Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Mylena Jardim vence
o  5º The Voice Brasil




           A quinta temporada do The Voice Brasil chegou ao fim nesta quinta-feira, 29, e a mineira Mylena Jardim, de 17 anos, foi a grande vencedora, com 34% dos votos do público. Ela estava no time de Michel Teló, que, com sua vitória, se consagrou bi-campeão no programa.

          Mylena desbancou Afonso Capello, Dan Costa e Danilo Franco, os outros finalistas, e levou um prêmio de R$ 500 mil, gerenciamento de carreira e contrato com a Universal Music. "Sem palavras para descrever esse momento. Porque eu sofri muito. Estar aqui agora...", disse, emocionada, ao receber o troféu de Tiago Leifert.
             O estilo da cantora varia entre o MPB e a música black e R&B. Na final, ela brilhou com "Say, Say, Say", de Paul McCartney. 
  Vidente prevê mais um 
 desastre aéreo no futebol


                             O conhecido vidente Carlinhos está assustando o futebol brasileiro com sua previsão:
^
                     "Entre o meados de 2017 e 2018, mais um avião, desta vez de pequeno porte, cairá com um time de futebol brasileiro. O time é do Rio e estará realizando um jogo em outro estado. Esse avião não vai cair de uma altura muito grande, mas será um acidente com um time todo, assim como eu previ a queda do avião com o time inteiro da Chapecoense."
Murray derrotado em Abu Dhabi
              No apagar das luzes de um ano de ouro em que obteve o bicampeonato olímpico na Rio 2016 e alcançou na reta final o posto de número 1 no ranking mundial, o britânico Andy Murray desta vez experimentou o sabor da derrota. O tenista, que recentemente havia reclamado de cansaço, foi derrotado nesta sexta-feira pelo belga David Goffin por dois sets a zero (7/6 e 6/4) na semifinal do torneio amistoso Mubadala, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 
                        Com o resultado, Goffin garantiu vaga na final do torneio.   Ao longo do ano, Andy Murray obteve nove títulos, com 78 vitórias e apenas 10 derrotas no currículo (incluindo a desta sexta-feira). O último revés do britânico havia sido em 16 de setembro, quando foi derrotado pelo argentino Juan Martín Del Potro, na semifinal da Copa Davis.


Que presente de Ano Novo, hein ?




              Os responsáveis pela cidade estão dando um "presentão" de Ano Novo para o povão londrinense.  Nossa cidade passa a ter a mais alta tarifa de transporte urbano entre as grandes cidades paranaenses: R$ 3,80. E o CMTU ainda destaca que reajuste ficou abaixo da inflação. "Que bonzinho" !