Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Ronaldinho Gaúcho
está pagando mesada


                 A coluna de Léo Dias nos conta no jornal carioca 'O Dia',  que Priscilla Coelho e Beatriz Moraes, as duas namoradas de Ronaldinho Gaúcho, recebem por mês, uma mesada de R$ 5 mil do craque para gastar como quiserem. 

Gusttavo Lima pirou !



                          Gusttavo Lima protagonizou uma cena inusitada durante um show na cidade de Santa Juliana, no interior de Minas Gerais, neste final de semana. O cantor não aguentou o frio de 7ºC e acabou se apresentando enrolado em um cobertor.

                     "Que frio. Que frio. Que frio. Acho que foi uma das noites mais frias daí. Meu Deus! Mas a galera compareceu. Muito obrigada por encarar um frio de 7ºC. Vocês são demais" - disse o cantor em vídeo divulgado no Instagram após o show. 

Marília Gabriela muda visual !




               
Marília Gabriela agora ostenta madeixas da cor de algodão doce. A jornalista e apresentadora pintou os cabelos de rosa para agradar à neta, Valentina, e celebrar o aniversário de 70 anos, no próximo dia 31.
Programas conhecidos vão
 sair do ar durante a Copa


           Por causa da Copa do Mundo, no mês que vem, a Globo vai promover mudanças na programação. As maiores alterações ocorrerão na grade matutina. Entre os dias 15 e 22, por exemplo, não serão exibidos o "Mais Você", o "Bem Estar" e o "Encontro com Fátima Bernardes". Na parte da tarde, o mais atingido será o "Vídeo Show", que ficará praticamente um mês fora do ar, de 14 de junho a 13 de julho. Já o "Globo Esporte" deixará de ser exibido entre os dias 14 e 30. A "Sessão da Tarde" também será suspensa. Nos finais de semana, "Autoesporte", "Globo Rural", "Temperatura Máxima" e "Sai de Baixo" sairão do ar por alguns dias.
300 mil caminhões pararam !


               Descontentes com a política de reajuste do óleo diesel, caminhoneiros fizeram paralisações nas cinco regiões do país ontem. Pelo menos 17 estados registraram manifestações com bloqueios de rodovias, em greve organizada pela Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros), que representa motoristas autônomos.  A greve não envolve veículos fretados.
              De acordo com a CNTA (Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos), foram registrados 188 pontos de paralisação no país, sendo 7 no Norte, 38 no Centro-Oeste, 27 no Nordeste, 55 no Sul e 61, no Sudeste.
              Os maiores reflexos foram sentidos em São Paulo e Minas Gerais. Levantamento da Abcam mostra que Minas foi o estado com mais pontos de paralisação: 15.  Cerca de 300 mil caminhoneiros pararam em algum momento as atividades no país, conforme a associação.
Seleção: Tudo por Dinheiro !



                  Os preparativos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo já começaram. Até aí, tudo bem.  Mas teve um negócio que não me agradou.  Acho que está sobrando dinheiro na CBF, porque o coordenador Edu Gaspar anunciou logo de cara que foi criada uma premiação pela simples convocação. E ela vale tanto para os jogadores como para os membros da Comissão Técnica.  Um absurdo !

                   Por outro lado, o goleiro Alisson, o zagueiro Miranda e o volante Paulinho chegaram à Granja Comary no começo da manhã desta terça-feira e se juntaram à Seleção Brasileira, que está reunida desde a última segunda, em preparação para a disputa da Copa do Mundo.

              Primeiro nome a se apresentar hoje, o arqueiro desceu de helicóptero em local próximo à concentração brasileira, acompanhado de um violão, que carregava nas mãos ao entrar na Van.

                 "A música fica só para o quarto. Eu canto mal pra caramba. Mas é um passatempo bacana, que eu gosto bastante" - disse Alisson, na chegada à Granja.
 Morre Alberto Dines,
um grande jornalista !




                     Fundador do Observatório da Imprensa, o jornalista Alberto Dines, morreu hoje às 7h15m em São Paulo, aos 86 anos. Criado na década de 1990, o Observatório é uma iniciativa que analisa a atuação da imprensa.

               Dines morreu no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista, segundo nota do Observatório da Imprensa. Por decisão da família, o hospital não pode informar as causas da morte.
            "É com profunda tristeza que a equipe do Observatório da Imprensa comunica o falecimento de seu fundador, Alberto Dines (1932-2018), na manhã de hoje no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Estamos preparando uma edição especial sobre o legado do Mestre Dines a ser publicada em breve" - diz a  nota.

                Alberto Dines iniciou sua carreira no jornalismo em 1952 na revista "A Cena Muda" e, no ano seguinte, mudou-se para a revista "Visão" para cobrir assuntos ligados à vida artística, como teatro e cinema. Logo depois, passou a fazer reportagens sobre política.

            Trabalhou na a revista "Manchete",  no jornal "Última Hora", na"Tribuna da Imprensa" e dirigiu o jornal "Diário da Noite", dos "Diários Associados", de Assis Chateaubriand. 

Já em 1962 tornou-se editor-chefe do "Jornal do Brasil", no qual ficou por 12 anos. coordenando uma grande reforma gráfica.
            
 Na promulgação do Ato Institucional Nº 5 (AI-5), em 13 de dezembro de 1968, durante a Ditadura Militar, coordenou a edição da primeira página que usou termos da previsão do tempo para narrar o momento político – “Tempo negro. Temperatura sufocante. O ar está irrespirável. O país está sendo varrido por fortes ventos...” – como parte de uma estratégia para denunciar a censura imposta à redação a partir de então.
   Inter encerra o jejum de gols
e empurra o Furacão para a ZR




                 O Atlético Paranaense está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com o fechamento da 6ª rodada, o time rubro-negro caiu para a 17ª colocação, com cinco pontos e saldo negativo de um gol.  O Furacão estava em 16º lugar. A queda para o 17º posto veio ontem, com a vitória do Internacional por 3 a 0 sobre a Chapecoense, em Porto Alegre(foto).  O resultado, fez o Inter deixar a zona de rebaixamento e pular para décima colocação, com oito pontos. 

                  O pessoal que fez o jogo pela televisão criticou, mas eu não achei que a Chapecoense tenha feito um mal jogo. Quando estava 0 a 0, o Arthur Kaique até meteu uma bola na trave do Inter. Depois, o Colorado (que só tinha feito gol na primeira rodada, contra o Bahia) achou o caminho da vitória já aos 38 minutos, com Luca. E aí deslanchou no segundo tempo, com gols de Rodrigo Moledo e Patrick.

                    Na sequência, o Atlético deverá encontrar dificuldades. Enfrenta o Santos (na Arena da Baixada), o América-MG (em Minas), o Sport (em Recife), o São Paulo (em Curitiba) e o Botafogo (no Rio). Depois disso, ocorre a pausa para a Copa do Mundo.  O Furacão está há oito jogos sem vencer, com cinco derrotas consecutivas.
Maduro ganhou na marra !



               O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, conquistou a reeleição no domingo com uma polêmica vitória em eleições questionadas pela oposição, que pediu a repetição do pleito devido a denúncias de irregularidades.
O sobe e desce do dólar !


                        A atuação mais forte do Banco Central no mercado de câmbio e o aviso de que poderia ir mais além surtiu efeito e o dólar fechou a segunda-feira com queda superior a 1% e abaixo do patamar de R$ 3,70 , após ter subido nos seis pregões anteriores diante da cena externa de pressão.