Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Sai Tencati e entra Ricardinho
Uma história que ainda
 não está bem contada



          Ricardinho já foi oficialmente anunciado como novo treinador do Londrina, mas eu ainda não consegui engolir totalmente está notícia. Não sei bem porque, mas me parece uma história mal contada.

           Venho achando há um bom tempo que já passou da hora do Londrina trocar de técnico. Esta história de ter "o treinador mais longevo do Brasil" nunca significou muito pra mim. Estou com a maioria, que sempre apoiou a mudança de comando quando o time não apresenta um futebol bom e regular. E vem sendo o caso do Tubarão, que hoje joga bem e amanhã não joga nada.

             O que me surpreende é que até poucos dias Claudio Tencati continuava dando as cartas e até participando de listas de possíveis dispensas e contratações para 2018. E de repente, estoura a notícia: sai Tencati e entra Ricardo Luis Pozzi Rodrigues, o Ricardinho. Tudo de uma hora para outra !

              O que eu ainda não entendi: 

a) O que se comenta, é que Tencati tem negociação em aberto com dois clubes dos Emirados Árabes, mas não se fala nos nomes destes clubes.

b) Por que um treinador deixaria um clube em que trabalha há mais de seis anos, sem ter um compromisso firmado com outra agremiação ?

c) Por que, depois de ter sua saída confirmada, Tencati ainda fica para dirigir o time contra o Vila Nova, mesmo com a presença do novo técnico Ricardinho em Goiânia ?

d) Será que houve alguns desentendimentos que determinaram a saída de Claudio Tencati ? Afinal, esta gestão costuma manter suas atitudes em segredo.

e) Por que Ricardinho, que passou o ano inteiro sem trabalhar em outro clube, foi o escolhido por um clube que tem se mostrado tão conservador ?
       


Prefiro aguardar mais alguns dias para me manifestar oficialmente sobre a mudança que o Tubarão está promovendo. Ainda acho que esta história não foi contada por inteiro !

       

Deputada Mara Gabrilli
    critica Aécio Neves





                   Em entrevista exclusiva a revista VEJA, a deputada federal, Mara Gabrilli -PSDB-SP (foto), criticou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e disse já ter sentido vergonha por ser do PSDB. Ela afirmou que se desiludiu com o partido depois do vazamento do áudio em que Aécio pedia dinheiro ao empresário Joesley Batista, preso na Operação Lava Jato. “Foi a primeira vez que não senti orgulho de dizer que era do PSDB. Talvez tenha sido ingênua, principalmente em relação ao Aécio”- disse.

                    A deputada disse ainda que entregou ao juiz Sergio Moro um dossiê sobre Ronan Maria Pinto, empresário acusado de participar da morte do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel em 2002. Para ela, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai ser preso por envolvimento no caso. “Marcos Valério me disse que tem as provas que incriminam o ex-presidente”.

Mulher de Cabral volta pra cadeia !




                Após decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), a advogada Adriana Ancelmo, mulher do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral(PMDB), foi levada pela Polícia Federal do apartamento no Leblon onde cumpria prisão domiciliar à Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte carioca. O presídio é o mesmo onde estão detidos Cabral e outros investigados no braço fluminense da Operação Lava Jato, além do casal de ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinhopresos ontem por suspeitas de caixa dois eleitoral. Antes de chegar à cadeia de Benfica, Adriana passará por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

                 A decisão que devolveu a ex-primeira-dama fluminense à cadeia foi tomada por três votos a dois na 1ª Seção Especializada do TRF2, após pedido do Ministério Público Federal (MPF). Na manifestação, os procuradores sustentaram que a concessão do regime domiciliar “representa enorme quebra de isonomia, num universo de milhares de mães presas no sistema penitenciário sem igual benefício”.

         A procuradora da República Mônica de Ré disse que a legislação que aplica o benefício para mães de menores de 12 anos “não é uma tábula rasa” e que outros fatores deveriam ser considerados para a sua concessão. “Podíamos entrar no Supremo com pedidos para que todas as rés nessa situação fossem soltas, mas não é assim. Devem ser levados em conta outros requisitos” - disse Mônica, ressaltando que os filhos do casal têm assistência de familiares, estudam em bons colégios e têm acompanhamento médico.
  Risco de violência será grande, 
 no jogo final desta Libertadores



                 Acho que o Grêmio fez muita coisa errada no primeiro jogo desta decisão do título sul-americano de clubes. E o clima de rivalidade para o segundo jogo da final da Libertadores começa a ficar cada vez mais acirrado. Segundo o jornal Olé, o Lanús vai protestar na Conmebol contra hostilidades e maus-tratos sofridos pela torcida argentina na Arena do Grêmio, no jogo de ida da decisão.

               "O Lanús apresentará uma queixa na Conmebol pelos maus-tratos a seus torcedores no Brasil. As pessoas saíram do estádio às 2 horas da manhã. Vários ônibus foram apedrejados. Os torcedores não passaram nada bem, nem antes, nem durante e nem depois da partida" - diz um trecho da reportagem do principal diário esportivo argentino.

             O jornal alega que, dos 45 ônibus que partiram de Lanús rumo a Porto Alegre, oito só puderam ingressar na Arena ao final do primeiro tempo, por decisão da Brigada Militar, que, segundo os relatos, decidiu esperar a torcida gremista ingressar no estádio antes de liberar o acesso dos visitantes.

             A principal queixa, porém, é relativa a ônibus apedrejados. Mas o Olé relata também que alguns torcedores do Lanús teriam sido obrigados a descer em meio a torcedores gremistas e acabaram sendo agredidos. "Fizeram-nos descer em uma das avenidas mais perigosas da região"- diz o texto.
 
         Outra reclamação do Lanús é que a torcida visitante teve que esperar os 50 mil gremistas deixarem a Arena para, só então, deixar o estádio, partindo às 2 horas da manhã rumo à Argentina. Este, no entanto, é um procedimento padrão no Brasil, ao contrário do futebol argentino, onde quem costuma aguardar é a torcida local.

          De acordo com o Olé, uma queixa formal está sendo encaminhada à Conmebol pelo Lanús ainda nesta sexta.



Presidente faz cateterismo


                Michel Temer será submetido a um cateterismo neste fim de semana, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
O motivo é uma obstrução parcial em uma artéria coronariana, que foi revelada no início de outubro — e confirmada, na ocasião, por seus médicos.
             Temer viaja hoje para São Paulo para fazer, no final do dia, quase um mês depois de sua outra internação.