Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015


A Globo está sem dinheiro ? 



          Começo a achar que a crise financeira também chegou à TV Globo. O elenco do quadro "Dança dos Famosos 2015", que começa domingo próximo no Programa do Faustão,  é bem mais fraco do que o apresentado nos anos anteriores. E parece que a explicação está no cachê de apenas R$ 12 mil por mês durante a duração do quadro, que a emissora vai pagar às "celebridades" que participarão.

          Vejam as duplas escaladas: Viviane Araujo com Marcelo Granjeiro,  Françoise Forton com Patrick Carvalho,  Mariana Santos com Vinicius Lobo,  Agatha Moreira com Leandro Azevedo,  a atleta Maurren Maggi com Roberto Mota,   Negra Li com Edgar Fernandes, Igor Rckli com Suellen Morimoto,  Arthur Aguiar com Mayara Araújo,  Érico Brás com Gabriela Cardoso,  Fernando Rocha com Juliana Valcézia,  Bruno Boncini com Ana Paula Guedes e o ex-judoca Flávio Canto com Ivy Pizzotti.

                Durante a apresentação, algumas pessoas brincavam nos bastidores: "Isso até parece a escalação de 'A Fazenda', com tanta gente desconhecida"

       É, desta vez não vai dar pra assistir mesmo !

         

 O Paraná Clube
vai de mal a pior

         Ontem, tirei a noite para ver o Paraná Clube jogar, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Fraquinho, hein ? Sétima derrota em 17 jogos. Está pertinho da Zona de Rebaixamento. Mesmo desfalcado, o "Coelho" meteu 2 a 0 no primeiro tempo e administrou na segunda etapa, assumindo a liderança provisória da Segundona Nacional.

          Começo a duvidar que o técnico Fernando Diniz, que ontem foi expulso por reclamação, consiga arrumar esse time. E o próximo jogo também será fora de casa: contra o Bragantino, terça-feira que vem em Bragança Paulista.



MAIS UM GRINGO ?



            Me assusta ver os clubes brasileiros importando tantos "gringos" para os seus times, alguns até pouco conhecidos, como esse argentino que o Cruzeiro está apresentando como reforço. Ariel Cabral, 27 anos, 1m80, só jogou no Velez Sarsfield da Argentina e no Legia Varsóvia, da Polônia. Será que ele tem "bagagem" pra melhorar o time do Cruzeiro ?

       Jornalistas argentinos se dividem quando analisam Cabral, que é canhoto e joga como volante. Uns elogiam, enquanto outros apontam alguns defeitos no seu futebol. Tomara que dê certo, mas é um risco trazer um 'cara' destes no meio de um Brasileirão.  Só se for muito barato !
ESPERANÇA MEXICANA

       O River Plate é favorito para a decisão da Libertadores, esta noite em Buenos Aires. Mas é bom ficar de olho no francês André-Pierre Gignac, que no último Campeonato da França, jogando pelo Olympique, marcou 21 gols, mais do que Ibrahimovic (18) e Edinson Cavani (18), campeões pelo PSG. Ele é a grande esperança do Tigres do México. Olha a "fera" , aí embaixo

Mistério que não acaba


    Cada vez mais escabroso esse caso do Boeing que desapareceu em 2014 e nunca mais foi encontrado. Agora acharam um pedaço da asa, conhecido como "flaperon", mas bem longe do destino previsto para o Voo MH370 da Malaysia Airlines. O "achado" aconteceu na ilha de Reunião, que agora vai ficar mais famosa.

          Duvido que o caso seja 100% esclarecido, mas pelo menos aumentam as chances de que se trate até de um ato terrorista. Está mais do que provado que desviaram a aeronave deliberadamente.  E os parentes das vítimas se unem para tentar conseguir vultosas indenizações.


    As "oitavas" da Copa do Brasil


             Definidos os confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil, a "grande" imprensa nacional está destacando Flamengo x Vasco e Santos x Corinthians como os jogos mais importantes. Discordo, porque destas quatro equipes apenas o Corinthians está jogando bola.
            Na verdade, não temos uma "super-partida" marcada para a nova fase. Nada de muito atraente.  Acho que é porque o nosso futebol não está em bom momento. Nem consigo entender porque nas rendas do Brasileirão têm crescido. Talvez o melhor "pega" das oitavas seja Palmeiras x Cruzeiro.

.
                        
                         O "convidado" de hoje no quadro BICHO AMIGO é um estranho para nós, sul-americanos. Eles só existem na América do Norte e Central.

                                              C  O  I  O  T  E


          O COIOTE (Canis latrans) é um mamífero da família Canidae e do gênero Canis, que se tornou conhecido pelos brasileiros através dos famosos filmes de faroeste. Os coiotes e os índios eram os vilões de todas aquelas histórias passadas no oeste dos Estados Unidos. O uivo noturno do coiote era um sinal de mau agouro. E ele era considerado um animal traiçoeiro, mesquinho e ladrão.


 



            Coiotes são mesmo nativos da chamada Neártica, Eles são encontrados por toda a América do Norte e Central. Desde o Panamá ao norte do México, chegando aos Estados Unidos e Canadá, e indo do Norte do Alasca até as regiões setentrionais canadenses.


