Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A Festa de Sochi já começou


         Com 47 mil militares fazendo a segurança, começaram hoje na Rússia os Jogos Olímpicos de Inverno. A cidade de Sochi é a partir de hoje a capital mundial do esporte, sediando uma festa que está custando cerca de 120 bilhões de reais. A festa de abertura será amanhã, às 14 horas de Brasília, com transmissão de TV para o mundo inteiro, inclusive o Brasil.


         O Snowboard abriu as disputas, com a  qualificação do Slopestyle. Manobras maravilhosas, com os "voadores " de todos os países caprichando na estréia. Surgiram algumas críticas para algumas pistas que serão utilizadas em diversas modalidades. Um fato normal, até que ocorra a total adaptação dos atletas às pistas. Por enquanto, muita gente está caindo e correndo riscos de lesões.
    Estão esperando o que, para acabar com as torcidas organizadas no Brasil ?   Ontem no Pacaembu, quando torcedores comuns tentaram torcer para o Corinthians,  os marginais organizados partiram pra cima deles. Queriam que o time perdesse. Podem tomar nota: vai morrer gente logo, logo, nos nossos campos de futebol, por causa destes delinquentes. E, pelo jeito, ninguém vai fazer nada para impedir.

As loucuras da Libertadores

     Nos jogos da Copa Libertadores acontecem coisas realmente loucas. Como esta vitória que o Atlético Paranaense conseguiu nos penaltis, sobre o Sport Cristal do Peru, ontem à noite na Vila Capanema. O  Furacão ressuscitou duas vezes em menos de meia hora. A classificação estava perdida, porque o empate de 1 a 1dava a vaga para os incas, e já estávamos com quase 50 minutos do segundo tempo. Foi então que surgiu um penalti, bem marcado pelo paraguaio Antonio Arias. O artilheiro Ederson cobrou e levou a partida para a decisão nas penalidades máximas.
      E as loucuras continuaram acontecendo. Os peruanos chegaram a abrir vantagem de dois gols, mas erraram as duas cobranças finais, dando chance a novo empate: 3 a 3. E no desempate Mosquito e Manoel marcaram para os paranaenses, enquanto Aquino se encarregou de errar a sétima execução, jogando fora a maior chance que o Sport Cristal já teve na sua história em Copa Libertadores.
       Tivemos mais coisas loucas no jogo. O gol dos peruanos no tempo normal foi marcado em impedimento de Ávila, que a arbitragem não viu. E a partida terminou com apenas l7 jogadores em campo, porque o Sport teve três expulsos e o Atlético dois.
        O Furacão se classificou, mas não vai muito longe. O time está mal e o técnico espanhol Miguel Angel Portugal é muito fraco. Na verdade, a burrice do presidente Petralia acabou com a boa equipe que o Rubro-negro tinha. As dispensas de Paulo Baier e do técnico Mancini acabaram com o bom futebol que a equipe mostrou no último Brasileirão.
          É verdade que o Grupo 1 da Fase de Grupos da Libertadores só tem um time realmente forte: o Velez Sarsfield da Argentina.  Mas com esta "bolinha" que está jogando, é bem provável que o Atlético já se atrapalhe contra The Strongest (Bolívia) e Universitário(Peru).
           Pra completar a lista de loucuras: é um absurdo que a Confederação Sul-Americana permita que jogos de uma Libertadores sejam disputados num gramado como aquele da Vila Capanema. Parece até o do Estádio Café.  É sem dúvida o pior campo do campeonato.

Pérolas que o Facebook nos traz


        A brincadeira postada pela amiga Neusa Urquisa de Moraes é muito boa. Confira você também se o Alzheimer já lhe pegou