Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 9 de março de 2016

 ESTA CHEGANDO
 A VEZ DE AÉCIO !
                         
                     ( Esse nunca me enganou ! )

                   As revelações do senador Delcídio do Amaral agravaram a crise política no Brasil e podem causar ainda mais estragos em Brasília, desta vez no Senado. A Folha de São Paulo repercutiu  nesta quarta-feira a citação de Delcídio ao presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB), a Aécio Neves (PSDB) e a outros integrantes das cúpulas do PSDB, PMDB e PT.  

                    Segundo o jornal, Delcídio cita pessoas que já são investigadas pela Operação Lava Jato. Entre elas estão Romero Jucá (PMDB), Edison Lobão (PMDB) e Valdir Raupp (PMDB). Aécio, por exemplo, já havia sido citado pelo doleiro Alberto Yousseff e pelo transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, mas os procedimentos foram arquivados.

TEMPOS DE CRISE !

        A crise não está escolhendo. Está pegando todo mundo. Sabem quem está sem contrato com a Globo ? Pois é, sobrou para o famoso Eri Johnson. Está cheio de iniciantes trabalhando por uns trocados, e artistas talentosos como Eri (54 anos), acabam ficando de fora do mercado !

LIBERTADORES
Atlético Nacional é a sensação,
e o Peñarol não é mais aquele !




                Se existe um time que encantou nas três primeiras rodadas da Libertadores, sem dúvidas é o Atlético Nacional-COL. Com um futebol envolvente, a equipe colombiana derrotou o Peñarol-URU, por 2 a 0, em casa, nesta terça-feira, e segue 100% no torneio. Bocanegra e Moreno marcaram os gols e o londrinense Heber Roberto Lopes teve arbitragem impecável.  Com o resultado, os colombianos chegaram a três vitórias consecutivas na competição. São nove pontos, a liderança do grupo 4, sete gols anotados e nenhum sofrido.
 
                Por outro lado, o famoso Peñarol de Montevidéo faz uma campanha horrorosa, somando só 1 ponto em 9 disputados. Como o Sporting Cristal do Peru ganhou ontem por 3 a 2 do argentino Huracan, o Grupo 4 fechou o primeiro turno com os colombianos lideram com 9 pontos. O Sporting é o segundo com 4, o Huracán vem em terceiro  com 3, e o Penãrol é o lanterna, com 1 ponto.
 
                No jogo disputado ontem em Lima, o Sporting chegou a estar vencendo por 3 a 0, com gols de Silva (2) e Costa. O Huracán ficou só com dez, porque Sosa foi expulso, mas Abila conseguiu marcar dois gols e amenizou o prejuízo dos argentinos.
 
                 Pelo Grupo 7, no Equador, o Emelec local empatou com o Olímpia do Paraguai, por 2 a 2. Gimenez fez os dois gols equatorianos, com Paniagua e Riveros marcando para os guaranis, no Estádio George Capwell, em Guayaquil. 
Será alguém acreditava ?


       Não acredito que exista algum torcedor tão ingênuo, a ponto de acreditar que a perda dos seis pontos pelo Londrina no Tribunal possa ser revertida. Ontem em Curitiba, não deu outra: o Pleno confirmou a sentença. E é claro que, se o Tubarão for mesmo ao STJD no Rio, vai perder tempo.
 
      Só se for pra parar o Campeonato Paranaense, porque é evidente que o Superior não vai contrariar a jurisprudência existente, utilizada pelo próprio órgão naquele rumoroso caso em que a Portuguesa de Desportos foi condenada, e que manteve o Flu na Série A.  Agora, se a idéia é "bagunçar" o campeonato, que o clube vá então ao STJD.  Mas será um enorme fiasco.
 
        O que o time do Londrina tem que fazer é criar vergonha e decidir a sua classificação dentro do campo !
Outra "mancada" !
 
                 É bobagem atrás de bobagem. A direção do Londrina chamou os torcedores para receber o centroavante Keirrison, reforço contratado. Mas no desembarque, agora há pouco,  pegaram o 'cara' e levaram-no rapidamente, sem um contato maior com as pessoas que foram lá para saudá-lo.
 
           




E mais uma !

                             Outra do Londrina que eu não consegui entender. As notícias são de que Keirrison, que já teve grandes problemas, e que inclusive não ficou na Tailândia ninguém sabe porque, está chegando com exames médicos já feitos, em Curitiba. No mínimo, um desrespeito ao Departamento Médico do clube, que tradicionalmente  destaca-se por sua competência.
Até os trovões mudaram por aqui !



                    Não quero assustar ninguém, mas os trovões ocorridos ontem, por volta de onze meia / meia noite, foram diferentes de todos que já ouvi em toda a minha vida. Estrondos secos e fortíssimos. Até parecia que tudo estava tremendo.
 
