Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

"Abafaram" o desabamento no Itaquerão ?

        Não está bem explicado até agora o que realmente aconteceu no estádio do Corinthians. Nem fotos são divulgadas. O que se sabe é que na  última quinta-feira, uma parte do teto no nível 5 do setor oeste do Itaquerão desabou. A Odebrecht, contrutora responsável pela obra do estádio, confirmou em nota oficial o acidente. No momento do ocorrido, não havia ninguém no local. A construtora afirma que o desabamento não atrapalhará os próximos jogos do Corinthians e que os reparos serão feitos, com previsão de acabamento em até 15 dias.
 
       "Uma pequena parte do forro de gesso e madeira desprendeu-se da laje de concreto. No incidente, o material caiu no piso e já foi retirado do local. O reparo está em andamento e será concluído em até 15 dias. Os reparos não atrapalham o uso da arena pelo público" - disse a nota da Odebrecht.
 
        Mas o pedaço do teto onde ocorreu o incidente fica na entrada do setor oeste, que dá acesso aos locais vip do estádio, e o  material que caiu do teto pesava cerca de meia tonelada. Como pode acontecer um incidente como este num estádio novo ?  
Caiu Roberto Fonseca !




         O londrinense (radicado aqui) Roberto Fonseca, ex-jogador do Tubarão, perdeu seu emprego, hoje. O São Bernardo anunciou nesta sexta-feira a troca no comando técnico do time. Após três jogos sem vencer (derrotas para São Bento e Capivariano, além de empate com o Linense), Roberto Fonseca rescindiu, segundo a diretoria, de forma "amigável" .  
            
         A diretoria  do clube anunciou Sérgio Soares como substituto. Identificado com o vizinho Santo André, onde encerrou a carreira como jogador e iniciou a de técnico com a conquista da Copa do Brasil de 2004 - na oportunidade ainda era auxiliar de Péricles Chamusca -, o novo comandante chega com respaldo do presidente Luiz Fernando Teixeira.
 
        "O Roberto teve uma excelente passagem pelo Bernô no ano passado. A equipe começou bem neste ano, mas o time caiu drasticamente de produção. Em três jogos saímos do céu e entramos na zona de descenso. Mexemos, assim, no comando, mas o Roberto sai com as portas abertas. Ele é um grande profissional" - disse o mandatário ao site oficial do clube.
Aqui, tudo que você precisa saber
sobre Infantino, eleito hoje na Fifa





                    Depois de 42 anos, a Fifa volta ao verdadeiro controle da Europa. Nesta sexta-feira, a entidade elegeu o suíço-italiano Gianni Infantino como seu novo presidente, colocando um fim à Era Blatter. Apoiado pela Uefa, o dirigente representa o retorno dos europeus no controle do futebol mundial, depois de décadas nas mãos de João Havelange e seu sucessor, Joseph Blatter.
Infantino somou 115 votos, superando seu maior rival, o xeque do Bahrein, Salman bin Ebrahim Al Khalifa, com 88, no segundo turno da votação. O príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein teve apenas quatro votos, enquanto Jérôme Champagne não recebeu nenhum.
 
                   O que se espera agora é que o processo eleitoral seja mesmo a conclusão de uma crise que começou em maio de 2015, com a prisão de dirigentes em Zurique e que terminou, dias depois, com a queda de Blatter. O suíço foi obrigado a convocar novas eleições. Mas foi obrigado a abandonar seu escritório diante de suspeitas de corrupção.
 
                  Apesar de também ser suíço, Blatter jamais foi considerado como um representante dos interesses europeus na Fifa. Primeiro, por ser afilhado político de Havelange. Depois, por garantir seus votos justamente nas pequenas federações nacionais na África e no continente asiático.
 
                  Infantino, de 45 anos e secretário-geral da Uefa, também não era o nome escolhido para concorrer à presidência. Ele apenas se tornou candidato quando seu chefe, Michel Platini, foi obrigado a abandonar a corrida, também por suspeitas de corrupção. Infantino, assim, passou a herdar os votos do francês.
 
                  A última vez que um representante da Uefa controlou a Fifa foi em 1974, quando Stanley Rous foi surpreendido por Havelange e perdeu seu reinado.  Agora, com o apoio da Conmebol, da Europa, mas também de partes da África, Infantino derrotou numa segunda rodada de votação o xeque Salman. "Estamos numa crise muito profunda. Mas não temo assumir minhas responsabilidades" -  disse  ele durante seu discurso, antes da votação.
 
                   Para a América do Sul, ele promete medidas para manter os jogadores na região. "Precisamos ajudar o futebol sul-americano, que é o coração do futebol mundial"-  disse Infantino. Mas arrancou aplausos quando anunciou que iria "distribuir o dinheiro da Fifa". "Esse é o dinheiro de vocês" - declarou aos 207 delegados, que o aplaudiram.
 
