Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017



                  Neymar contou com a ajuda do promoter David Brazil para reatar o seu namoro com Bruna Marquezine, de quem planeja ficar noivo após o carnaval. E como forma de agradecimento, o jogador presenteou o amigo com um automóvel Toyota Hilux 2007 avaliado em cerca de R$ 150 mil. David foi uma espécie de cupido e atuou de forma intensa pela reconciliação definitiva do atacante e da atriz, que planeja longos períodos ao lado do namorado, na Espanha.
                A informação é da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta segunda-feira (13). Esse não é o primeiro presente que o promoter ganhou do atacante. No ano passado, David lembrou o anel que ganhou do amigo durante passagem por Barcelona. Desde que se reconciliou com o pai de Davi Lucca, de 5 anos, a irmã de Luana Marquezine já gastou aproximadamente R$ 80 mil em viagens aéreas de primeira classe do Rio para Barcelona.
                  

Gabiru não quer saber 
de encerrar a carreira




                         Adriano Gabiru, aquele mesmo que foi o autor do gol que deu o título mundial ao Inter em 2006, em cima do Barcelona, continua jogando futebol. Aos 39 anos, ele se apresenta domingo em Criciumal para assinar contrato com o Tupi local, que disputa a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. 
                      Ele estava no Taboão da Serra, de São Paulo, onde disputou apenas quatro jogos. O meia não conseguiu vencer – foram três derrotas e um empate –, não fez gols e foi substituído em todos os jogos. Na última partida, o 2 a 2 com o Flamengo de Guarulhos, no sábado, saiu irritado. Dois dias depois, pediu para ir embora.
                   Natural de Maceió (AL), Carlos Adriano de Souza Vieira, o Gabiru,  campeão brasileiro com o Atlético-PR em 2001, e teve até passagens pela Seleção Brasileira. Ele já teve outras experiência na Segundona Gaúcha, no Guarant de Bagé e no Panambi, da cidade do mesmo nome. E agora vai defender o time de Criciumal, a partir de março.
CARNAVAL 2017
Bike Folia é a novidade no Rio




                   Um passeio ciclístico com a temática do Carnaval reuniu aproximadamente 400 pessoas na manhã do último domingo, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Os ciclistas foliões pedalaram 20km pela orla insulana ao ritmo das marchinhas e sambas clássicos da União da Ilha.

               O evento teve largada às 8h30 do Aterro do Cocotá, liderado pela Bike Som e pelo pelotão das crianças. Agentes da Guarda Municipal orientaram os motoristas e participantes garantindo a segurança e alegria de todos.

                A realização do Bike Folia foi uma iniciativa da Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador (ACIG), e contou com apoio da Faculdade CNEC Ilha do Governador, 17° BP (Ilha do Governador), Superintendência da Ilha do Governador, Jornal Ilha Notícias, Portal Ilha Carioca e da Lojas Insulanas Bike Monstro, Hora Certa, Cicle Zidan, Pão Hummel, Ciclista da Ilha, Star Bike, Padaria e Confeitaria Linda, Drogaria Celeste, Boca Pneus, MR Bike, Posto Hawai Shell-Select e Limusine Tintas.



Twitter suspendeu a conta do 'cara'
 que chamou Fernanda Gentil de "sapatão"

                    No Rio, o homem que usou a palavra "sapatão" de forma pejorativa para criticar a apresentadora Fernanda Gentil teve sua conta no Twitter suspensa ontem.
                  Quando sofreu a "ofensa", Fernanda não encarou o termo como xingamento e bombou na Web ao responder "Oi, fala" para o internauta, mostrando que leva com naturalidade seu namoro com Priscila Montandon. 
                  Mas na política de relacionamento do Twitter, a empresa ressalta que pode cancelar uma conta caso "haja denúncias de violação das regras de uso". O banimento pode ser temporário ou definitivo. 
               Na ocasião em que foi chamada de "sapatão", a apresentadora recebeu o apoio de inúmeros internautas, que elogiaram sua postura e a resposta que deu para o homem que tentou criticá-la.



                        PATO & PRATTO
             Pra quem há pouco tempo teve Pato e agora tem Pratto, parece que o São Paulo está se firmando. A diferença entre os dois é razoável. A tendência é crescer de produção
Irregularidade salta aos olhos !


                  Acho que a irregularidade é o que mais atrapalha este time do Londrina. Como não são jogadores de grande nível técnico, eles vão muito bem num jogo e muito mal na partida seguinte. O único que sempre joga bem é o 'capitão' Germano. Os demais estão sempre sujeitos a chuvas e trovoadas.

                 Vejam alguns exemplos. O atacante Fabinho, que vinha jogando muito mal, de repente explodiu na vitória sobre o PSTC, inclusive marcando dois gols.  Mas ontem já voltou a ter uma conduta apagada. 

                   Outro caso é o do goleiro Alan, que ontem foi apontado como melhor em campo, vinha sendo considerado um arqueiro fraco. Foi inclusive responsabilizado por alguns resultados ruins.  E o mais curioso é que nos primeiros jogos do ano, cheguei a apontar Alan como "outro paredão", sucedendo Danilo, Victor e outros bons goleiros que passaram por aqui nos últimos anos. 

                   E vários outros jogadores  aí estão na base do "bem me quer, mal me quer". Jogam muito hoje, mas amanhã não jogam nada. Tudo porque nos últimos tempos o Tubarão não contrata grande jogadores, mas os que aparecem por aí e custam relativamente pouco.