Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Brasil perdeu no grito, no tapa e na bola






       A Seleção Brasileira perdeu sua invencibilidade na Copa do Mundo de Basquete Masculino, hoje à tarde em Granada. E perdeu mesmo em tudo: no grito, no pau e na bola. O placar final de 82 a 63 mostra a nítida superioridade da equipe da casa.
         Na verdade, jogando em seu reduto, a Espanha utilizou tudo o tinha direito. Além de jogar muito bem, os espanhóis bateram pra valer nos brasileiros e pressionaram a arbitragem de todas as formas. Foi um exagero o comportamento deles. Os irmãos Paul e Marc Gasol fizeram o que quiseram dentro da quadra. Paul marcou 26 pontos e pegou 9 rebotes e deu um show de técnica e arrogância.
          A Seleção Brasileira, como sempre fez um primeiro quarto horroroso, perdendo de 30 a 14. Melhorou um pouco em alguns momentos da partida, mas foi sempre um time acovardado e que errou muitos lances livres. Continua com boa chances de classificação, mas não tem força para chegar a um podium.
          Já os espanhóis, dificilmente serão derrotados, porque estão usando todas as armas possíveis. Acho que nem os Estados Unidos, que tem muitos desfalques,  poderão ganhar deles lá dentro. Amanhã, não haverá jogos pelos grupos A e B.  E na quarta-feira o Brasil enfrenta a Sérvia, às 13 horas.

Argentina vence e continua viva


                A Argentina se reabilitou da derrota sofrida ontem para a Croácia, e venceu hoje a Seleção das Filipinas, por 85 a 81, mantendo-se na briga pela classificação à segunda fase da Copa do Mundo da Espanha. As fotos são da vitória dos platinos.
              Nos jogos que complementaram o quarto dia de competições tivemos a vitória da França sobre o Egito, por 94 a 55, e o triunfo da Grécia sobre Porto Rico, por 90 a 79.

Fernanda Gentil nos Jogos Escolares


            Entre as muitas atrações que os Jogos Escolares da Juventude trarão a Londrina, já temos uma garantida para a Festa de Abertura. Falo da presença da repórter Fernanda Gentil, grande revelação do SporTV e que já figura com destaque na Globo, após as grandes transmissões esportivas e mesmo no Fantástico. Acompanho essa guria desde o início de sua carreira.  Uma excelente repórter e uma mulher linda  
            Fernanda será a mestre de cerimônia da  festa de largada da grande competição. Será nesta quinta-feira, às cinco da tarde no Moringão, com o desfile das delegações de todo o Brasil e apresentações culturais de grupos londrinenses. E sem cobrança de ingresso.

Senegal é a grande sensação


 
     Depois de começar timidamente, perdendo para a Grécia na primeira rodada, a surpreendente Seleção de Senegal desandou a ganhar nesta Copa do Mundo de Basquete Masculino que a Espanha está sediando.  E já está sendo apontada como a maior surpresa do campeonato.
        Ontem, a vítima foi Porto Rico, que perdeu para os africanos por 82 a 75. E todos acharam que havia sido apenas "um acidente". Mas hoje, Senegal voltou a jogar muito e mostrar uma raça sensacional. E a Croácia, até então invicta, também não resistiu. Depois de marcar 41 a 32 no primeiro tempo, os senegaleses resistiram bravamente a pressão croata na fase final, garantindo uma dramática vitória por 77 a 75. O craque do time, Gorgui Dieng, fez 27 pontos e pegou 8 rebotes.
         Em outra partida já concluída pela rodada de hoje, pelo grupo do Brasil, a Sérvia obteve sua segunda vitória em três jogos: 83 a 77 sobre o Irã.

Quando o remorso chega atrasado

          Mark David Chapman (foto), aquele maluco que matou John Lennon em 1980, está sentenciado a prisão perpétua, mas vive tentando encontrar um jeito de sair da cadeia. Pela oitava vez, ele está tentando uma liberdade condicional, em Nova York. Desta vez, usa um suposto remorso para tentar comover o comitê.
           No depoimento que prestou na última quarta-feira, Chapman disse: "Me desculpem por ser tão idiota e escolher o caminho errado para a glória."  E acrescentou: "Muitas pessoas amavam o John e ainda estão sofrendo. Ele era um homem incrível e talentoso. Eu recebo cartas e esse é um fator, Não foi um crime normal."
            Como se recorda, Mark Davi Chapman disparou cinco tiros do lado de fora do apartamento em que o ex-Beatle vivia. Quatro balas acertaram John.
             Não há dúvida de que Chapman é um maluco perigoso. Durante a apelação, ele ainda se  gabou: "O plano foi incrível e a espreitada que antecedeu os tiros foi inacreditável."

    SABEM QUANDO ESSE LOUCO VAI SAIR DA PRISÃO ?
                   PREPARE O SEU CORAÇÃO, PORQUE O BICHO VAI PEGAR, DAQUI A POUCO. ESSE JOGO BRASIL X ESPANHA, PELO MUNDIAL DE BASQUETE, ÀS CINCO DA TARDE, É IMPERDÍVEL

Vôlei: Brasil "passeou" na estréia


                Foi uma espécie de vingança dos 7 a 1 que levamos no futebol. Estreando no Mundial de Voleibol Masculino, hoje cedo,  na Polônia, a Seleção Brasileira deu um banho de bola na Alemanha, vencendo por 3 a 0 com grande facilidade, como mostram os parciais da partida; 25/21, 25/19 e 25/17. Foi mesmo um "passeio"  do time de Bernardinho. Lucão (foto acima) foi destaque do Brasil.
                O Brasil está no Grupo BH, sediado em Katowice, uma cidade de 310 mil habitantes, capital da província da Silésia. Além da Alemanha, também estão na chave  Tunísia, Cuba, Finlândia e Coréia do Sul.
                 O próximo jogo dos brasileiros será na quarta-feira, às 15h15m, contra os tunisianos.


                                                                Vitória dos Russos

                 O Grupo C está sendo disputado em Gdansk, uma cidade polaca de 460 mil habitantes, localizada na foz do Vístula, na província de Pomerânia. E o primeiro jogo desta chave também foi disputado hoje cedo, com vitória da Rússia sobre o Canadá, por 3 a 0 (25/21, 25/19 e 25/21).
                 México, Bulgária, China e Egito são os outros integrantes do Grupo C.



      Que maldade, hein amiga Ana Paula Fabrício ?  É engraçada esta postagem da Ana, mas que os pescadores vão morrer de bronca dela, isso vão mesmo.