Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE


                       " C O M O     V A I      V O C Ê "


de: Antônio Marcos e Mário Marcos
                                                        com: Roberto Carlos

                        

                                                    

                         O bom amigo de todos os dias no Facebook  Ney Paulino (foto) aparece hoje como responsável pela inclusão da linda canção "COMO VAI VOCÊ" na série "Canções que ficam para sempre".  O Brasil inteiro gosta desta composição do saudoso ANTONIO MARCOS em parceria com seu irmão MARIO MARCOS, escrita em 1972 e eternizada pelo "rei"  ROBERTO CARLOS, que aparece no vídeo acima, gravado em 2007.  É mesmo uma canção pra gente ouvir sempre !

                                       
 
                          Os irmãos Marcos, que aparecem nas fotos acima, estavam mesmo muito inspirados quando escreveram esta canção, em 1972. Tanto assim que ele foi gravada por muitos cantores. Começou com Roberto Carlos no lançamento, que vendeu 700 mil cópias.  Antônio Marcos gravou em 73 e, no mesmo ano, Evinha e Maria Bethânia  também gravaram. Em 75 foi a vez de Nelson Gonçalves. E em 1982 Cauby e Angela Maria cantaram juntos, num grande sucesso.
                            Mas outros intérpretes conhecidos regravaram "Como Vai Você", inclusive cantores internacionais, como a mexicana Thalia, que cantou uma linda versão em espanhol, intitulada "Que será de ti".
 
 
Mesmo não sendo uma composição sua, Roberto Carlos sempre fez questão de colocar "Como vai você" como um dos seus maiores sucessos. A canção sempre esteve nos principais shows do "Rei", que valorizou esta letra sensacional:
 
"Como vai você ? / Eu preciso saber da sua vida /  Peça alguém pra me contar sobre o seu dia / Anoiteceu e eu preciso só saber / Como vai você / Que já modificou a minha vida / Razão da minha paz já esquecida / Não sei se gosto mais de mim ou de você ....
 
Vem, que a sede de te amar me faz melhor / Eu quero amanhecer ao seu redor / Preciso tanto me fazer feliz /  Vem, que o tempo pode afastar nós dois / Não deixe tanta vida pra depois / Eu só preciso saber / Como vai você !
 
 
MÁRIO MARCOS não conseguiu o mesmo êxito alcançado por ser irmão, mas é também um ótimo compositor. Além de "Como vai você", ele tem outros sucessos, como "Bom-dia", "História de alguém que amou uma flor" e "Tudo de Novo", entre outras canções.
Mário Lúcio da Rocha e Silva nasceu na capital paulista e tem atualmente 63 anos.
 
 
             Já ANTONIO MARCOS foi um dos grande nomes da música brasileira. Cantava, tocava violão e de quebra fazia humorismo.  O próprio Roberto Carlos fez sucesso com músicas suas, como "Tenho um amor melhor que o seu".   Foram muitas as canções de Antônio Marcos que se destacaram. "Oração  de um jovem triste", "Homem de Nazaré", "Porque chora a tarde", "Sonhos de Palhaço", "Se eu pudesse conversar com Deus"  e a versão de "Eu vou ter sempre você" foram alguns destes sucessos.
             Ele foi casado com a cantora Vanusa, com a atriz Débora Duarte e com Ana Paula, enteada de Roberto Carlos. Com sérios problemas de alcoolismo e drogas, o paulistano Antonio Marcos Pensamento da Silva morreu com apenas 42 anos, em 1992, vítima de cirrose hepática.
 
 
 
 
 
 

Parece que "conseguiram acabar"

          Ouço muita gente dizendo que o prefeito Alexandre Kireeff acabou em sua gestão  com a corrupção que existia na área municipal, com muito "acertos" e "negociatas". E realmente isso foi muito bom para Londrina.
 
           Só acho uma pena que "no pacote" Kireeff tenha acabado também com o pouquinho que ainda restava do carnaval de rua de Londrina. A festa era bem agitada, quando eu cheguei aqui em 1964. Foi caindo ano a ano e, em 2016 não se ouve falar de nenhum desfile de escolas de samba ou blocos. Parece que acabou mesmo. Se alguém vai desfilar, só se for escondido, porque não se ouve nenhuma notícia.

Leite Policial !

                 Na Colômbia, a policial Luisa Urrea, que havia sido mãe recentemente, se comoveu quando viu uma menina recém nascida, ainda carregando um pedaço no cordão umbilical, abandonada numa mata.
 
                  Ao perceber que a criança estava faminta, Luisa não teve dúvida, passando a amamentar a menina e salvando a sua vida. "Dei a luz há pouco tempo, tenho leite, e percebi as necessidades desta criatura" - disse a policial à Radio Caracol, a mais popular da Colômbia.

Neymar intimado !

       A vida do jogador Neymar continua sendo uma gangorra, cheia de altos e baixos.  Um dia ele é endeusado como um dos "melhores do Mundo". No outro é intimado sob a acusação de fraude na sua transferência do Santos para o Barcelona, em 2013.
     
         A Audiência Nacional de Madri quer ouvi-lo no dia 2 de fevereiro, juntamente com seus pais e os dirigentes do Barcelona e do Santos. A intimação foi feita nesta quarta-feira.

Valcke demitido !

                      O francês Jérôme Valcke, que está sendo investigado por corrupção e bem próximo de ser proibido de cumprir qualquer função ligada ao futebol nos próximos 9 anos, foi hoje oficialmente demitido do cargo de secretário-geral da Fifa. E o seu julgamento continua.
   Adriano quer jogar
 no Cruzeiro Gaúcho


      O Esporte Clube Cruzeiro é um dos clubes mais tradicionais de Porto Alegre, fundado em 1913, e que por muitos anos foi a terceira força do futebol gaúcho. Mas desde que vendeu o velho Estádio da Montanha e transferiu seu campo para o município de Cachoeirinha, o clube estrelado praticamente mudou a sua identidade. Quem jogou lá foi o nosso conhecido Léo Maringá.
 
