Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 8 de maio de 2018

  E já apareceu um "herdeiro"para
     os votos de Joaquim Barbosa




                      Pré-candidato do PRB à Presidência da República, o empresário Flávio Rocha disse ao jornal O Estado de S. Paulo e ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que pode herdar votos que iriam para o ex-ministro Joaquim Barbosa (PSB). Como se sabe, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal desistiu nesta terça-feira, de disputar o Palácio do Planalto.
                  "Os votos que iriam para ele são de eleitores que demandam mudança e renovação. Nosso projeto pode ser o escoadouro desses votos"- disse Rocha, dono das lojas Riachuelo. Flávio Rocha é um homem rico. Muito rico.
                O empresário também elogiou Barbosa: "Joaquim é uma das pessoas mais importantes da história recente do Brasil. Entendo os motivos dele de desistir. Sei dos ataques que ele poderia sofrer, como eu tenho sofrido em relação a minha família e religião.
Começou o Masters 1000 de Madri
                          

             
                           A primeira rodada do Masters 1000 de Madri foi disputada ontem. E eu assisti a estréia do francês Gael Monfils (foto), que precisou de três sets e 1h39 para derrotar o georgiano vindo do quali Nikoloz Basilashvili por 6/2, 3/6 e 6/3.

                        Ex-número 6 do mundo e atual 41º colocado, Monfils continua sendo um brincalhão, capaz de realizar grandes lances, mas que se perde em meio as habituais brincadeiras. Não é um jogador sério. O francês de 31 anos desistiu dos torneios de Miami e Marrakech por lesão na coluna e havia sido eliminado na estreia em Munique na semana passada.

                     O seu próximo jogo será contra o espanhol Rafael Nadal, amanhã. Monfils tem apenas duas vitórias nos quinze jogos que fez contra Nadal. As duas vezes em que o francês levou a melhor aconteceram no piso duro de Doha, nos anos de 2009 e 2012. No saibro, foram cinco partidas e o espanhol perdeu apenas um set.



Brincando de Celebridade !

                                             

Se sonha em ter o estilo de vida de uma celebridade e entrar a bordo de um luxuoso jato privado – esta nova moda é ideal para si. E não vai ter de gastar muito dinheiro para o conseguir.

                    Segundo o jornal britânico The Sun, a The Private Jet Studio (Moscovo) concede a oportunidade de alugar um jato privado pousado no chão, por cerca de 255 euros. Durante 2 horas os amantes deste estilo de vida podem fingir que estão a viajar num luxuoso avião, sem sequer descolar da pista.
A companhia aérea russa tem à disposição uma equipa de fotógrafos profissionais, para melhorar as suas fotografias no Instagram. Pode contar também com alguém para tratar do seu cabelo e maquilhagem.
As fotografias na página de Instagram da companhia mostram os passageiros a «dormir», alguns animais de estimação a bordo dos jatos e carros de luxo estacionados na pista de descolagem.

Campeão de bilheteria !

           
                  
                             É verdade que existe a acusação de ingressos vendidos porém salas de projeção vazias. Mas o fato é que o filme "Nada a Perder" que conta a vida de Edir Macedo quebrou o recorde nacional de todos os tempos em termos  de "maior bilheteria". Vendeu 11.285.248 ingressos. Um verdadeiro absurdo!



A mulher do Bruno Gagliasso !


           

Sucesso nas redes sociais por causa de seu canal no YouTube e da vida em família com o marido, Bruno Gagliasso, e a filha, Titi, Giovanna Ewbank (na foto ao lado), 31 anos, recusa o título de mulher desejada.

 "Não me sinto um símbolo sexual. Mas, quando me disponho a fazer um papel ou um ensaio, sei ser sensual" - afirma a atriz, que estampa a capa da revista "VIP" deste mês e abriu mão de um contrato de dez anos na Globo para apostar na internet. "Por muito tempo não consegui mostrar quem eu era, porque era vista como a 'esposa do Bruno'." - ela explica. 
Crise nos Correios !



      O que já não anda bem, poderá ficar ainda pior 

                    Os Correios deverão fechar agências e demitir funcionários em todo o país.  O fechamento dos postos foi confirmado ontem, em nota divulgada pela estatal, que diz haver estudos para reduzir o número de agências.
                Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo afirma que a empresa fechará 513 agências, o que resultará no corte de 5.300 funcionários. No entanto, estes números ainda não foram confirmados.
              "Os Correios esclarecem que a empresa vem realizando estudos pormenorizados de readequação de sua rede de atendimento, o que inclui não apenas a sua rede física de atendimento como também novos canais digitais e outras formas de autosserviços" - disse o presidente dos Correios, Carlos Fortner.    De acordo com a estatal, o objetivo da readequação é tornar a empresa mais ágil e competitiva.
              Porém, para o secretário-geral da Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios), José Rivaldo da Silva, a movimentação é parte de uma estratégia de precarização.
             "Estamos solicitando reunião com o presidente da empresa e vamos conversar com os sindicatos para ver se tomamos uma medida mais enérgica" - afirma.
Veja porque Joaquim Barbosa 
        pulou fora desta fria    


    O PSB foi surpreendido pela decisão do ex-ministro do STF Joaquim Barbosa, que anunciou nas redes sociais na manhã desta  terça-feira que não será candidato à presidência da República.