                    Infantino conquistou dezenas de votos prometendo distribuir mais recursos dos cofres da Fifa para as delegações nacionais, com um cheque de US$ 5 milhões (R$ 20 milhões) para cada. A proposta foi acusada por seus opositores de serem ameaçadoras e que poderão levar a Fifa à falência.
 
                    Entre suas propostas, ele aponta para a transformação da Copa do Mundo de 32 para 40 seleções participantes, criticada por seus opositores, como o candidato Jérôme Champagne. "Temos de lembrar o que ocorreu com a Copa do Mundo no Brasil" - declarou.
 
                    Sem nenhuma experiência em eleições e tendo entrado na Uefa em 2000 como um funcionário regular, Infantino contou com uma equipe de peso. Mike Lee, um dos artífices de sua campanha, já havia levado o Rio a ganhar a sede dos Jogos de 2016 e o Catar a Copa de 2022.
 
                    Sua vitória, porém, levanta suspeitas entre seus opositores sobre o que isso vai representar para os demais continentes do mundo. "Não se pode dar o tesouro todo do futebol para a Europa" - disse Champagne, candidato derrotado. Para ele, Infantino dará maiores poderes aos clubes europeus na Fifa, minando a influência das seleções de países periféricos.
 
                    Infantino, porém, assume com uma tarefa importante: reformar a Fifa, evitar sua quebra financeira e ainda restaurar a credibilidade de uma entidade que hoje tem seus principais líderes  presos, em fuga ou afastados.

Dilma está fugindo mesmo
   da festa do seu partido


                       ( e tem mais é que fugir mesmo )




                  Magra e até mais elegante do que de costume (como se vê na foto), a presidente Dilma Rousseff   chegou nesta sexta-feira  a Santiago, capital do Chile, para a sua primeira visita oficial ao País. A presidente chilena Michelle Bachelet recebeu Dilma em uma cerimônia no Palácio de La Moneda.
                  Para o embaixador do Brasil no Chile, Georges Lamazière, a visita de Dilma Rousseff coroa a aproximação dos países, sobretudo na área comercial. O clima durante o encontro das duas foi de profunda cordialidade. As duas pareciam felizes, nas fotos e vídeos feitos no encontro.
 
                    E Dilma parece estar aproveitando a bem sucedida viagem para fugir da festa dos 36 anos do PT, marcada para este sábado à noite no Rio. Ela decidiu prolongar a permanência no Chile. A presidente e sua comitiva só devem partir de Santiago para Brasília às 17 horas, para uma viagem de quatro horas, o que torna difícil chegar a tempo à festa.
 
                  O fim da visita oficial da brasileira estava inicialmente previsto para o início da tarde de sábado, mas, desta vez, a delegação brasileira não está com a usual pressa no regresso do Exterior e estendeu a programação com empresários e economistas chilenos, convocados nos últimos dias.
 
                   O que se especula é que Dilma está fugindo da festa do PT. E eu acho que ela tem mais é que fugir mesmo, porque o partido está cheio de "trairas", vivendo um  momento de desckntrole e desunião.  


CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE

                                           " M A R A V I L H A "

                                "  R  a  ç  a    N  e  g  r  a  "

         de:  LUIZ CARLOS  e  ELIAS MUNIZ

                        

Foi a ótima amiga londrinense Marcia GTA (foto) que sugeriu a inclusão do samba "MARAVILHA" na série "Canções que ficam pra Sempre" . E realmente é uma linda canção,  um dos destaques da banda "RAÇA NEGRA", integrada por Luiz Carlos (voz e violão), Fabinho Cesar (pandeiro e violão), Fernando (tantan), Fininho (bateria), Marcos França (saxofone), Gina Garcia (back vocal) e Juliana Bandeira (back vocal). Vale a pena ouvir o vídeo acima.
 
 
 
A COMPOSIÇÃO É DA DUPLA ELIAS MUNIZ E LUIZ CARLOS
 

                          M a r a v i l h a

Foi bom te encontrar
Foi bom te conhecer
Eu procurava alguém assim
Eu vou amar você
O seu lindo sorriso
Me faz muito feliz
Você é o que eu preciso
É tudo que eu sempre quis
Refrão (2x)
Maravilha, nossas vidas
Você e eu que bom amar
Maravilha, nossas vidas
Meu coração é seu lugar
Eu quero ouvir tua voz
Em cada amanhecer
Viver ao lado seu
E ver a vida acontecer
Você é um sonho lindo
Que eu gosto de sonhar
É o meu paraíso
Pra sempre vou te amar
 

 
 Banda Raça Negra foi criada na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983. A Banda se apresentava em bares e casas noturnas, quando foi descoberta por “Antonio Carlos de Carvalho” que na época era produtor musical da gravadora RGE. O Raça Negra foi o primeira banda a adotar um estilo de samba carregado de muito romantismo. Tendo como referência musical, artistas como: Roberto Carlos, Jorge Ben Jor, Bebeto e Tim Maia.
 
