Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O que está rolando no Brasileirão

          As más campanhas cumpridas no Flamengo, Grêmio e agora no Fluminense estão acabando com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Até a imagem dele está pra baixo. Estive observando durante o jogo de ontem, entre Flu e Atlético. O homem perdeu aquela pinta de treinador bem sucedido, que sempre se apresentava de forma elegante. Agora está triste, com barba por fazer e até mal arrumado.


O-O-O-O-O-O-O


          Sorte está levando o Botafogo. Não deu nem tempo para a torcida chorar de saudade com a saída de Vitinho, porque já surgiu outro guri com bola de craque. O tal Hyuri(foto) está matando a pau, também incentivado pelo veterano Seedorf. Parece que o Fogão descobriu "o mapa da mina". É o Audax, clube formado por um grupo francês que comanda uma rede de supermercados no Rio e em São Paulo, e que montou times profissionais nas duas cidades. E foi aí que surgiram Vitinho, Hyuri e também Paulinho, que o Corinthians vendeu para o futebol inglês recentemente. O Audax já está faturando alto com suas revelações.

O-O-O-O-O-O-O

         Quem está caindo de produção é o centroavante Leandro Damião, do Inter. Parece que ele se abateu, depois que foi sacaneado por Felipão na Seleção Brasileira. Aquela força que Damião tinha, parece que desapareceu, quando ele parou de ser convocado. Até a chegada de Scolari, ele era um nome certo para o ataque do Brasil. Mas o treinador "inventou" Fred e depois Jô, "gelando" o camisa 9 do Colorado.  Felipão é um velho torcedor gremista e não dá "colher de chá" para jogador do Internacional. Será que é por isto ?

O-O-O-O-O-O-O

           É mesmo muito ruim esse time do Náutico. Vai cair para a Série B. Com Maikon Leite, Tiago Real, Leandro Amaro e outras figurinhas, o simpático "Timbu" não tem a menor chance de escapar da degola. E os dirigentes parecem conformados com a situação. O desânimo é total.

O-O-O-O-O-O-O
 
             O Corinthians parou de ganhar e já tem muita gente reclamando. Se Inter, Coritiba e Santos vencerem os seus jogos desta noite, o Timão desaba para o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. Pra quem se acostumou a ganhar, o clima se deteriora a cada insucesso. O diretor de futebol Duilio Monteiro Alves já disse que ninguém está cobrando a conquista do título  nacional, mas que "a classificação para a Libertadores é uma obrigação."

O-O-O-O-O-O-O

             Foi uma pena o Atlético Paranaense não ter segurado a vitória sobre o Fluminense. O empate de 1 a 1, na Vila Capanema, teve gosto de derrota para os rubro-negros, que estavam ganhando o jogo. Sinceramente, não acredito que o Furacão consiga um lugar entre os quatro que vão para a Libertadores 2014.  O time está jogando bem, mas não é um dos quatro melhores do campeonato.

O-O-O-O-O-O-O


              Também não acho que o Cruzeiro já esteja garantido no G4. Mas a diretoria está se virando para manter a torcida motivada. Para o jogo com o Atlético Paranaense, sábado no Mineirão, os ingressos mais baratos terão  preço reduzido de 70 para 50 reais. Como o Furacão também está entre quatro primeiros, a direção do Cruzeiro diz que o time tem que ganhar esse jogo de qualquer jeito.  Vai sair fumaça.

        

Wendel já nem se lembra do Tubarão

              O lateral-esquerdo Wendel (ex-Londrina) finalmente estreou no Grêmio, ontem à noite no Recife, na vitória de 2 a 0 sobre o lanterna Nautico. E teve uma boa estréia, destacando-se especialmente no apoio. Foi o melhor passador da partida, com 42 acertos neste fundamento. Sua melhor jogada aconteceu no segundo tempo, quando "fez fila", driblando quatro jogadores pernambucanos e arrancando para o ataque.
              Defensivamente, Wendel não foi tão bem. Ia ao ataque e demorava muito para voltar. Tanto assim que, quando o Nautíco começou a ameaçar, Renato Gaúcho tirou Wendel e passou o veterano Zé Roberto para a lateral-esquerda. O treinador já deu a entender que para o jogo com o Atlético Mineiro, domingo em Porto Alegre, Alex Telles deve voltar a ser o titular da lateral.


              Mas o que realmente me surpreendeu é que ninguém mencionou o Londrina, que cedeu Wendel ao Grêmio. Nas entrevistas, entusiasmado, o jogador chegou a falar em "talvez um dia jogar na Seleção Brasileira.  
           Para a reportagem do portal Terra, Wendel disse depois do jogo que começou a jogar futebol no Iraty (PR), mas que não é paranaense, pois nasceu no Ceará e viveu a maior parte da sua vida em Camaçari e por isso se considera baiano. Nem disse que jogou no Londrina.
            Como a empresa que administra o Londrina sempre faz as coisas as escondidas, não sei que negócio foi feito com o Grêmio. Será que Wendel ainda é do Tubarão ?

Pérolas que o Facebook nos traz

 
      Muito espirituosa a brincadeira postada pelo amigo Billy de Paula. Valeu meu camarada