                     São  no mínimo "curiosas" estas novidades que vem sendo observadas aqui na região de Londrina. E não pensem que estou "impressionado" com a onda recente de tremores. Está diferente mesmo. Soube agora há pouco ,que um amigo que mora na rua Maringá, também sentiu a diferença.  Eu, hein ?!
CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                                           " O     A   M   O   R "

                               J  u  l  i  o       I  g  l  e  s  i  a  s


                        

 
            A ótima amiga Florizete Oliveira (foto) mora em Natal, no Rio Grande do Norte, e quer ver e ouvir JULIO IGLESIAS na série Canções que ficam pra sempre".  E a canção que ela sugeriu é "O AMOR", que ouvimos no vídeo de abertura desta postagem.  Muito bonita, realmente !

O     A  M  O  R 

O Amor
Não são palavras tolas que se dizem ao azar
Por um momento sem pensar
São essas outras coisas que se sentem sem falar
Por um sorrir, um abraçar
O amor, o amor, o amor, o amor

O Amor
Às vezes nunca chega porque passa sem chamar
Se vai buscando a quem amar
Às vezes quando chega chega tarde porque já
Tem alguém em seu lugar
O amor, o amor, o amor, o amor

O Amor
Não sabe de fronteiras de distâncias nem lugar
não tem idade pode chegar
perdido entre as pessoas ou encostada a um cantar, a um sorrir, a um chorar
O amor, o amor, o amor, o amor

O amor
É esquecer reprovações e tudo perdoar para voltar a começar
É não dizer nada e em silêncio caminhar
É oferecer sem esperar
O amor, o amor, amor, o amor (bis)



                 Julio José Iglesias Puga de la Cueva, nascido em Madri, no dia 23 de setembro de 1943,  é um cantor, compositor, empresário e ex-futebolista espanhol de fama internacional. O mundo inteiro conhece ele !

É filho de Julio Iglesias Puga (1915-2005), médico ginecologista nascido em Ourense na Galiza, e de María del Rosario de la Cierva y Periñon (1918-2002). Casaram-se em 1942 e divorciaram-se em 1983. Iglesias tem um irmão, Carlos (nascido em 1945) e, dois meios-irmãos: Jaime (nascido em 2004) e Ruth (nascida em 2006), fruto do segundo casamento do pai, em 2001.


Iglesias dedicou-se inicialmente à sua carreira esportiva. Queria ser um jogador profissional de futebol. Ele atuou no time juvenil do Real Madrid, na posição de goleiro, entre 1958 e 1962.   Mas, na noite de 22 de setembro de 1963, quando tinha 20 anos de idade, ao conduzir o seu carro entre Majadahonda e Madrid, juntamente com os seus amigos Enrique Clemente Criado, Toto Arroyo e Pedro Luis, Iglesias sofreu um trágico acidente que o deixou semiparalisado durante um ano e meio, existindo poucas hipóteses de poder voltar a andar. Internado no hospital Eloy Gonzalo, em Madrid, ele passou a escrever poemas românticos, que encantaram uma das enfermeiras que o atendia, elas arrumaram um violão para Julio, que transformou seus poemas em música.


No final dos anos de 1960, já totalmente recuperado do acidente de carro, Julio procurou uma produtora musical para oferecer suas canções aos intérpretes da empresa. Os empresários propuseram que ele defendesse sua canção, "La vida sigue igual", no Festival de Benidorm. Sagrado como grande vencedor, assinou seu primeiro contrato com a Columbia Records.


Marcado pela voz e seu detalhismo nas canções, além de grande carisma, se tornou o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com números impressionantes: 300 milhões de cópias vendidas, 2600 discos de ouro e de platina, quatro mil espetáculos em mais de quinhentas cidades do mundo e uma canção tocada a cada trinta segundos. Estima-se que sua fortuna seja de mais de US$ 5 bilhões. Seu talento musical também se estende ao seu filho Enrique Iglesias, que se tornou um dos grandes pop stars da música pop internacional. Além de Enrique, Julio Iglesias também é pai de Chabeli Iglesias, Julio Iglesias Jr., Miguel Alejandro, Rodrigo, Victoria, Cristina e Guillermo.
Dentre os artistas brasileiros estão os duetos com: Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, Simone, Nelson Ned e Roberto Carlos, de quem é fã.

  Em visita ao México nos anos 90, Julio se encantou pela beleza da cantora mexicana Thalía, tanto que cantou com ela em um programa local, e a convidou para participar de um de seus clipes Baila Morena, e ele retribuiu o favor participando do clipe de Amandote da mexicana.