             Aos líderes do PSB, ele argumentou que a família fez pressão para que ficasse longe da política.  Esse é um dos motivos.
                Em diferentes reuniões com parlamentares, ele nunca escondeu que temia deixar a vida tranquila que leva para enfrentar a exposição pública de uma campanha eleitoral. "Hoje eu posso ir a um bar e tomar um chopinho sem problema..." - comentou em um desses encontros.
             Entre os motivos pessoais, também tem a atividade profissional. O comentário em Brasília é que o ex-ministro consegue um bom retorno financeiro com a realização de pareceres jurídicos. 

                Joaquim também não vinha sentindo firmeza dentro do próprio partido, que convive com três correntes internas: aquela que quer apoiar o PT, o grupo ligado a Geraldo Alckmin (PSDB) e outro grupo que defende a aliança com Ciro Gomes (PDT).  O bom resultado de Joaquim Barbosa na pesquisa Datafolha (10% das intenções de votos) havia, no entanto, pacificado o partido internamente.  Empolgados com o desempenho do ex-ministro, parlamentares e governadores estavam unificando o discurso em apoio a Joaquim.
                   Mas também havia outra preocupação: o financiamento de campanha. A cúpula do PSB havia decidido drenar recursos das campanhas dos governadores para alimentar a disputa nacional.
                      Sem um comando forte desde a morte de Eduardo Campos, o PSB passará a viver uma guerra interna até uma decisão pelo apoio a uma das correntes.  Deputados já estão pedindo à direção do partido uma reunião o mais rápido possível para definir a questão nacional.
                       Nas redes sociais, o vice-presidente nacional da sigla e  ex-deputado Beto Albuquerque ainda defende uma candidatura própria, mas o  PSB não tem  um nome de consenso.

DEPOIS DO PT, PARECE QUE O PSB É MAIS UM PARTIDO QUE  PODERÁ AFUNDAR
Grêmio ganha também na Justiça ! 
                                                               

O Grêmio obteve duas importantes vitórias em julgamento ocorrido nesta segunda-feira na Turma Recursal Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Após impetrar Mandado de Segurança, o clube obteve decisão favorável em favor da torcida Geral e também da Arena Porto-Alegrense.

No primeiro item deferido em favor do Grêmio, a Turma Recursal considerou ilegal a punição à torcida Geral por utilizar uma faixa em Abu Dhabi e um bumbo em Buenos Aires durante o período em que estava suspensa por usar sinalizadores na final da Libertadores. No entendimento dos magistrados, a punição só seria válida se os fatos tivessem ocorrido dentro do território brasileiro.

Também suspensa por episódios de arremesso de cadeiras ocorridos no último Gre-Nal pelas quartas de final do Gauchão, ocorrido no Beira-Rio, a organizada poderá voltar a frequentar os jogos do Grêmio caracterizada com faixas e bumbos em 90 dias após a publicação da decisão do julgamento desta segunda-feira.

A outra vitória obtida pelo Grêmio junto à Turma Recursal do TJ/RS foi de ordem econômica. Por conta do episódio do uso de sinalizadores na Arena durante a final da Libertadores, o Juizado do Torcedor tinha punido o clube e a Arena Porto-Alegrense com um embargo econômico do setor de arquibancada norte do estádio

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de ingressos neste setor tinha de ser depositado pela gestora do estádio em uma conta judicial. Com a decisão favorável ao Grêmio, o embargo foi anulado e os valores bloqueados serão restituídos à Arena Porto-Alegrense.
 Joaquim Barbosa
não será candidato

       E agora, o que é que o pessoal do chamado "Centro" vai fazer ? 

                             O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, afirmou, na manhã desta terça-feira, em seu Twitter que não será mais candidato ao Planalto na disputa eleitoral deste ano.
   
                        "Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal" - informou o ex-ministro em sua conta na rede social.

                        


Sai Juninho e entra Roger


                O comentarista  e ex-jogador Juninho Pernambucano(foto) pediu demissão na Rede Globo, onde atuava desde 2014. Ele  se envolveu numa polêmica durante o programa "Seleção", do SporTV, porque criticou os setoristas dos clubes de futebol. Isto deve ter influenciado a sua saída.

                Outro ex-jogador, Roger Flores, ótimo comentarista do SporTV,  substituirá Juninho na equipe de esportes da Globo escalada para cobrir a Copa do Mundo da Rússia.