A Banda gravou seu primeiro disco em 1991, oito anos depois de ser criada. Com a música “Caroline”. Lançando um disco por ano, o grupo emplacou inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” “Cheia de Manias” e Tarde Demais, onde deu início à era do samba romântico. Com mais 25 discos lançados, entre CDs e DVDs a Banda Raça Negra é um dos maiores fenômenos de vendagem da história da música brasileira, já tendo atingindo a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas. Mantendo assim um público fiel ao seu trabalho durante todos estes anos.
 

 
 
O Raça Negra na verdade foi formado na cidade de São Caetano do Sul em 1983. É um dos grupos pioneiros do desenvolvimento do pagode romântico, com um estilo de samba carregado de romantismo.
 
                 Liderado pelo vocalista Luiz Carlos, seu início se deu na periferia da Zona Leste de São Paulo em 1983, com um trio. O grupo gravou seu primeiro disco (já com sete integrantes) em 1991, oito anos depois de ser criada. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos como “Cigana”, “Doce Paixão” e “Cheia de Manias” e deu início à era do pagode, o samba paulista, que invadiria as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos. O sucesso se manteve por boa parte da década e a banda chegou a ter o maior cachê cobrado por um show nacional na década de 1990.
 
                    Formaram o grupo "A Cor do Samba", mas como o nome acabou gerando piada maldosas, por sugestão dos fãs que desde 1983 no bairro Vila Nhocuné, já acompanhavam o grupo em suas apresentações no Bar do Coalhada, deram a sugestão de banda Raça Negra, que assim passou a se chamar e emplacou nas paradas de sucessos. Aos poucos foram juntando os integrantes. A Banda Raça Negra tocava músicas de outros cantores em ritmo de samba. Os integrantes gravaram uma fita e foram em busca de gravadoras. Depois de algum tempo foram apresentados a RGE que se interessou pelo trabalho, gravando vários discos. No primeiro, lançado em 1991, fez sucesso a música Caroline, de Luiz Carlos, o que fez o grupo receber convites para se apresentar em programas de televisão do RJ e SP. A partir daí as propostas de shows aumentaram e o grupo passou a se apresentar em várias capitais do país.

                   Reuniu 1 milhão e 500 mil pessoas em um único show para o dia dos trabalhadores em São Paulo (Segundo recorde de maior público no Brasil, atras somente de Rod Stewart no reveillon de 1994 em Copacabana com 3,5 Milhões de pessoas ). Nos Estados Unidos, reuniu 70 mil pessoas em uma praça publica (recorde de público internacional). Em Angola, na cidade de Luanda no Estadio da Cidadela (destruída pela guerra civil), reuniu mais de 80 mil pessoas, em um show que durou mais de 4 horas.
 
 
 
 
 
Luiz Carlos da Silva (São Paulo, 1 de fevereiro de 1957) é um cantor e compositor brasileiro, mais notadamente o líder do grupo de samba Raça Negra.
Em 1997 fez turnê pelos Estados Unidos e lançou o primeiro disco solo, Meu charme, no qual interpretou algumas composições suas cantadas pelo Raça Negra, mas com uma roupagem mais soul e gospel. O nome do disco revela a influência do estilo musical conhecido como "charme". A canção Sempre há uma saída fez parte da trilha sonora da telenovela Por Amor, da Rede Globo, em 1998. O disco contou ainda com a participação especial de Jorge Aragão, na faixa Papo de amigo.
Em 1999 deu continuidade a sua atividade no Raça Negra, gravando o CD duplo Ao vivo, com os maiores sucessos do grupo.
 
 
 
Elias Muniz é um compositor e cantor brasileiro. Suas composições já foram gravadas por diversos cantores como Fátima Leão, Carmem Silva, Nelson Ned, Antônio Marcos, Nilton César, Roberta Miranda, entre outros. É autor e compositor de mais de 1200 canções já gravadas.
A primeira composição de Elias a se tornar sucesso foi "Viola Está Chorando", gravada por Joel Marques e mais tarde por João Mineiro & Marciano.
 Compôs mais de 100 canções com Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra.A canção "É Tarde Demais", de Elias Muniz e Luiz Carlos, gravada pela banda Raça Negra no álbum de mesmo nome de 1995, está no Guinness World Records (Livro Guinness dos Recordes), por ter sido a canção mais executada em um dia.
BRASIL OPEN DE TENIS
Esse Monteiro é bom mesmo !




