Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de março de 2016

Londrina x Atlético Paranaense
        Prepare o seu coração !

 
       Que jogo complicado esse de amanhã, hein ? Uma coisa é certa: Tubarão e Furacão vão dormir preocupados neste sábado, pensando no que poderá rolar no VGD.  Os atleticanos não vencem há quatro jogos. Já os londrinenses em, suas últimas quatro partidas, ganharam duas e perderam duas. E os dois precisam da vitória neste domingo.
 
        Não se iludam. Se o Tubarão perder esse jogo, vai virar desespero puro, com muitas dificuldades para chegar entre os oito melhores. E se o Atlético for derrotado, ficará seriamente ameaçado de não se classificar entre os quatro primeiros.
 
          Por tudo isto, será um jogo tenso. Um jogo de alto risco !
 
  
    Juiz Moro deve ter se assustado
com a reação de parte da sociedade


                        Não conheço pessoalmente o juiz federal Sergio Moro, mas mesmo assim dá pra perceber que se trata de um homem inteligente e perspicaz. Ele já deve ter percebido que o tal "ato coercitivo" não foi bem recebido pela ala mais esclarecida da população brasileira. E gerou uma violência que ninguém aplaude.
 
                      Hoje, o juiz Moro declarou  "repudia, sem prejuízo da liberdade de expressão e de manifestação política, atos de violência de qualquer natureza, origem e direcionamento, bem como a incitação à prática de violência, ofensas ou ameaças a quem quer que seja, a investigados, a partidos políticos, a instituições constituídas ou a qualquer pessoa".
 
                      A manifestação do juiz da Lava Jato, em nota oficial, ocorre um dia depois da deflagração da Operação Aletheia, que pegou o ex-presidente Lula e o levou para depor coercitivamente. O petista foi surpreendido pela Polícia Federal em sua residência, em São Bernardo do Campo, e levado para uma sala no Aeroporto Internacional de São Paulo em Congonhas.
Durante o depoimento de Lula, que se prolongou por mais de três horas, manifestantes se confrontaram nas ruas da cidade. Pancadarias foram registradas em diversos locais.
  Dilma leva seu apoio a Lula !



 
           Dilma Rousseff chegou por volta de 13h30 deste sábado,  ao prédio onde mora o ex-presidente. Ao chegar ao local, Dilma abaixou o vidro do carro e acenou para os simpatizantes em vigília em frente à residência do ex-presidente.

           Na sexta-feira, Dilma fez uma defesa enfática do ex-presidente, que foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Além de soltar uma nota de apoio, ela fez um pronunciamento em defesa de Lula e afirmou estar “indignada” com ação da Polícia Federal. Após a visita a Lula, Dilma segue para Porto Alegre, onde passa o fim de semana com a família. Na segunda-feira, ela tem uma agenda pela manhã na cidade gaúcha de Caxias do Sul.

          Mais cedo, dezenas de pessoas se reuniram em frente ao prédio onde mora o ex-presidente. Muitos vestidos de vermelho e empunhando faixas e cartazes em defesa da democracia e em apoio a Lula.


Briga na Inglaterra
         é assim !


                                                                                                           (Ag.Reuters)
               Torcedores de Arsenal e Tottenham brigaram antes do decisivo clássico londrino deste sábado no White Hart Lane. Segundo a imprensa inglesa, parte da torcida dos Spurs tentava impedir a chegada dos rivais no estádio. A polícia precisou agir para separá-los, e alguns torcedores apareceram ensanguentados nos arredores da casa do Tottenham. Dentro do campo, o jogo terminou empatado em 2 a 2.

                                                      (Ag.Reuters)
Fifa muda as regras do futebol !



          
                             A Fifa aprovou a utilização de replays para lances duvidosos em jogos de futebol, após decisão tomada em reunião da International Board, hoje (sábado), em Cardiff, no País de Gales, que determinou ainda outras mudanças nas regras. A medida, que começará a ser testada até a temporada 2017/18, é apoiada pelo novo presidente da Fifa, Gianni Infantino (foto), que já tinha se mostrado disposto a implementá-la, ao ser eleito há uma semana.
 
