Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

O campeão chegou !

 
 
            Um grande correria no Aeroporto de Guarulhos nesta terça-feira, na chegada de Gabriel Medina, o novo astro do esporte brasileiro, que acaba de conquistar o título mundial de surfe. Foi mesmo uma grande recepção.
             Logo mais, os jornais de TV vão nos mostrar a entrevista que Medina concederá às 19 horas, num hotel de São Paulo. E viva o campeão !

 
 
          
                        VENINA JÁ VIROU ESTRELA
      Não sei se suas denúncias vão realmente contribuir para que se apure o que na verdade aconteceu na Petrobrás. De qualquer forma, Venina Velosa da Fonseca já está famosa no País inteiro. A entrevista de domingo no Fantástico nos mostrou uma mulher até então desconhecida.  E agora, "ó dá ela",  nas televisões e nos jornais.
           Venina que, diga-se de passagem, "não é de jogar fora", logo estará recebendo convites para trabalhar em alguma televisão. Uma coisa é certa, ela é uma mulher corajosa

PRESIDENTE NÃO PODE TUDO, NÃO !
 
     A maioria das pessoas pensa que "o presidente da República pode tudo".  Mas não é bem assim, A presidente Dilma tentou consultar o Ministério Público Federal, para saber se políticos cotados para assumir um lugar na Esplanada dos Ministérios, haviam sido mencionados nos depoimentos da Operação Lava Jato. Mas o procurador geral da República, Rodrigo Janot, negou passar qualquer informação.  Não sei se isto é correto.  Não seria justo que a presidente soubesse se algum dos cotados "está como rabo preso" ?

Onde se meteu o Ronaldinho ?


           Mas que mistério é esse, do sumiço de Ronaldinho Gaúcho, hein ?  Ele sempre foi assim (desaparece de vez em quando), mas agora está demais. E o pior é que o Querétaro não pode nem mandar ele embora, porque está faturando um monte, em cima do R10.  Só que lá a sua camisa é a nº 49 (foto), que vende mais do que Coca-Cola.  E custa 25% a mais do que as outras.
         Desde que chegou ao México, Ronaldinho disputou 9 jogos. Seu time ganhou só 3, empatou 1 e perdeu 5.  Foi mal, não é mesmo?   Mas dizem que ele jogou bem, fez três gols e deu duas assistências. Entretanto, sua maior contribuição foi financeira. Com Ronaldinho, o Querétaro ganhou 6,5 milhões de euros com a venda de camisas e ingressos.
          Acho que o presidente Juan Beltrán tá pouco ligando para esta ausência do seu craque maior. O que importa é que o cofre está cheio.
          

Mas que briga é essa, Tchê ?


          As fotos são de péssima qualidade, como se pode observar por esta que se vê acima, mas hoje assisti a um vídeo que mostra a incrível briga ocorrida no último sábado, no Grenal decisivo do Gauchão Sub-14, no Estádio "Morada dos Quero-Queros", que fica na cidade de Alvorada (próxima a Porto Alegre), e que funciona como CT do Internacional. Fiquei espantado de ver tanta pancadaria.
            É difícil acreditar que garotos de 13/14 anos tenham protagonizado uma confusão tão grande. A coisa foi tão feia que os dois clubes acabaram sendo excluídos pela Nova Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Noligafi). Com isto, o Juventude de Caxias, que ficaria em terceiro lugar, foi proclamado campeão.
            E foram os próprios dirigentes do Grêmio e do Inter que propuseram a eliminação da Dupla, certamente envergonhados com o lamentável episódio. E mais: a direção do Inter demitiu o seu preparador físico Eduardo Assis, que agrediu um zagueiro do Grêmio. O massagista colorado Paulo Renato Santos, que investiu contra um dirigente tricolor, também foi mandado embora do clube.
             A confusão começou quando um garoto do Inter sofreu uma entrada violenta de um gremista. Imediatamente, todo o banco de reservas colorado invadiu o gramado. E ninguém mais conseguiu segurar.
              Esses meninos precisam ser energicamente controlados. Se estão com apenas 14 anos, até chegaram a profissionais do Inter ou do Grêmio, ainda vão se enfrentar mais umas 50 veses no mínimo. Vão acabar se matando.

The Voice Brasil: pra quem vai sua torcida ?

   THE VOICE: PRA QUEM VOCÊ TORCE?

                 A "Voz do Brasil" será conhecida na noite do Dia de Natal (quinta-feira), com a realização da grande final do reality show "The Voice Brasil 2014", na Globo.  A votação já está aberta e, pelo que aconteceu na semifinal, já deu pra ver que os "juízes" vão lavar as mãos e deixar tudo para o povo resolver. Logo, é muito importante que a gente escolha o melhor.
                 Estão na parada quatro candidatos:  Romero Ribeiro, do time de Carlinhos Brown; Lui Medeiros, da equipe de Claudia Leitte; Kim Lirio, orientado por Daniel; e a dupla Danilo Reis & Rafael, do técnico Lulu Santos.
                 

                   Kim Lirio é gaúcho como eu, mas não é o meu candidato preferido. É de Porto Alegre, tem 23 anos e canta preferencialmente Rock. Vive de música, com sua Banda Santa Hellena.  Tem tentado de todas as formas obter destaque nacional. Já disputou inclusive o programa "Ídolos" na Record, em 2012, ficando em quinto lugar.  Sua força maior está no fato de ser muito carismático.  No voto popular, tem boa chance.


                    Acho que, dos finalistas, Romero Ribeiro tem o estilo e o balanço que mais me agradam. Representa a cidade de Cascavel, do Ceará, mas na realidade é do Rio, de onde saiu aos 15 anos, quando seu pai morreu. Foi com a mãe para o norte, primeiro Rondônia e depois Cascavel.
                    Aos 29 anos, Romero tá maduro.  Também disputou o "Ídolos", mas em 2010. Foi igualmente quinto colocado, a frente de três cantoras que estiveram neste The Voice:  Chay Suede, Nise Palhares e da Maria Alice, que é aqui de Ibiporã. Vou torcer por ele, até porque canta música brasileira. O negócio dele é samba e pagode.




                    Também gosto do trabalho de Lui Medeiros, carioca de 26 anos. Mas ele mescla musica nossa com música americana, o que não me agrada muito. Entretanto,  o "gordinho" tem grandes qualidades e não ficarei surpreso se ele for o vencedor.
                     Foi criado no bairro de Irajá, no subúrbio carioca. Está noivo. Vive tocando e cantando em barzinhos e eventos.  Não tenho dúvida de que Lui vai fazer uma grande carreira na música.


                      E a "zebra" pode aparecer, se uma dupla ganhar o reality show.  Não é impossível, porque os mineiros de Betim, Danilo Reis e Rafel, cantam muito. E não é só música sertaneja. Na semifinal, eles se classificaram cantando Titans, com "Pra dizer Adeus".  O "grave" de DEanilo Reis é mesmo de arrepiar.
                     Danilo tem 22 anos e sempre mexeu com música.  Rafael está com 24 e até conhecer o parceiro era goleiro que tentava fazer carreira no futebol. Mesmo que não vençam o "The Voice",  eles tem futuro garantido.

                         O seu voto pode decidir esta parada !
   Olha a cearense Rosani Maia, lá de Fortaleza, com outra postagem bonita no Facebook.  Desta vez, ela atacou de Shakespeare.   E "matou a pau"