Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 29 de maio de 2018

Londrina vence

                num grande jogo !


                      Certamente foi o melhor jogo do ano no Estádio do Café. Os dois times jogaram ofensivamente, com o Tubarão sempre comandando o marcador e os coxas correndo atrás do empate. Um jogo de cinco gols, pra ninguém botar defeito.  E o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique contribuiu deixando o jogo correr.

                     O estreante Paulo Henrique, de cabeça abriu a contagem, aos 10 minutos, mas o Coritiba chegou ao empate, com um lindo gol de Alisson Farias, aos 15'.  E 1 a 1 foi o placar  do primeiro tempo.

                      O Londrina voltou com tudo para a segunda fase. E o zagueiro Alex Alves cometeu um toque dentro da área. Penalti, que Germano converteu com categoria, aos 6 minutos.  Mas aí foi a vez do londrinense Leandro Almeida colocar a mão na bola. Outro penalti e os curitibanos voltaram a empatar, na boa cobrança do goleiro artilheiro Wilson, aos 12'.

                     O gol da vitória do Tubarão veio aos 24 minutos, marcado pelo volante improvisado Silvio, que recebeu livre dentro da área e chutou forte. O Alviceleste mereceu ganhar, para a alegria dos 902 pagantes.

                                  No outro jogo da noite, também de boa qualidade, em Sorocaba o invicto São Bento empatou com o Figueirense por 1 a 1. Douglas Assis marcou para o time sorocabano, mas Juninho empatou para os catarinenses. 
Roland Garros já começou e
 Sharapova estreou vencendo 



                     A estreia da russa Maria Sharapova em Roland Garros, um ano após a polêmica do convite que lhe foi negado pela organização do torneio, foi marcada por seus altos e baixos. No final, a ex-número 1 do mundo terminou por cima e venceu a holandesa Richel Hogenkamp em três sets, com placar final de 6/1, 4/6 e 6/3.

                     Cabeça de chave 28, a bicampeã do torneio terá como próxima adversária a croata Dona Vekic, que superou a ucraniana Kateryna Bondarenko na estreia com o placar final de 6/2 e 6/4. Será a primeira vez que Sharapova enfrentará a croata, atual 50 do mundo e dez anos mais nova do que a russa.

Cleo Pires agora
 mostra os seios !



                     Cleo Pires voltou a causar polêmica na noite desta segunda-feira. A atriz postou no Instagram um vídeo em que aparece com uma blusa transparente, mostrando os seus  lindos mamilos. Cleo aproveitou para protestar contra o fato de mulheres serem censuradas ao mostrarem os seios na rede social. 

             "Meus seios não são órgãos sexuais. Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê! É MACHISMO eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente"- escreveu a atriz na legenda. 
              "Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído??? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa? Eu também me sinto atraída por homens, por diversas razões, mas não saio por aí desrespeitando eles ou usando isso como desculpa para reprimi-los. Dito isso, espero que nenhuma mulher tenha que ficar se explicando sobre como usa seu corpo ou não"- completou Cleo.
Frank vai se casar !



               Aos 46 anos, Frank Aguiar vai casar com Carol Santos, 21 anos mais nova, com quem ele assumiu namoro em abril. O cantor e a estudante de serviço social trocarão alianças em 6 de junho, na casa do cãozinho dos teclados, em São Bernardo (ABC), em uma cerimônia para 100 pessoas. "Só chamaremos parentes de primeiro grau" - brinca ele.
Eis a nova Miss Brasil !



                   A amazonense Mayra Dias, de 26 anos, foi eleita no último sábado a mulher mais bela do Brasil no último final de semana e quebrou um jejum de 61 anos de seu estado no concurso. Agora, a nova Miss Brasil irá se preparar para representar o país no Miss Universo. "Sem dúvida, minha preparação será intensa. Eu vou dar o melhor de mim para trazer essa tão sonhada coroa para nosso país"- afirma ela. 
Cadê o combustível ?

                O site da Folha de Londrina (bonde.com) está noticiando que o pool de combustíveis de Londrina, localizado na zona oeste da cidade, começou a ser liberado agora à tarde. Mas estive agora no posto mais próximo (Av.Bandeirantes esquina Souza Naves) e encontrei uma pequena fila de carros aguardando. E não havia ninguém do posto por lá.

Sem clima pra futebol !


                Hoje tem Londrina x Coritiba, no Estádio do Café mas,  com esta greve que não acaba nunca, quem tem tesão para sentar numa arquibancada ?  Não há clima pra futebol ou qualquer outra diversão. O povo esta em casa, 'encorujado', querendo mais é que esta greve acabe logo. 

                  Será que pra acabar com tudo que está errado no Brasil, precisamos acabar também com a alegria do povo brasileiro ? Não acredito. Falam em remédio amargo, mas isto não é remédio, é VENENO PURO !
Gasolina volta ?


               A 9ª Vara Cível de Londrina concedeu ontem (segunda-feira)  liminar ao Sindicombustíveis que garante o "livre carregamento e transporte" no pool de combustíveis de Londrina. Assim, os postos da cidade devem começar a ser reabastecido a partir desta terça-feira  

            Além disso, o juiz Aurênio José Arantes de Moura também autorizou o "uso de força policial, se necessário, para garantir o transporte do combustível armazenado" até aos postos filiados ao sindicato que representa os estabelecimentos do varejo.