Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 25 de setembro de 2011

GRANDE VITÓRIA BRASILEIRA
         A Seleção Brasileira enfrentou esta noite a equipe do Canadá, no jogo considerado como o mais difícil desta primeira fase  do Pré-Olímpico Feminino, que está sendo disputado em Neiva, na Colômbia. E o time dirigido por Enio Vecchi fez uma grande apresentação, vencendo por 56 a 39, depois de 23 a 20 ao final da primeira etapa. Já dá para afirmar que o Brasil tem o melhor quinteto, e que dificilmente deixará escapar a vaga para Londres-2012 .
          A menina Damiris (foto), de apenas 18 anos, foi o grande destaque do jogo. Ela marcou 13 pontos e ganhou 11 rebotes, mostrando movimentação impressionante. Adrianinha e Erika também brilharam.
          Amanhã à noite, o Brasil volta a quadra,  outra vez como  favorito, para  enfrentar a Jamaica, que hoje estreou derrotando o México por 69 a 64.  SPORTV e ESPN mostram.

Agora é o Vasco que dispara na ponta

     Este incrível Campeonato Brasileiro, que já teve vários times se destacando,  como Corinthians, Flamengo e São Paulo, tem agora a liderança absoluta do Vasco, que meteu 3 a 0 no Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e chegou aos 49 pontos, três a mais que o segundo colocado. Os três gols vascaínos foram anotados por Diego Souza, que está convocado para a Seleção Brasileira. Um resultado desastroso para o Cruzeiro que, a exemplo das outras equipes mineiras (Atlético e América) está ameaçado pelo rebaixamento.
     Nos outros dois jogos de hoje, o Ceará derrotou o Coritiba por 3 a 2, em Fortaleza, e o Palmeiras mais uma vez não conseguiu segurar um bom resultado, pois vencia por 1 a 0 e permitiu que o Atlético Goianense, contando com apenas 9 jogadores, chegasse ao empate, na partida disputada em Goiania.
      Os quatro primeiros : 1º Vasco, 49; 2º Corinthians, 47; 3º São Paulo, 46; 4º Botafogo, 45 pontos.
       Os quatro últimos :  Atlético Mineiro, 25;  Atlético Paranaense, 24; Avaí, 22; America Mineiro, 19 pontos.

Empate no melhor jogo

     Na melhor partida da rodada de hoje às 16 horas, Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2. Os cariocas chegaram a estar vencendo por 2 a 0, com dois gols de Loco Abreu, mas o Tricolor cresceu no segundo tempo, descontou com Henrique e empatou quase no fim, com gol de Rivaldo(foto), após uma cobrança de falta executada pelo goleiro Rogério Ceni. Os dois times continuam no G4.
     Ainda as quatro da tarde, o Corinthians sofreu para vencer o Bahia, por 1 a 0, com gol de Emerson Sheik, que nunca havia marcado no Pacaembu. Com a vitória, o Timão volta para o segundo lugar e para a briga pelo título.

Dupla Grenal vence no mesmo dia

     Em apenas duas das vinte e seis rodadas já realizadas neste Brasileirão, Grêmio e Internacional haviam conquistado uma dupla vitória. Hoje o fato ocorreu pela terceira vez. E pelo mesmo placar: 2 a 1. O Inter derrotou o Atlético Mineiro, no Beira Rio, com gols de Bolatti e Patrício, descontando Renan Oliveira para o Galo, que reclamou muito da arbitragem.  O segundo gol colorado chegou a ser anulado, por impedimento de Patrício, mas o árbitro Felix Cortês resolveu consultar o bandeirinha e voltou atrás, validando o gol. Foi mesmo um lance muito duvidoso.
     Já o Grêmio jogou fora de casa e derrotou o Avaí, em Floripa, com gols marcados por Mário Fernandes e Douglas, Para o Avaí marcou Pedro Ken. O resultado trouxe um certo alívio para o Grêmio, mas deixou o Avaí em completo desespero, ocupando a penúltima colocação.

Mais um título para Bernardinho

Com 11 mil pessoas empurrando, o Brasil derrotou a Argentina por 3 sets a l e conquistou mais um titulo sul-americano de volei masculino, neste domingo em Cuiabá. Foi uma conquista fácil do desfalcado time de Bernardinho(foto), que venceu todas as partidas e só perdeu um set (nesta final) em todo o torneio. Os parciais foram de 25/20, 19/25, 25/23 e 25/21.
     Brasil e Argentina estão classificados para a Copa do Mundo do Japão, em novembro próximo.  E os três melhores desta competição vão a Londrina para as Olimpíadas-2021

Vettel ganhou, mas ainda não levou

     Como o mundo inteiro previa, o alemão Sebastian Vettel deu um banho na parceria, no GP de Cingapura, ganhando de ponta a ponta. Mas ainda não garantiu o bicampeonato, porque Jenson Button ficou em segundo e ainda tem chances matemáticas de chegar ao título. Uma teoria quase impossível, porque Vettel só precisa de um 10º lugar no GP Japão, daqui a duas semanas, para conquistar o bi. Um ponto lhe basta.
     Já os brasileiros desta vez se superaram na ruindade: Massa em 9º, Barrichello em 13º e Senna em 15º. É muito fiasco. E cada um tem uma desculpa: Massa culpa Hamilton, que lhe tocou e furou seu pneu; Senna culpa o muro, no qual bateu seu carro; e Barrichello culpa a estratégia errada que adotou. Todo domingo tem esta choradeira.
     Não vamos nos enganar, gente. Na verdade, o que não temos é um bom piloto na Fórmula 1. Nem pelo menos um piloto valente, como o inglês Hamilton, a quem alguns brasileiros estão chamando de "maluco" por sua raça e vontade de ganhar.

Festa de Aniversário

     A festa maior foi feita ontem à noite na linda residência de Apodi Dourado, na Praia do Laranjal, em Pelotas, mas o aniversário dele é hoje. E só não haverá mais festa se o Internacional deixar escapar a vitória  no jogo desta tarde, com o Atlético Mineiro. O homem é colorado doente.
     E o dia tem motivos de sobra para  festas na casa do Apodi :  faz um ano que ele oficializou sua união com a querida Lalá, uma das muitas sobrinhas e primas bonitas que tenho por lá. Na verdade, hoje eu queria muito estar em Pelotas.

AÍ MORA UM RELAXADO

     O amigo Rafael Lamastra levantou o assunto no facebook, e eu procurei a Prefeitura de Porto Alegre para conhecer melhor o assunto. Achei a idéia realmente genial :  toda a calçada que estiver esburacada, na capital gaúcha, receberá um adesivo, denunciando a situação.  Primeiro, os proprietários serão notificados e só se as calçadas continuarem mal tratadas é que receberão o adesivo (foto), 60 dias após a notificação.
     Se depois disso o proprietário não "se mexer" para consertar a calçada, aí  virá uma multa de R$ 433. Mas o pior é mesmo o adesivo. Todo mundo que passar pelo local, vai comentar: "aí mora um relaxado".
      Segundo a prefeitura, as calçadas esburacadas se constituem num dos maiores problemas da linda capital do Rio Grande do Sul.  Os idosos e cadeirantes não conseguem transitar pela cidade.