, na Marquês de Sapucaí. A escola fez um paralelo entre o romance "Frankenstein” e as mazelas sociais brasileiras. Corrupção, desigualdade, violência e intolerâncias de gênero, racial, religiosa e até esportiva formaram o cenário de "Brasil monstruoso".

        A Beija-Flor de Claudia Raia (foto) tem agora 14 títulos no Grupo Especial do Rio, atrás apenas de Portela e Mangueira no total de vitórias.
    Comandado por Neguinho da Beija-Flor, o samba-enredo “Monstro é aquele que não sabe amar (Os filhos abandonados da pátria que os pariu)” foi cantado em coro pelo público da Sapucaí, que ao final do desfile ocupou a avenida, seguindo a escola.
             “A Beija-Flor fez as pessoas cantarem o samba pelo pedido de socorro. As imagens foram muito fortes, aquele teatro todo retratando o que o nosso país está passando. Foi um grito de socorro dentro de um samba-enredo“- disse Raíssa, madrinha de bateria da escola.


              As cantoras Pabllo Vittar e Jojo Todynho foram destaque do carro "O abandono", representando a luta contra a intolerância de gênero e a intolerância racial, respectivamente.
Esta não foi a primeira vez que a Beija-Flor apostou em um samba crítico. Em 1989, a escola levou para a Sapucaí um enredo sobre o lixo, com um "Cristo Mendigo" que saía de dentro de uma favela.
Após uma decisão judicial que proibiu sua exibição, o Cristo foi coberto por um saco preto e levou uma faixa com a frase “Mesmo proibido, olhai por nós”. O desfile, histórico, rendeu à escola de Nilópolis o vice-campeonato daquele ano.


Se preparem, porque 
     a Lava Jato vai acelerar !


                       O Lava Jato deve intensificar o ritmo das investigações a partir do final de fevereiro ou do começo de março. Interlocutores que acompanham os trâmites informaram ao blog da jornalista Míriam Leitão no 'Globo' que a Polícia Federal (PF) redistribuiu os trabalhos no fim do ano, além do amadurecimento de investigações que já tinha sido feitas. As operações devem ser retomadas neste momento, após o carnaval.

                    Como explica a publicação, com o recesso do judiciário, a atividade da PF também é menor, além da instituição dedicar muito esforços para as atividades nos aeroportos, que são reforçadas no fim do ano. Como já é de costume, com o fim do carnaval as atividade devem ser retomadas.

                       Segundo a jornalista, fontes próximas às investigações dizem que ainda há muito trabalho para a força-tarefa concluir. Um exemplo do que resta é decifrar as informações do sistema Drousys, no qual a Odebrecht escondeu os dados da contabilidade paralela da corrupção. A empreiteira entregou o sistema incompleto e só no fim do ano passado os investigadores passaram a trabalhar sobre os dados integrais.


                             Em Brasília, a PF está tem um grupo concentrado em inquéritos que tramitam no STF, atendendo a uma promessa do diretor-geral da instituição, Fernando Segovia, que promete que todos estarão encerrados antes das eleições. Ao todo, já são 273 inquéritos.
Hoje tem Real Madri x PSG

                                         

O confronto mais esperado das oitavas de final da Liga dos Campeões começa nesta quarta-feira. Depois de meses esperando, o Real Madrid receberá o Paris Saint-Germain no Santiago Bernabéu às 17h45m (de Brasília), para colocar frente a frente duas das equipes favoritas ao troféu da competição. 


O duelo, claro, ainda marca a volta de Neymar à Espanha e o embate com Cristiano Ronaldo. O brasileiro chega em melhor forma para este jogo, já que faz ótima temporada com a camisa do PSG. No entanto, o CR7 é o artilheiro da fase de grupos desta temporada, com nove gols, e sempre pode ser decisivo. 

As duas equipes chegam praticamente com força total para a partida. Do lado do técnico Zinedine Zidane, o maior desfalque fica por conta de Dani Carvajal, que está suspenso após forçar um cartão amarelo ainda durante a primeira fase e ser punido pela Uefa. Jesús Vallejo, lesionado, está fora. Dani Ceballos ainda é dúvida. Já para Unai Emery, Thiago Motta não foi relacionado. Edinson Cavani e Kevin Trapp, dúvidas, estão na lista. 

Arthur só vai em janeiro para o Barça !




                            Segundo o jornal espanhol Mundo Deportivo, o Barcelona chegou a um acordo para levar Arthur e faltam apenas algumas pendências a serem resolvidas com o Grêmio para o negócio se concretizar. O jogador chegaria ao clube espanhol em janeiro de 2019, permanecendo em Porto Alegre até o final do ano. 

                      O Grêmio, que detém 60% dos direitos do volante, enxerga como essencial sua permanência nesta temporada. Nesse formato de negócio, além de baixarem os custos da contratação, os espanhóis teriam tempo para resolver o problema das três vagas para jogadores estrangeiros, já preenchidas por Philippe Coutinho, Paulinho e Yerri Mina. 

                      O Barcelona acredita que Arthur tem o mesmo estilo de jogo de Xavi e Iniesta. Assim, sua contratação ajudaria a manter as características do time. Também considera importante rejuvenescer o setor do meio-campo, já que Busquets, Rakitic e Paulinho estarão com mais de 30 anos na próxima temporada. 

