Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Brasil de Pelotas treina em Cambé

         O time do Grêmio Esportivo Brasil, adversário do Londrina na semifinal de amanhã no Estádio do Café, já está na região. Nesta sexta-feira, o Xavante treina em Cambé, onde também ficará concentrado a espera do jogo  do sábado á noite (19 horas)
        Com boa vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1, o  técnico Rogério Zimmermann não esconde que montará um forte esquema defensivo. Ele promoverá a volta do volante  Leandro Leite(foto), que cumpriu suspensão no sábado passado. Sua presença, deverá dar mais estabilidade ao setor. O time deve ser este: Eduardo Martini, Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington e Marcio Hahn; Alex Amado, Felipe Garcia e Nena. Mas Chicão também poderá aparecer na equipe, como surpresa de última hora.
        Até o Diário Popular, principal jornal de Pelotas e um dos mais velhos do País, estará presente nesta decisão importante. O repórter Renan Silva cobrirá Londrina x Brasil para o conceituado órgão pelotense.
      Pra quem gosta mesmo de música e está curtindo o "The Voice Brasil 2014", hoje começa a fase das batalhas. Não dá pra perder, logo após a novela "Império", na Globo. O nível vai crescer ainda mais

Vasco corre risco de não subir

       Faltando cinco rodadas para o final da Série B, o Vasco ainda não conseguiu garantir seu retorno a elite do fubebol brasileiro no próximo ano. Pelos cálculos dos especialistas, será necessário chegar aos 66 pontos para qualquer clube assegurar matematicamente o seu acesso ao Brasileirão 2015. E o Vasco está com 55.
       O próprio técnico Joel Santana (foto) admite que a situação de sua equipe não é tranquila, "porque só restam duas vagas". Ele acha que Joinville (63 pontos) e Ponte Preta (61) já podem se considerar garantidos. 
         O Vasco está em terceiro, com 55, e o Avaí é o quarto, com 52 pontos. Seguem-se depois, pela ordem: Santa Cruz-PE (51), Ceará (50), Atlético Goianense (49) e América Mineiro (48).  Teoricamente, estas seis equipes vão brigar pelo terceiro e quarto lugares da Série B Nacional, já que Joinville e Ponte devem mesmo subir. 
           Se não ganhar do Paraná Clube, amanhã em Curitiba, o vascaínos vão ficar apertados. Os outros jogos da rodada: Atlético Goianense x Vila Nova, Ponte x Sampaio Correia,   Santa Cruz x América-RN, Icasa x Náutico, ABC x América Mineiro e Boa Esporte x Ceará.  

Bruna (ex-Neymar) é a mais sexy do ano



      Acho que não é pra tanto, mas quem sou eu pra contestar ? Bruna Marquezine, a atriz que ficou mais conhecida por ser a namorada do craque Neymar, foi eleita pelos leitores da revista "Vip" a mulher mais sexy de 2014.  Em 2013, ela já havia sido a terceira colocada no concurso, perdendo para Anita e Paola Oliveira, mas agora "faturou" o título.
        Para comemorar a conquista, a atriz global fez um ensaio em Fernando Noronha, clicada por Gerard Giaume. As fotos estarão na edição de novembro da "Vip", que chega às bancas neste final-de-semana.  Mais de 314 mil eleitores participaram da escolha das 100+Sexy 2014. Juliana Paes já ganhou esse título, em 1998.

Lula está atrapalhando !


         É claro que Lula é o maior responsável pelo PT existir e  ser tão forte assim. Também é verdade que, se não fosse por ele, Dilma Rousseff não existiria politicamente. Mas acho que já passou da hora do ex-presidente se dar conta de que está atrapalhando o trabalho da atual presidente. Enquanto ele estiver por perto, ela não conseguirá  negociar com a Oposição.
          O Brasil está mesmo dividido. Mas não é uma divisão causada por patriotismo ou vontade de acertar. Só não vê quem não quer ver, os dois lados que o Brasil tem no momento.  De um lado está a classe mais pobre, que só saiu da miséria graças ao Partido dos Trabalhadores, com todos os seus erros e acertos. E esta gente sempre vai votar no partido que lhe socorreu.
           Do outro lado estão os burgueses, mais o pessoal da classe média pra cima, e uma multidão que "mama na teta" do emprego público, mas que enxerga uma chance de crescer ainda mais, de alcançar a riqueza. Muitos  ex-petistas já pularam para esta classe Só que a maioria será sempre a pobreza, porque nascem pobres aos montes, todos os dias. Os ricos é que controlam a natalidade. Os pobres não.
            Por tudo isso, acho que Lula deveria se afastar um pouco da ação política. Deixar a Dilma governar sozinha, negociar com inimigos do PT. Ela não é burra não. E talvez assim consiga governar o Brasil.  Até porque,  a esmagadora maioria desse pessoal que fala em mudança está pensando mesmo é em mudar a sua própria vida financeira e pessoal.  Não é para o Brasil ser melhor não, mas para que suas vidas fiquem mais fartas.

Ganhou quem jogou em casa

       O "mando de jogo" foi fator absolutamente decisivo nas partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil, disputadas ontem à noite. Quem me surpreendeu positivamente foi o Flamengo, que abriu uma ótima vantagem sobre o Galo. Esse Vanderley Luxemburgo é danado mesmo. Quando a gente pensa que ele está se apagando, eis que ressurge e dá a volta por cima. Continuo achando que o time do Mengo é fraco, mas sua camisa é muito forte e o embalo é grande.
       Por outro lado, eu esperava mais do Santos. É certo que o placar de 0  a 1 com o Cruzeiro, lá no Mineirão não é um mau resultado. Mas achei que o time jogou pouco. Mesmo com o jogo da volta em casa, o Peixe vai ter que produzir muito mais para eliminar o Cruzeiro.
       Alguns detalhes dos jogos de ontem que me chamaram a atenção: 1) A fase de Tardelli está mesmo demais. Sua intimidade com a bola é espantosa. 2) O lateral Marcos Rocha está jogando muito.  O Dunga podia até prestar a atenção nele. 3) A fé religiosa dos mineiros é mesmo muito grande.  Como se via torcedores do Galo rezando no Maracanã.  4) A arbitragem deu uma mãozinha ao Santos, anulando aquele gol de Ricardo Goulart, hein ?

    Os amigos do Facebook seguem destacando as eleições e o futuro do País, sempre com muito humor. Vejam esta postagem do Alecsandro Guimarães, lá de Camboriú