          " Hoje tomamos uma decisão histórica para o futebol. A Fifa e a International Board estão iniciando agora um debate e não o encerrando. Temos que mostrar que estamos escutando os torcedores, os jogadores e o futebol. Estamos ouvindo o futebol e aplicando o senso comum " - disse o novo presidente da Fifa, em coletiva após o evento.
 
             O experimento será da seguinte forma: haverá um assistente com acesso aos vídeos e,  caso o árbitro o chame em lances duvidosos, ele vai parar para assistir aos replays. Ele terá poder também chamar o juiz, caso o mesmo não tenha observado alguma determinada infração. Os órgãos responsáveis ainda vão escolher uma universidade para conduzir o experimento.
 
            Agora, a International Board se reunirá para definir quais torneios passarão pelos testes nos próximos anos. O próximo encontro anual da entidade está marcado para o dia 4 de março de 2017, em Londres.
 
AS OUTRAS MUDANÇAS
 
            A reunião no País de Gales determinou ainda outras mudanças nas regras. Por exemplo, o jogador que der saída de bola não terá mais que tocar necessariamente para frente e terá liberdade para sair para qualquer lado.
 
             Outra alteração importante: um atleta que se contundir após sofrer falta de um jogador punido com cartão (amarelo ou vermelho) poderá ser atendido no gramado para não deixar o seu time com um homem a menos em campo. Essas novas regras serão implementadas a partir de primeiro de junho deste ano.

             " Representa a revisão mais abrangente das regras já realizada nos 130 anos de história da International Board" - diz o documento divulgado pela Fifa à imprensa.
       O boxe está em baixa,
         mas pelo menos
 o Brasil ganhou um título


                 Sou fã de boxe, todos sabem. Mas não há como negar que a modalidade está vivendo um mau momento.  Sem o surgimento de novos grandes ídolos populares, as grandes noitadas que a televisão mostrava semanalmente praticamente sumiram. Acho que os responsáveis pelo boxe estão dando espaço para o medíocre MMA.
 
                  Ontem, entretanto, o boxe brasileiro conseguiu uma vitória importante.  O nosso medalhista olímpico (bronze em Londres) Yamaguchi Falcão, derrotou o argentino Jorge Caraballo e conquistou o título latino dos médios do Conselho Mundial de Boxe. A luta foi realizada no Mendes Convention Center, em Santos, e durou apenas dois assaltos, com definição foi por nocaute técnico. A noitada de pugilismo teve a denominação Desafio Internacional de Boxe Memorial.
 
 
 
                  Desta vez,  Yamaguchi mais técnico, maduro e disciplinado. A facilidade na vitória e o fato de o adversário, Jorge Caraballo, ter diversas derrotas nos seus últimos combates facilitaram as coisas para o brasileiro.
     
                 Dois minutos de combate foram suficientes para Caraballo mudar a sua forma de atuar e preocupar-se mais com a defesa do que com o ataque. As trocas francas de golpes nitidamente foram favoráveis ao brasileiro. Por duas vezes o boxeador argentino ajoelhou-se para ganhar tempo e fôlego. Essas agachadas voluntarias à lona demonstraram a total superioridade de Yamaguchi. O seu desempenho foi o melhor e o mais sólido dos últimos dois anos, mas o combate foi fraco e não representa um verdadeiro teste para as pretensões futuras do pugilista capixaba.
 
               Na principal preliminar em Santos, o brasileiro Adeilson dos Santos foi derrotado por nocaute no 2° round pelo argentino Fabian Orozco. O pugilista argentino mostrou ser um boxeador mediano para os padrões argentinos, com uma postura irregular, mas que aproveitou-se de uma brecha na defesa do brasileiro para disparar um cruzado de punho esquerdo que determinou o fim do confronto.
AS MELHORES DO FACEBOOK
 


       Mais uma boa postagem da querida amiga pelotense Gigi Duarte. Na página dela sempre tem coisa boa. Valeu Gigi !