Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 27 de outubro de 2012

Atlético Paranaense está de volta ao G4

        Ontem, quando o São Caetano derrotou o lider Vitória por 1 a 0, o Atlético Paranaense caiu para o quinto lugar da Série B Nacional.  Mas agora há pouco,  no Eco Estádio Janguito Malucelli, o Furacão meteu 3 a 0 no Guaratinguétá e garantiu seu retorno ao G4, com boa chance de voltar à Elite no ano que vem.


        Como o jogo começou às14 horas em pleno horário de verão, os jogadores sofreram muito com o forte calor. Elias fez 1 a 0 no primeiro tempo. Na fase final, Paulo Baier entrou e marcou o segundo gol, cabendo a Marcão fechar o placar no finalzinho da partida.

Por que Ney Latorraca está internado ?

        É o que toda a imprensa está perguntando. Mas a Casa de Saúde São José, localizada no Humaitá, Zona Sul do Rio, não informa o motivo do internamento do ator Ney Latorraca, supostamente por determinação dos familiares do popular artista da Globo.


       Latorraca tem 68 anos e, segundo o seu amigo Edi Botelho, a causa do internamento seria uma crise de vesícula.  Botelho disse que é sabido que Ney tem um cálculo na vesícula. Mas o que não se entende é por que tanto mistério ?

Quem está mentindo ?

              Nas últimas horas, tenho visto e ouvido resultados completamente diferentes nas pesquisas para as eleições de amanhã em Londrina. A diferença é muito grande entre um e outro pesquisador. Posso endender que existam resultados diferentes, mas não  tão diferentes assim.
              Particularmente, eu acho que o pleito será mesmo decidido nas urnas. Mas alguns "palpiteiros" vão ficar com cara de bôbo, quando forem divulgados os resultados. Ao que parece tem gente tentando influenciar através de pesquisas mentirosas. Está bem claro que alguém está mentindo.

"Pérolas" que o Facebook nos traz


                               MONALISA AINDA MAIS MODERNA

     Olha o amigo Antonio Santiago figurando outra vez com suas postagens no Facebook. Ele "emplacou" ontem com "Rápido, bom e barato" e volta hoje com a bem humorada figura de Monalisa em tempos modernos. A musa de Leonardo Da Vinci já apareceu por aqui, maquiada e com cabelos curtos. Hoje ela vem ainda mais moderninha, até com a barriguinha de fora.

A chance de Vettel disparar

    O alemão Sebastian Vettel (foto) terá a grande chance de disparar na liderança do Mundial de Fórmula 1, amanhã no GP da Índia. Com a pole position conseguida hoje, e com o seu principal adversário (Fernando Alonso) largando apenas em quinto lugar, Vettel pode ampliar a sua vantagem, que é de seis pontos (215 a 209) E depois ficarão faltando três provas: Emirados Árabes, Estados Unidos e Brasil.

       Mark Webber larga em segundo, ao lado de Vettel, e pode ajudar o alemão a disparar. Mas na Red Bull não parece existir esta história de "companheirismo".  Em seguida largarão os dois carros da McLaren, Lewis Hamilton e Jenson Button, vindo depois as duas Ferrari, de Alonso e do brasileiro Felipe Massa. Bruno Senna será apenas o 13º na largada. A prova começa às 7h30m.

Morre a atriz Regina Dourado

        A atriz baiana Regina Dourado, de inúmeros trabalhos no cinema, na televisão e no teatro, morreu agora pela manhã, por volta das onze e meia. Ela vinha brigando com o um câncer que começou na mama e se estendeu pelo corpo inteiro. Regina de 59 anos, estava internada no Hospital Português, onde faleceu. Seu corpo será cremado amanhã, no Cemitério Jardim da Saudade, lá mesmo em Salvador.
       Já pressionada pela doença, em 2010, ela ainda interpretou Maria, mãe de Jesus, no espetáculo "A Paixão de Cristo", dirigido por seu irmão Paulo Dourado. Regina deixa outro irmão conhecido, o músico e fotógrafo Oscar Dourado.

 
     No cinema, Regina trabalhou nos filmes Baiano Fantasma, Espelho d'Agua, Tigipió - Uma Questão de Amor e Honra, Corisco & Dadá, Corpo em Delito e No Coração dos Deuses, entre outros.
     Versátil, Regina Dourado trabalhou nos musicais Vidigal - Memórias de Um Sargento de Milícias, de Millôr Fernandes, no Rio, e Tratado Geral da Fofoca, de José Angelo Gaiarça, em São Paulo. Com o irmão diretor Paulo Dourado, além de Paixão de Cristo, Regina trabalhou em outro espetáculo épico: Rei Brasil.
      Na TV Globo, estreou em 1978, ao lado de Paulo Gracindo, no especial "Quincas Berro D'Agua". Sua primeira novela global foi Pai Herói. Depois fez outras novelas e minisséries da emissora, como Pão Pão, Beijo Beijo, Tropicaliente, Renascer, Anjo Mau, O Rei do Gado, Explode Coração e América.
      Na Record, entre outras, fez Bicho do Mato e Caminhos do Coração. E na Bandeirantes trabalhou em Cavalo Amarelo e Rosa Baiana.
 

O bom começo do dia


      O sábado está começando muito bem pra mim. Acabo de receber a foto da chegada do meu caçula, Zé Ivan, a Charlotte, a cidade mais populosa do estado norte-americano da Carolina do Norte.   Lá, o "Meu Guri" está em casa, com sua amiga curitibana Xanda Lemos, cantora, compositora e que hoje é instrutora de português na Universidade da Carolina do Norte.
       Xanda mora em Charlotte desde 2009, com seu marido Bruno Zagonel, que também é musico e baterista conhecido em Curitiba. Com Xanda e Bruno, o Zé Ivan vai completar suas férias nos Estados Unidos. Eles vão juntos a Nova York.
        Em sua região metropolitana, Charllotte tem 1.745.524 habitrantes. Antes de chegar por lá, Zé Ivan já passou por Los Angeles (Holywood), Seattle e Cicinatti.