Julio Iglesias possui atualmente duas residências, sendo que uma delas se localiza na ilha Indian Creek, em Miami, nos Estados Unidos, enquanto que a outra fica localizada em Punta Cana, na República Dominicana, onde ele passa boa parte do seu tempo com a família, quando não está em turnê. Além destas propriedades, Julio Iglesias também possui um sítio em Málaga, na Espanha. Em 24 de agosto de 2010, Julio Iglesias se casou com a modelo Miranda Rijnsburger, com a qual ele já convivia há 20 anos antes do casamento.


 Em 1983, em Paris, Julio Iglesias recebeu o seu primeiro disco de platina do Guinness World Records, por ter sido o cantor que mais discos vendeu em várias línguas na história da música (Espanhol, Alemão, Japonês, Inglês, Italiano, Português, Francês...) Em 1997, Julio ganhou o Monaco World Music Award de melhor cantor latino.

De acordo com a Sony Music Entertainment, Julio é o artista latino que mais vendeu discos na história (300 milhões de cópias). Em 1983, entrou no livro “Guinness” por ter vendido a maior quantidade de discos em línguas diferentes na história (ele canta em espanhol, italiano, francês, inglês e português e chegou a gravar em alemão e japonês). Outro recorde quebrado por Julio: seu álbum “La Carretera”, de 1995, ganhou certificação de platina no primeiro dia de venda!



Julio declarou certa vez que se inspira nas grandes vozes masculinas que vieram antes dele. O cantor sempre escutou as músicas dos norte-americanos Tony Bennett, Elvis Presley e Frank Sinatra.



Iglesias sempre esteve ligado à luta da UNICEF pelo direito das crianças. Em 1988, foi apontado como representante especial das artes performáticas, título que tem até hoje. Julio acredita que, pela UNICEF, consegue usar o seu talento para impactar vidas necessitadas.


Em 2010, uma ex-namorada de Julio Iglesias, a modelo Vaitiare Hirshon, lançou o livro “Muñeca de Trapo”, contando intimidades sobre a vida a dois que tiveram durante seis anos. Hirshon expôs tudo: histórias de promiscuidade, uso de drogas e sexo. Entre outras coisas, ela conta que já passaram pela cama de Iglesias mais de 3 mil mulheres e que ele a proibia de usar saltos com mais de sete centímetros. Polêmico!!!
 
 



 
                        Duvido que você conheça a
              
                      "    B   R   I   B   A  "

    ELA É A 48º FIGURANTE DO NOSSO "BICHO AMIGO"


                                    


                               Se você visitar o Zoológico de São Paulo, não deixe de passar pela Casa do Sangue Frio para conhecer um lagartinho denominado pelo povo nordestino de briba e pelos cientistas de Diploglossus lessonae.
 
 
                       O nome pode parecer estranho, mas o animal é muito interessante. Briba vem da palavra víbora. Pois é, embora seja um lagarto pequeno, alcança apenas 30 centímetros, e totalmente inofensivo, tem gente que morre de medo do bichinho, acreditando que ele seja venenoso.
              


                       Claro que não, no Brasil, não existe lagarto venenoso! Essa crença deve ter surgido pelo fato de que quando tem pressa, ele mantém as patas bem juntas do corpo e, com movimentos laterais do corpo roliço, desliza pela areia como se fosse uma cobra. Parece, mas não é.

       Alguém aí já viu cobra com patas??? 
                 
De qualquer forma, é uma estratégia bem interessante para fugir de um predador, como por exemplo um gato-do-mato. Além de interessante, é um animal muito bonito. Apresenta um colorido castanho, com o ventre avermelhado e a cabeça levemente amarelada.

             Agora, se você que é apaixonado por futebol torcer para um time alvi-negro (com uniforme branco e preto, como Botafogo e Corintians), vai adorar saber que os filhotes dessa espécie apresentam o corpo totalmente rajado com listras brancas e negras, como se fosse uma zebra.   
 
               Briba é um género de répteis escamados da família Gekkonidae. Este género é monotípico, ou seja, contém apenas uma espécie: Briba brasiliana, originária do Brasil. É noturna e arborícola.
                  Em 2006, um estudo com ADN mitocondrial de várias espécies de lagartixas descobriu que o gênero Briba é o mesmo que Hemidactylus. Os autores sugeriram que Briba brasiliana passará a chamar-se Hemidactylus brasilianus.

                
            A briba pode ser encontrada no nordeste do Brasil, tanto no ambiente quente e seco das caatingas, como no ambiente mais fresco e úmido da Mata Atlântica. Alimenta-se principalmente de minhocas, insetos, aranhas e até mesmo de escorpiões, o que faz desse lagarto um grande aliado das pessoas.
 

AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
A amiga cearense Rosani Maia reaparece neste espaço, com uma linda postagem. Realmente, sempre há uma pessoa importante !