Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014


             Marcelo Moreno, que tem passe preso ao Grêmio, está de volta ao Tricolor. Em 2013, quando deixou o clube, estava até treinando em separado do elenco. Mas as coisas mudam.  Será que Felipão vai escalar Barcos e Moreno juntos ?
        O tão poderoso Corinthians teve que emprestar R$ 2 milhões do empresário de jogadores Carlos Leite, para pagar a segunda parcela do 13º salário dos seus atletas, comissão técnica e funcionários. Se o Timão está assim, imaginem como devem estar os clubes que não têm tanta força

Blog com música é melhor. Não é ?

 
 
Acho que é bem melhor ler o blog curtindo uma boa música, não é mesmo?    É o que estamos tentando proporcionar aos amigos que nos acompanham.   Ontem foi Belchior. Hoje são Elis Regina e Tom Jobim.   Pra mim, eles não morreram. É como se estivessem por aí. E a canção "Inútil Paisagem" é muito especial. Boas recordações pra vocês !

90 anos de São Silvestre. E o Billy está lá

                Aproxima-se a 90ª edição da mais famosa corrida de rua do Brasil, a São Silvestre. Nunca consegui "engulir" a mudança que fizeram para satisfazer as exigências da Rede Globo. A "SS" noturna era deslumbrante.  Deus me deu a graça de assistir a três edições dela, no início da década de 60.  Até chorar eu chorei, emocionado com o momento.  Os atletas corriam em direção a "chegada" do Ano Novo. Era emoção dobrada. Foi assim até 1988.
               A competição foi criada em 1924,  pelo jornalista Casper Líbero, inspirado numa corrida noturna francesa, em que os corredores carregavam tochas de fogo durante o percurso. Ele viu a prova em Paris e ficou "maluco". Criou então a nossa Corrida de São Silvestre, até hoje respeitada no mundo inteiro.
                Mas a Globo tinha uma programação noturna especial na "virada do Ano Novo", e exigiu que o horário fosse mudado. Passaram a disputa para o meio da tarde, geralmente sob intenso calor. Então resolveram puxá-la para o período matinal.  Assim, nesta quarta-feira (31 de dezembro), a largada será dada às 7h45m (para os cadeirantes), às 8h40m para as mulheres e às 8h50 para os homens. Nesta época de festas, muita gente ainda estará dormindo a essa hora. Mas a "Poderosa" quer assim...
                É claro que os africanos são apontados favoritos, mas desta vez temos pelo menos três  brasileiros que prometem "endurecer" as coisas. E um deles é paranaense. Falo da Joziane Cardoso, que é de Nova Santa Bárbara, e que pode até ganhar a São Silvestre Feminina.  Afinal, ela ganhou recentemente a Meia Maratona Internacional de São Paulo e a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte.
                  E na Prova Masculina temos um nome certo  para torcer; o mineiro Giovani dos Santos, que também ganhou a prova da Pampulha. Os dois estão juntos, na foto acima. E outro brasileiro que pode surpreender é  Damião Ancelmo de Souza, um ex-vaqueiro alagoano, vencedor da Meia Maratona SP.
                 Favoritos a parte, estou torcendo para o amigo e companheiro de sempre, Billy de Paula, um dos londrinenses inscritos nesta São Silvestre, e que já está lá em SP, esperando a hora de participar da grande festa. Ele só quer ser feliz e concluir a prova.  Sinto até uma "pontinha de inveja" do Billy, que vai curtir de perto esse momento realmente lindo, como diria o rei Roberto Carlos.

 
 No ano passado, 27,5 mil se increveram e 22.719 atletas completaram a Corrida de São Silvestre

             
               Londrina não é diferente dos outros lugares. Dizem que a penúltima reunião da Câmara de Vereadores em 2014, que está sendo realizada hoje, vaí até a madrugada. A gente fica com a impressão de que eles deixaram tudo pra última hora. Por que sempre tem que ser assim ?

A madrugada no Natal de Pelotas

         
 A amiga Marizinha Medeiros, paraense de Terra Santa,  comparece novamente neste esse espaço com esta postagem engraçada .  Valeu Marizinha !"