            Geralmente os coiotes vivem sós, mas se organizam ocasionalmente em pequenas matilhas. Não mostram maior dificuldade em se acomodar no ambientem que escolhem. São vistos particularmente nos desertos, nas florestas, montanhas, planícies e até regiões de clima tropical.
          A dieta de alimentação dos coiotes é essencialmente à base de carne, com preferência por coelhos, veados, alces, pássaros, cobras, lagartos, peixes, ovelhas, bezerros e todo o tipo de carniça que encontrarem.  Mas vez por outra, comem igualmente determinadas frutas e gramas.
         Quando em contato mais próximo com o homem, se nutrem de ratos encontrados nos lixos.
           Um coiote vive normalmente seis anos, e a reprodução ocorre anualmente nos meses de janeiro e fevereiro. Antes dos filhotes nascerem, a futura mão procura uma toca abandonada por algum outro animal e busca refúgio neste recanto oculto. Da concepção ao parto, transcorrem 60/65 dias, quando nascem de cinco a oito filhotes.
            Os novos coiotes começam a caçar após oito ou nove semanas. Permanecem em família no máximo por dois anos, quando então saem pelo mundo.



      Medo de jogar em
  casa eu não aguento !

           Houve um tempo em que o Londrina morria de medo, quando tinha que enfrentar o  "falecido" União Bandeirante, lá na Vila Maria, em Bandeirantes. E até hoje, oTubarão "se borra"  todo quando tem que jogar com o Coritiba, na Capital. Mas ficar nervoso porque vai jogar em casa, só mesmo esse  time que aí está,  comandado por Claudio Tencati.

            Não acreditei quando li a matéria publicada hoje, pelo ótimo repórter Lúcio Flavio,na Folha de Londrina. "Jogadores do  LEC pregam paciência para vencer no Café", é o título da reportagem, em que os jogadores demonstram a sua preocupação,  porque o próximo jogo vai ser aqui em casa.

               Falam em "paciência", "acalmar os ânimos" e coisas desse tipo. E, como sempre, só o volante Germano mostrou lucidez: "Temos que atuar em cima e buscar o gol o tempo todo, com foco e equilíbrio" - disse o 'capitão'.

               Só  tem poder para eliminar esse "cagaço" quem comanda o grupo e tem a obrigação de fazer a cabeça dos jogadores. Se iluda quem quiser, mas esse problema está vindo do vestiário !
A grande "fera" do boxe volta
 a lutar no dia 12 de setembro



              Floyd Mayweather, o maior boxeador da atualidade, já marcou a data para a sua volta ao ringue. Será no dia 12 de setembro, um sábado, em Las Vegas, contra seu compatriota Andre Berto, que já foi duas vezes campeão mundial dos meio-médios, pela Associação Mundial de Boxe. O dois norte-americanos deverão proporcionar um combate de ótima qualidade.

            Aos 38 anos, Mayweather quer conquistar sua 49ª vitória para igualar o recorde da "lenda" Rocky Marciano, obtido nos anos 50. Depois de ter faturado R$ 687 milhões na sua última luta, em maio contra Manny Paccquiao,  ele fez o anúncio da luta afirmando : "Estou pronto para voltar ao ringue, no dia 12 de setembro, e mostrar novamente ao mundo porque sou o melhor de todos. Sempre apresento o meu melhor boxe, e contra Andre Berto não será diferente."

          Andre Berto é um norte-americano de origem haitiana. Em 33 lutas, ele perdeu apenas três: para o americano Victor Ortiz, em 2011; para Robert Guerrero, também americano, em 2012; e para o mexicano Jesus Soto Karass, em julho de 2013.  Em seu último combate, disputado dia 13 de março de 2015, nocauteou Josesito Lopez (USA), no sexto assalto.

       Floyd Mayweather e Andre Berto vão lutar em 12 de setembro pelos títulos de meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (OMB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB).

           
        Uma estrela da música Gospel é o nosso destaque de hoje neste espaço. Todos os tipos de música têm que ser mostrados aos amigos.  E vejam que beleza de voz
                     
      A N D R E S S A        C O R D E I R O
                     

                                      Conheci melhor a cantora ANDRESSA CORDEIRO  há pouco tempo, no programa  do Sivio Brito. Cantou músicas religiosas e também brilhou interpretando uma canção  americana. Uma ótima cantora. Mas ela já  era conhecida, especialmente por ter participado do programa "Ídolos" incentivada por seu familiares, que tentavam ajudá-la a gravar um CD.

         Andressa Cordeiro é uma paulista de São Roque, filha de Antonio e Andrea Cordeiro. É a mais velha de quatro irmãos. Cresceu em Vargem Grande Paulista e aos 10 anos descobriu sua paixão por música. Começou então a tocar bateria na Igreja. Mas aos 15 anos, numa festa de família, surpreendeu cantando maravilhosamente. Sua intenção de dedicar-se plenamente a música começou ali.

          Desiludida por não ter obtido o sucesso esperado nos programas "Ídolos" e "O melhor do Brasil", decidiu entregar seu futuro a Deus. E nos eventos da sua igreja, destacou-se com sua música "Minha Promessa".  Ganhou o "Trofeu Talento", aumentando sua autoestima. Esqueceu a idéia de gravar um CD artístico, colocando seus dotes a serviço de Deus e de sua Igreja.

       Andressa é casada com Ricardo, que é músico de sua banda. Eles tem duas filhas, Isa e Duda. São também líderes de células de jovens, do teatro e do louvor na Igreja da Restauração, que é comandada pelos Apóstolos Reinaldo e Thaís Fantin.



        O fato é que, embora Andressa Cordeiro fuja dos rótulos e dos elogios, ela pode ser considerada uma estrela da música gospel. Se tiver oportunidade de escutá-la, não perca a chance!

AS MELHORES DO FACEBOOK

     
                Está na cara que o ex-ministro José Dirceu vai sofrer no Facebook. E já começou, como vemos nesta postagem que encontrei ontem na página da professora Maria De Lourdes Zanetti.