        É neste clube que o centroavante Adriano Imperador deseja retomar a sua carreira no futebol. Ele procurou o clube gaúcho com uma proposta, que está nas mãos do vice-presidente cruzeirista, Carlos Matzembacher, ainda sem vir a público.
 
         O fato é que o Cruzeiro está com o time pronto (foto) para o Gauchão. E certamente Adriano não deve estar pronto pra chegar e jogar.  Mas a conversação entre as duas parte continua.




    
Começa o "Futebol de Verdade"


             Por estes dias os torcedores brasileiros estão tendo que se contentar com os jogos da garotada na Copa SP de Juniores.  Mas logo à noite começa o "futebol de gente grande", com  a largada da Flórida Cup, nos Estados Unidos.
 
             Às 21h30m, em Fort Lauderdale, teremos a estréia do Atlético Mineiro. No primeiro jogo sob o comando do técnico Aguirre, o Galo enfrenta o Schalke 04, da Alemanha. No seu primeiro compromisso pelo torneio, domingo último, o Schalke ganhou do Fort Lauderdale Strikers (EUA), por 2 a 0.
 
             E às 23h30m, em Orlando o Inter de Porto Alegre pega o também alemão Bater Leverkusen, que já estreou no domingo, com vitória de 1 a 0 sobre o Santa Fé da Colombia. O Colorado  Gaúcho treinou ontem (foto) no local do jogo.

                                    A Maior Cobra do Mundo

            " P Í T O N  -  R E T I C U L A D A "
 
Este o 40º animal que a série BICHO AMIGO  apresenta. A PÍTON-RETICULADA, até prova em contrário, é a maior serpente do mundo . Geralmente, elas têm entre 3 e 6 metros de comprimento, mas as grandes chegam a 9,5 metros ou bem mais. São mesmo enormes. Duas delas ficaram famosas.
 
 
                             "Fluffy"não era das maiores, mas viveu 18 anos no Zoológico de Ohio (EUA) e pesava 136 quilos.  Com 7,3 metros, ela morreu aparentemente de um tumor.
                                                           E a outra famosa ainda deve estar viva no Zoológico da Tailândia, com seus 14,47 metros, provavelmente a maior cobra dos tempos modernos.
 
 
As pítons somente são encontradas nesta parte que se vê no mapa, na região indo-malaia.
Por lá, ela se adapta em qualquer canto. E uma excelente nadadora. Já foi encontrada nadando grandes distâncias em rios e até atravessando de uma ilha pra outra, pelo mar.
 
 
Por seu tamanho e enorme força, ela possui poucos inimigos naturais, pois são fortes o suficiente para enfrentar a qualquer adversário.
A exceção são os jacarés, que lutam em pé de igualdade com as pítons.  Algumas vezes, elas não conseguem engolir um crocodilo adulto.
 
 
                             Quando a Píton-Reticulada está caçando, ela fica escondida na vegetação das pradarias, esperando a si presa passar.
                             No momento em que ele passa, a Píton dá o bote e começa a enrolar a presa, pressionando o animal.  Quanto mais a presa se debate, mais ele pressiona, acabando por esmagar seus órgãos internos e fraturar os seus ossos.
 
 Mas um Píton-Reticulada pode passar até quatro meses sem se alimentar.
 
 
 

 
 


Estão todos perdidos ?


                  É inegável que o prefeito Alexandre Kireeff está no campo de trabalho, correndo atrás de soluções para os problemas que estão se sucedendo em Londrina.  Mas a impressão é de que as nossas autoridades estão "perdidas", sem saber o que fazer. Chuvas, pontes caídas, tremores, falta d'água, ameaça de dengue, veio tudo ao mesmo tempo. Como diz a manchete de hoje da Folha de Londrina, é um "caos" mesmo.

AS MELHORES DO FACEBOOK
 
 
Muito engraçada a postagem que o bom amigo Billy De Paula fez na sua página do Facebook . Que "bagaço" de carro, hein ?

                       FALTA ÁGUA, FALTA INTERNET,
             SOBRAM ESTRONDOS, TREMORES

            ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL
        FICAR AQUI EM LONDRINA

 
                  Depois de ficar sem internet desde às 15 horas de ontem (terça-feira) o BLOG DO FLAVIO CAMPOS está retornando agora, pedindo desculpas aos seguidores e amigos.
 
                  Sinceramente, nunca me passou pela cabeça ir embora de Londrina, terra dos meus filhos, e onde construí minha família e minha profissão. Mas quando acordei hoje, confesso que até admiti a hipótese.
 
                  Tenho agido com muita cautela, sobre as reclamações de muitas pessoas, em função de supostos tremores. Acho que tenho procurado não acreditar. Mas ontem, por volta das 22 horas, realmente ouvi um estrondo muito forte, até dando a impressão de que tudo balançou por alguns segundos. Meio assustador, mesmo !
 
                  E hoje constato que alguns setores da minha casa já estão sem água. Tenho três caixas, mas começo a ficar preocupado. Sempre me orgulhei de viver numa cidade em que não havia falta de água e de luz. Se fosse pra viver enfrentando problemas de luz e água, eu estaria morando na beira do mar e não na beira do mato.
 
                   Longe do litoral, Londrina tem que oferecer muito conforto e muita segurança para as pessoas morarem aqui. E garanto que a maior parte dos londrinenses hoje estão se sentindo inseguros e desconfortáveis !

                         E daí, reclamo pra quem ?