Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Cocaína venezuelana apreendida
   no meio do Oceano Atlântico


                   Sete homens foram detidos e 2.400 kg de cocaína apreendidos num barco de pesca de bandeira venezuelana interceptado perto das Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico. A embarcação foi apreendida e rebocada para o porto de Las Palmas, nas Canárias. Segundo a Polícia Judiciária portuguesa, que participou da operação de interceptação, a cocaína se destinava a abastecer os círculos de distribuição ilegal de droga na Europa.

                  A "operação Bucaramanga", como foi batizada segundo o diário portguês "Correio da Manhã", contou ainda com a participação do Corpo Nacional de Polícia da Espanha, a National Crime Agency (NCA), do Reino Unido, e a Drug Enforcement Agency (DEA), dos Estados Unidos. Os 7 detidos são todos de nacionalidade venezuelana.
O barco e a droga ficarão à disposição das autoridades espanholas.
Um ano sem Cauby



                     Hoje faz um ano que o cantor Cauby Peixoto morreu, aos 85 anos.
                 Artistas que ele influenciou e amigos saudosos preparam homenagens com a intenção de manter a sua obra viva.  O Bar Brahma, no centro de São Paulo, abre hoje o projeto Tributo Cauby, que reúne uma exposição, shows e outras homenagens ao cantor. Há, ainda, apresentações e discos que fazem referência o artista.
                "O Cauby passou os últimos 15 anos da vida dele se apresentando, toda segunda-feira, aqui no Bar Brahma. Com a data de um ano de morte próxima, fazia todo sentido criarmos uma homenagem a ele. Sentimos muito orgulho de ter feito parte dessa história" - conta Nelson Rocha, diretor de comunicação do Bar Brahma.
                 Painéis com informações sobre a vida e a obra de Cauby junto a recortes de revista estão entre as peças da exposição, em cartaz no Bar Brahma até 26 de junho.  "Queremos mostrar a importância que ele teve no mundo da música, lembrando, por exemplo, que nomes como Tom Jobim (1927-1994), Caetano Veloso e Chico Buarque fizeram músicas exclusivamente para um de seus discos, 'Cauby!, Cauby!'", lembra Rocha, referindo-se ao álbum lançado em 1980.
Marcelo Rezende está 
  mesmo com câncer


                   O apresentador Marcelo Rezende, de 65 anos, revelou oficialmente que está com um câncer no pâncreas, que irradiou para o fígado. Marcelo contou que se sentia cansado, indisposto e sem apetite. "Eu pensei: 'estou doente'. Estou com alguma coisa no fígado, meu paladar mudou"- disse ele, que em seguida ligou para um médico e marcou um check-up. Foi aí que ele recebeu a notícia.
                         "Eu sei que vou atravessar um momento difícil, mas nada é difícil quando você tem Deus. E eu tenho", falou o jornalista. "Eu estou com cara de doente? Eu não serei doente. O homem que tem fé não tem medo, porque ele sabe que irá vencer", completou, sem perder o bom humor. "Eu tenho cinco filhos, de cinco ex-esposas, e quem venceu cinco esposas e cinco sogras, vence qualquer coisa", brincou.
                  Marcelo falou que a notícia abalou muito os filhos: "eles ficaram alucinados, perturbados". "A minha onda foi dizer para meus filhos que não tenham medo. Porque o medo deles pode me afetar. E nessa hora eu tenho que pensar em mim".
                     O apresentador segue em tratamento com quimioterapia e mandou um recado aos fãs: "Ore por mim e aqueles que me amam, não se desesperem. Eu não estou desesperado. Já já vamos estar juntos".

BRASILEIRÃO 2017
Os "patinhos feios" da 1ª Rodada


                  O Campeonato Brasileiro começou bem, em suas duas principais divisões. Muitos gols pela Série A. Bem menos pela Série B.  Mas jogos de boa qualidade nos dois torneios. Se continuar assim, será um bom certame.

                 Porém,  quatro equipes destoaram, sendo goleados logo de cara. Entre elas, duas paranaenses: o Atlético e o nosso Londrina. Mas Vasco e Sport Recife também pagaram mico nesta largada. Triste constatar que o Tubarão já ficou em último na Série B, logo  na arrancada da Segunda Divisão. Foi o único time que levou três gols. E dentro de casa, o que é pior.

                 E não me venham argumentar que foi diante do "grande" Internacional, porque a equipe gaúcha não apresentou nada de excepcional. No primeiro tempo, só fez os dois gols e mais nada, melhorando na fase final, quando o Londrina literalmente "abriu as pernas|". 

                 Pra começar, não gostei do goleiro Zé Carlos. O que foi no gol entrou. Que grande defesa ele fez no jogo ?   Foi uma má estréia. Zaga indecisa, meio-campo pouco criativo e ataque inexistente.  Acho que o time continua dependente de Germano. Quando ele não joga, é isso aí.

                 Mas o pior é que entraram alguns novos jogadores e o time continuou com a mesma cara, sem força, sem jogadas. É por esta razão que entendo que a mudança de comando é urgentemente necessária. Com qualquer escalação, o Tubarão tem a cara de Tencati.

                   Entretanto, o "patinho" mais feio da 1ª rodada foi mesmo o Atlético. Que fiasco, hein Petraglia ? Acho que, depois desta, o técnico Paulo Autuori perdeu a moral . Seu time, com o goleiro da Seleção (Weverton) e tudo,  tomou quatro gols em sete minutos. O que é que os atleticanos vão fazer com toda a arrogância deles ?

                  O Sport Recife também está abusando de escalar reservas. Se o time titular do Nei Franco já não é estas coisas, imaginem a equipe suplente. No meio-da-semana passou vergonha em Montevidéo, pela Libertadores, e agora levou 4 a 0 em Campinas (foto). Com um ridículo uniforme azul, que não tem nada a ver com as cores do clube, a Macaca fez o que quis em campo.

                 E o Vasco completa a listas de "patinhos feios" da rodada de abertura. Tomou 4 a 0 do Palmeiras e passou a impressão que ainda não aprendeu a lição, pois é candidato a retornar para a Segunda Divisão.