                           Eu confesso que só vim a conhecer o tenista cearense Thiago Monteiro nestes torneios que estão sendo realizados no Brasil, primeiro no Rio e agora em São Paulo. Mas já estou convencido de que ele é o melhor jogador individual da atualidade aqui no Brasil.
 
                         Continua fazendo grande sucesso. Depois da surpreendente vitória sobre o espanhol Nicolás Almagro, na estreia, o canhoto de Fortaleza manteve o embalo e despachou, nesta quinta-feira, o espanhol Daniel Muñoz com uma ótima virada em parciais de 4/6, 6/3 e 6/2, em 1h49m de confronto.
 
                         Agora, nas quartas de final do torneio paulista, sua melhor campanha da carreira na ATP, Monteiro irá rever o uruguaio Pablo Cuevas, seu algoz na semana anterior, lá no Rio. Curiosamente esta será a sétima partida seguida do campeão do Rio Open contra um canhoto.
 
                        A rodada noturna desta sexta-feira no Brasil Open terá muita presença brasileira, com os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares jogando as quartas contra os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, além de Thiago Monteiro fechando o dia contra o atual campeão Pablo Cuevas.
A bela mulher do Belo !




                   
Sexta-feira é dia de sensualizar. Gracyanne Barbosa que o diga! A mulher do pagodeiro Belo postou no Instagram uma foto que deixou todos os seus seguidores babando. Na imagem, Gracy exibe o bumbum usando um biquíni fio dental na praia. E ainda filosofou:  "Viver é pôr em prática todas as lições que aprendemos, para alimentar nossa esperança em busca de um sonho que queremos fazer realidade". Os admiradores da modelo encheram o post com comentários como "musa", "maravilhosa" e "gostosa" e outros "adjetivos qualificativos".
                                                                                                             (reprodução da Internet)
 

Imaginem se o tal WL 
 tivesse os dois braços




                                O site do jornal carioca "O Dia" conta que agora pela manhã uma carreta frigorífica foi recuperada e dois homens presos durante operação do Grupo de Ações Táticas do 41º BPM (Irajá) realizada no Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte. As prisões aconteceram na região conhecida como Bin Laden. Houve um intenso confronto e um dos criminosos, conhecido como WL, acabou sendo ferido.
 
                               De acordo com a PM, o criminoso, que não tem um dos braços, é uma das prinicipais lideranças do tráfico na região e era comparsa do traficante Playboy, morto em agosto do ano passado. Ele foi atingido por um tiro no peito e se rendeu após se jogar em um canal com esgoto que corta a comunidade. WL foi levado para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.  
 
                              Os policiais conseguiram libertar o motorista, esposa e o ajudante da carreta que foi roubada na madrugada desta sexta, na Avenida Brasil. Além disso, foram apreendidos dois carros de passeio, um fuzil Kalashnikov AK 47, uma pistola, um rádio transmissor e drogas ainda não contabilizadas. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna). A coisa tá brava mesmo, lá no Rio !
Que jogo foi esse, hein ?


        
 
Primeiro, uma exagerada festa para o ex-jogador e treinador Kriger, por seus 50 anos no Alto da Glória. Foi muita frescura. Ele entrou em campo com o time (foto), ostentando a faixa de 'capitão'. Me pareceu até "meio esquisito", mostrando um comportamento estranho. Deu o pontapé inicial e, mesmo com a bola já rolando, ele ficou dando "volta olímpica".  Foi mesmo um grande exagero, embora Kriger tenha sido um bom profissional.
 
Mas aí veio o jogo. "Ressuscitado" pelo Londrina no jogo anterior, o Rio Branco mostrou bom futebol e foi pra cima dos coxas. E aí, o goleiro Wilson (ótimo, por sinal) teve o seu instante de bobeira, agarrando uma bola recuada e cometendo a infração no bico da pequena área. Na cobrança em dois toques, Danilo Rios fez 1 a 0 para o Rio Branco.
 
A partida mostrou que o time do Coritiba está horrível, comprovando que tenho estado coberto de razão quando afirmo que esse Gilson Kleina é um técnico fraquíssimo. Se ele ficar para o Brasileirão, o Coxa cai pra Série B. O fato é que o Rio Branco comandou o marcador até os 50 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Wilson mostrou  mais uma vez o seu valor. Ele atravessou o campo inteiro e foi lá na boca do gol adversário, para marcar um gol de cabeça após cobrança de escanteio.
 
O gol de Wilson salvou o Coritiba, garantindo um empate de 3 a 3, mas vou deixar aqui uma previsão: "o Coxa não ganha do PSTC, domingo em Cornélio Procópio."
AS MELHORES DO FACEBOOK 
 
 
Esta postagem eu encontrei na página da minha fisioterapeuta e amiga Kelly Obara. Morri de rir com a gracinha !