Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 10 de junho de 2017

Gabriel Jesus foi 
cortado da Seleção


               Não foi só um gol perdido que marcou a atuação de Gabriel Jesus diante da Argentina, nesta sexta-feira. O jogador precisou deixar o gramado após uma cotovelada acidental que levou de Otamendi. O craque brasileiro sofreu um pequeno corte e foi levado ao hospital, após a derrota da Seleção por 1 a 0.

               Gabriel Jesus já havia ficado afastado do gramado por uma contusão, jogando pelo Manchester City. E a torcida do clube inglês não ficou nada satisfeita com a cena de ontem. Não somente pela preocupação com um atleta, mas por ele ter sido atingido por um companheiro de time. O ocorrido fez com que os apaixonados pelo City pedissem a saída do argentino Otamendi da equipe nas redes sociais.


            A expectativa de uma leve lesão não se confirmou e Gabriel Jesus precisou ser cortado da seleção brasileira. Neste sábado, a CBF informou que o jogador foi diagnosticado com uma fratura no rosto e, por isso, não terá condições de encarar a Austrália no amistoso da próxima terça-feira, na casa do adversário.
             De acordo com a entidade, Jesus fraturou órbita esquerda, estrutura que protege o olho. A lesão foi causada nos minutos finais da derrota de sexta-feira diante da Argentina, também na Austrália, quando foi atingido pelo cotovelo de seu companheiro de Manchester City Otamendi ao tentar dominar uma bola próximo ao meio de campo.
                 Jesus chegou a ficar atordoado com o impacto do choque e, sentindo muitas dores, foi encaminhado a um hospital próximo ao estádio. Inicialmente, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, chegou a dizer que o estado do jogador era bom e que ele não preocupava.
                   A entidade também informou que Tite decidiu não convocar nenhum jogador para a vaga de Jesus. Com isso, a tendência é que Diego Souza seja o titular da seleção diante da Austrália.



Chimbinha já arranjou
   uma nova"gostosa"

                    Ximbinha anunciou nas redes sociais que a banda XCalypso acabou e que agora, após a saída de três vocalistas, formará uma dupla com a cantora Michele Andrade. Os detalhes ainda seguem em segredo, mas é possível que enverede para a música sertaneja.
A minha "Bela do Dia"


                               
    A empresária e modelo brasiliense Day Teixeira destacada hoje pelo "Agora São Paulo", é mesmo a mulher mais bonita que encontrei nas redes sociais nas últimas horas. É a minha "BELA DO DIA".

                   Day, 26 anos, está no recheio da revista "Sexy" deste mês. Em seu primeiro nu, a morena revela que adora seu próprio corpo. "Estou me curtindo mais e encantada com as fotos. Não imaginava esse meu poder de sensualizar"-  confessa.

                    Quanto ao segredo do corpo exuberante, a gata conta que tem como vício passar por procedimentos estéticos. "A bendita drenagem não pode faltar"- brinca. Pelo jeito, o resultado está aprovado! 
O Batman também morre !



 
                           Adam West, conhecido por interpretar o herói Batman na TV na década de 1960, morreu aos 88 anos, em Los Angeles. Segundo informações da BBC, o ator sofria de leucemia.

                  Um comunicado no Twitter oficial do ator informou que Adam morreu na noite de sexta-feira (09). "Nosso amado Adam West morreu na última noite. Ele era grandioso. Sentiremos uma incrível falta dele. Nós sabemos que vocês sentirão sua falta também."
                Adam West estreou sua carreira artística em 1957, no filme "Voodoo Island", mas não teve seu nome creditado nesse trabalho. Após isso, o ator e dublador norte-americano participou de inúmeros seriados, mas ganhou reconhecimento ao interpretar Batman na série homônima televisiva, que foi ao ar de 1966 a 1968.
Adam era casado com Marcelle desde 1972. O ator deixa seis filhos, quatro netos e dois bisnetos.
        Acusaram tanto e depois
    absolveram Dilma e Temer



         É difícil mesmo entender a Justiça Brasileira 


            O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu ontem à noite, por 4 votos a 3, a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer da acusação de abuso de poder político e econômico na campanha de 2014.
            A maioria dos ministros considerou que não houve lesão ao equilíbrio da disputa e, com isso, livrou Temer da perda do atual mandato e Dilma da inegibilidade por 8 anos. O voto que desempatou o julgamento foi o do ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE, o último a se manifestar.
Por favor, sem euforia !



            Amigos torcedores do Londrina  e especialmente o pessoal mais fanático da imprensa. Foi uma grande vitória do Londrina mas, por favor, sem euforia. Nada de começar a achar que o time está bom, que todo mundo é craque e que o Tubarão vai ser campeão.

            Estamos longe de tudo isso. O Londrina viveu uma noite de muita valentia, garra e, sobretudo de muita sorte. Ganhamos um jogo que poderíamos ter perdido, se todas aquelas chances que o Santa Cruz criou tivessem sido convertidas. Só pelo lado esquerdo, em cima da frágil marcação de Lucas Ramon, o pernambucano Bruno Paulo perdeu meia dúzia de gols certos. 

          Os erros continuam sendo cometidos. Tencati demorou um tempão pra colocar o  Bidia e socorrer Lucas Ramon. E até o pessoal do Premiére viu isto antes que ele e destacou várias vezes na transmissão.  Nosso treinador pensa muito lento. 

            Os heróis de ontem foram o goleiro Cesar, que vinha sendo tão criticado (até por mim), e mais Celsinho, Lucas Belusso e especialmente esse menino Artur, que resolveu o jogo. Como é que o Palmeiras emprestou um jogador assim ? Isso mostra como o Verdão está sendo mal dirigido. Não tem ninguém melhor e mais veloz do que Artur jogando no ataque palmeirense. 

             O próximo jogo será em casa, contra o Oeste que tem melhor campanha do que o Tubarão. É aí que mora o perigo. Portanto, nada de ficar enchendo a bola desta irregular equipe londrinense. Como diria o meu amigo Ruy Carneiro, "humildade e caldo de galinha não fazem mal pra ninguém !"