Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 19 de junho de 2016

 O PERSONAGEM DA SEMANA



                   A morte do Professor Girafales foi sem dúvida o assunto mais comentado em boa parte do mundo nesta última semana. O funeral de Runbén  Aguirre, ator que interpretou o Professor Girafales na série "Chaves", aconteceu na tarde deste sábado  em Puerto Vallarta, no México. Ele faleceu aos 82 anos

              Além de flores, maçãs foram colocadas no caixão do ator, em referência às cenas em que o professor recebia frutas dos alunos no seriado. Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga, mostrou uma foto do velório e escreveu: "Até sempre, meu professor preferido". Durante o velório, uma banda de mariachi tocou o tema do programa de TV. 
Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha de "Chaves",  não foi ao enterro de Rubén Aguirre Fuentes, conhecido por interpretar o Professor Girafales. Em entrevista publicada pelo jornal mexicano "El Universal", ela contou que estava "muito triste", mas que não poderia ir à cerimônia, porque está em turnê.
           Florinda Meza, que interpretava a Dona Florinda na série "Chaves" também decidiu não ir ao enterro porque ainda sofre com a morte de seu marido, ocorrida há um ano e meio.



"Menino ou Menina ?"






               A cantora Inês Brasi teve que prestar esclarecimentos na superintendência da Polícia Federal de Florianópolis na noite de ontem (sábado), depois de mostrar os seios aos funcionários do raio-x no aeroporto Hercílio Luz. De acordo com o delegado da Polícia Federal Luiz Carlos Korff, a cantora pode vir a responder por ato absceno.
               “Ela ficou irritada quando os funcionários da Infraero pediram para que retirasse uma toca para passar pelo raio-x. No meio da confusão, ela mostrou os seios aos funcionários, e precisou se explicar na sede da PF na Beira-mar Norte” - contou o delegado.
                 Segundo Korff, o desfecho da confusão dependerá dos encaminhamentos que a ocorrência possa ter de agora em diante no judiciário. A assessoria da cantora também confirmou o fato em uma rede social. Segundo a assessoria, ela faria um show em Porto Velho,mas com o procedimento policial, a apresentação precisou ser cancelada.

                  
"VAMOS COM CALMA" !





                Mal terminou o jogo de ontem em Salvador, com a vitória do Londrina sobre o Bahia (2 a 1), já tinha gente da imprensa falando em "20 mil torcedores no Estádio do Café, para o jogo de terça-feira com o Vasco". E os elogios ao time foram extremamente exagerados.

                Vamos com calma, gente. Esta foi apenas a primeira vitória do Tubarão fora de casa, nesta Série B. Não há motivo para tanta euforia. O time finalmente fez uma boa apresentação, muito bem. Porém não devemos extrapolar. O negócio é aproveitar para que a equipe se equilibre no campeonato.

                  A classificação  mostra que esta Série B vem sendo um "perde-ganha" danado. Até o Vasco, que começou como "bicho-papão" já está com duas derrotas. E o Brasil de Pelotas, que iniciou tão bem, agora está em décimo lugar, atrás do Londrina. A verdade é que os times são fracos. Todos eles.
                Londrina x Vasco certamente não atrairá 20 mil pagantes ao Estádio do Café. Uns dez mil no máximo. E é imprevisível o que acontecer nos 90 minutos. Tomara que os cronistas mais exagerados se controlem, para que não se criem falsas ilusões !
FÓRMULA 1
Rosberg ganhou no Azerbaijão




                         A Fórmula 1 fez sua estreia no Azerbaijão neste domingo. O novo GP da Europa, em Baku, foi vencido de ponta a ponta por Nico Rosberg, da Mercedes. Vettel, em 2º, e Perez, em 3º, fecharam o pódio. Mais atrás, os brasileiros não foram bem. Apenas Felipe Massa pontuou com sua Williams, em 10º.
                     O início da corrida foi muito mais tranquilo do que o esperado. Os pilotos tomaram cuidado nos trechos mais estreitos, e evitaram acidentes nas primeiras voltas, quando os carros estavam mais próximos. Com isso, Rosberg aproveitou para escapar do restante dos carros logo no começo da prova. Alguns dos rivais do alemão não tiveram um bom domingo na pista. Lewis Hamilton, parceiro de Mercedes, largou em décimo, conseguiu se recuperar, mas sofreu com problemas de força no motor. Mesmo assim, o atual campeão foi o 5º colocado.
                    Além do britânico, os dois carros da Red Bull foram obrigados a mudar de estratégia. Antes mesmo da metade da prova, Daniel Ricciardo e Max Verstappen já haviam parado nos boxes duas vezes, e completaram o GP em 8º e 9º, respectivamente. Por isso, sobrou para Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen disputarem a segunda colocação. Ainda no início, o finlandês foi punido em cinco segundos por ter feito ultrapassagem com os quatro pneus fora da pista. Assim, quando os companheiros de Ferrari se encontraram na pista - Raikkonen em 2º e Vettel em 3º -, o campeão do mundo de 2007 deixou o alemão fazer a ultrapassagem.  O curioso foi a torca de mensagens entre escuderia e piloto após a manobra."Obrigado Kimi, obrigado" - disse Dave Greenwood, engenheiro da Ferrari. "Ok, agora falem para ele acelerar!" - respondeu, antes de falar um palavrão.
               No final da prova, o mexicano Sergio Perez, da Force India, garantiu seu lugar no pódio ao ultrapassar Raikkonen. O finlandês já perderia a posição pela punição que havia sofrido, mas cruzou a linha em 4º.
              Os brasileiros também não conseguiram grandes resultados. Felipe Massa largou em quinto, mas não conseguiu se manter à frente e completou as 51 voltas em 10º. Felipe Nasr, por outro lado, fez boas ultrapassagens, e terminou em 12º.
              A próxima etapa da Fórmula segue na Europa. Entre os dias 1 e 3 de julho, os carros vão para Spielberg, no GP da Áustria.



COPA  AMÉRICA

                       Depois de ver a estréia dos Estados Unidos nesta Copa América Centenário 2016, arrisquei o palpite de que os ianques seriam os últimos colocados do seu grupo. "Caí do cavalo", porque eles estão nas semifinais da competição. O  time dirigido pelo alemão Klinsmann é a grande surpresa positiva da competição até aqui, e na terça-feira vai enfrentar a Argentina, pelas semifinais. Mas acho que daí não passa.
       


                        E a surpresa negativa ficou por conta do da Seleção Mexicana, comandada pelo colombiano Juan Osório (ex-São Paulo). Os astecas iam muito bem, mas ontem levaram 7 a 0 do Chile (foto). Um grande vexame. O chileno Vargas (foto) fez quatro gols !


    Quartas-de-final                     Semifinais                           


EUA2Equador1

Argentina4Venezuela1

Peru2Colombia (penaltis)4

México0Chile7

EUAArgentina

ColombiaChile