CUIDADO COM OS CARRAPATOS !

                                                                                                                        (Fonte - Rádio Paiquerê)
         As temperaturas altas no verão e as chuvas constantes criam as condições ideais para a reprodução de diversos insetos. Para quem tem animais de estimação em casa, o cuidado deve ainda maior com os carrapatos e pulgas. Os animais podem contrair o carrapato na ruas ou em contato com outros cães e gatos. O médico veterinário Wilmar Marçal afirmou que trata-se também de uma questão de saúde pública.
       Marçal informou que já foram diagnosticados casos de febre maculosa em moradores da zona rural de Londrina, doença causada por carrapatos.

Bancos reabrem ao meio-dia !

                Após o feriado de carnaval, os bancos abrirão nesta quarta-feira a partir das 12 horas . As contas de consumo – como de água, energia, telefone e carnês – que venceram no dia 12 ou 13 poderão ser pagas sem acréscimo nesta Quarta-Feira de Cinzas, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais, segundo a Federação. Mesmo que isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, e o pagamento não tenha sido antecipado pelo cliente, ele ainda pode ser feito.

                  Os pagamentos podem também ser feitos por canais eletrônicos, como pelo site do banco ou aplicativo. Os tributos que possuem código de barras podem ter o seu pagamento agendado nos caixas eletrônicos, no internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos – para poder visualizar boletos online – poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA). Para aqueles clientes que irão passar a semana viajando e quiserem ir até uma agência, é possível consultar o endereço dos bancos por estado ou município no site Busca Banco da Febraban.

  Turista tenta socorrer um
  cão e despenca no costão



                      Uma turista gaúcha caiu de uma altura de cerca de quatro metros entre as pedras em um costão em Florianópolis na tarde desta terça-feira. Segundo o Batalhão de Operações Aéreas dos Bombeiros, que participou do resgate, a mulher fraturou o tornozelo direito na queda. 

                         A vítima, de 26 anos e natural de Porto Alegre, estava na trilha que liga a Praia do Moçambique a Praia do Santinho e viu um cachorro que estaria precisando de auxílio próximo ao costão. Segundo relato dos bombeiros, ao tentar observar o animal, ela caiu.  
                       O helicóptero dos bombeiros e Samu realizou o resgate no local  e levou a turista até a praia do Moçambique, onde foi embarcada no helicóptero Arcanjo e conduzida ao Hospital Celso Ramos.
                   O resgate aconteceu por volta das 14 horas de ontem. Segundo o Batalhão de Operações Aéreas, o cão seria nativo da região e estava na trilha. Ele não caiu no costão e não estaria ferido. 

 Jovem Youtuber baleada na cabeça !


          A cidade de Paranaguá, no litoral do Paraná, amanheceu triste nesta quarta-feira de cinzas. A adolescente Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, conhecida na cidade por seu trabalho no YouTube, foi baleada quando voltava de um de seus trabalhos no litoral. Ela teve morte cerebral constatada pelos médicos.

             Com o sonho de se tornar conhecida e de poder seguir trabalhando na área que gostava, a família inteira ajudava Isabelly, que criou um canal no YouTube. Segundo a Polícia Militar (PM), a adolescente foi atingida por um tiro na testa enquanto voltava de mais uma gravação.
             O boletim de ocorrência, que foi registrado logo depois da situação, informou que um desentendimento no trânsito teria sido o motivo dos disparos. A confusão aconteceu na PR-412, estrada que liga os balneários, e os atiradores estariam num Citroën Xsara Picasso. A polícia não disse se a família estava envolvida na briga de trânsito ou não.
                  Segundo a família, que estava com Isabelly no momento dos disparos, alguns tiros foram direcionados, mas um deles atingiu a cabeça da menina. Com a adolescente ferida, a família seguiu até um ponto, no balneário de Ipanema, onde encontrou uma viatura da PM e pediu socorro. Isabelly foi levada ao Pronto Socorro em Pontal do Paraná e depois encaminhada ao Hospital Regional do Litoral, que fica em Paranaguá, onde os médicos constataram a morte cerebral.
                             Logo que tomaram conhecimento da situação, equipes da PM começaram a fazer buscas na região em que a confusão de trânsito aconteceu e procuram pelos ocupantes do veículo envolvido. Apesar de todo o aparato policial, os autores dos disparos ainda não foram encontrados e pode ser até que tenham fugido para Curitiba ou para Santa Catarina (SC). O crime é investigado pela Polícia Civil de Pontal do Paraná e informações podem ser passadas pelo telefone (41) 3457-2092.
                          Isabelly era conhecida na cidade como Isa e antes de ser ferida pelo tiro que lhe tirou a vida, a menina tinha feito uma gravação no balneário Shangrilá, com o MC Gustta.  Conhecida como a “youtuber de Paranaguá”, o canal de Isa já tinha mais de 27 mil inscritos e somou, no começo do ano, mais de 3 milhões de visualizações. Os números pareciam pequenos se comparados aos grandes youtubers, mas faziam com que a adolescente seguisse firme em seu objetivo.
           Nas redes sociais, a mãe da menina se manifestou confirmando o boletim médico e pedindo orações. “O médico acabou de dizer que ela teve morte cerebral. Agora só Deus para ter a nossa Isa de volta. Peço muita oração e seja o que Deus quiser”, disse, através do Facebook da adolescente.