Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Os cinco times paranaenses
 seguem na Copa do Brasil

               O futebol paranaense terá cinco representantes na segunda fase da Copa do Brasil. Depois de Atlético, Paraná Clube e Londrina, nesta semana foi a vez de Coritiba e Cianorte carimbarem seu passaporte para a próxima etapa da competição nacional. Enquanto o Trio de Ferro teve muitas dificuldades contra adversários modestos, Tubarão e Leão do Vale passaram de fase sem maiores dificuldades.

                Além do Cianorte, que encara o Criciúma, na segunda fase, os adversários dos outros quatro times paranaenses na segunda fase da Copa do Brasil também já estão definidos. O Londrina encara o Ceará, no Estádio do Café, o Coritiba encara o Uberlândia, em Minas Gerais, o Paraná terá pela frente o Sampaio Corrêa, fora de casa, e o Atlético enfrenta o Tubarão, na Arena da Baixada. Os jogos devem acontecer na semana que vem ou nos dias 20 e 21 deste mês.

Menina morre sob suspeita

 de ter inalado desodorante




                    A Polícia Civil apura se uma menina de 7 anos morreu após inalar desodorante aerossol em um desafio na internet.
O caso aconteceu na madrugada do último sábado, em São Bernardo do Campo (ABC).
Conforme informações da polícia, a mãe de Adrielly Vitória Gonçalves disse que a menina estava aos cuidados da vizinha enquanto trabalhava.
Quando ela chegou, por volta das 3 horas, foi até o quarto da filha e, ao tirar o lençol, percebeu que a criança estava desmaiada.

Gilmar Mendes solta mais um !

      O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu soltar o ex-secretário de Saúde do Rio Sérgio Côrtes, que comandou a pasta durante o governo de Sérgio Cabral (MDB-RJ)e foi preso na Operação Lava Jato. Mendes substituiu a prisão de Côrtes por medidas cautelares.
Afinal, que Jogos serão estes ?
Na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno
de Pyongyang, uma grande parada militar 
             


                    A Coreia do Norte celebrou uma parada militar em Pyongyang, nesta quinta-feira, exibindo seus mísseis balísticos intercontinentais, em uma demonstração de força na véspera da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, marcada para amanhã na cidade sul-coreana de Pyeongchang.

                Diante de uma multidão empolgada reunida na praça Kim Il-sung para o desfile, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, declarou: "Nós somos capazes de mostrar ao mundo nossa estatura de potência militar de classe mundial".

                O hermético país aproveitou a grande projeção midiática dos jogos de Pyeongchang, enviando para a Coreia do Sul um grupo de artistas, centenas de animadoras de torcida, esportistas e até a irmã de Kim Jong-un. Ao contrário do último desfile militar, de abril de 2017, a televisão oficial norte-coreana não transmitiu o acontecimento ao vivo. Jong-un, sua mulher, Ri Sol-ju, e o chefe de Estado Kim Yong Nam, que vai dirigir a delegação norte-coreana enviada aos Jogos na sexta-feira, presidiam a tribuna, em meio a fogos de artifício.
                "Nós somos capazes de mostrar ao mundo nossa estatura de potência militar de classe mundial" - lançou o dirigente norte-coreano. Segundo ele, o Exército tem de estar preparado para impedir que os invasores violem a soberania do Norte, "inclusive em 0,001 mm". "Longa vida", gritaram os militares reunidos, muitos deles com lágrimas nos olhos ao ver seu líder supremo.
                  Nas imagens divulgadas por Pyongyang, regimentos inteiros desfilavam na capital, seguidos de caminhões cheios de soldados, além de artilharia, tanques e mísseis gigantes. No mês passado, a Coreia do Norte anunciou que este ano celebraria o 70º aniversário de seu Exército em 8 de fevereiro, em vez de 25 de abril.

           
Coxa se classificou, mas
 mostrou pouco outra vez !



                  Com um futebol decepcionante, o Coritiba se salvou aos 52 minutos do segundo tempo, e conseguiu arrancar um empate em 1×1 com o Parnahyba, em Teresina, no Piauí, na noite de ontem, pela Copa do Brasil.

                       Como precisava apenas de um empate para se classificar, o gol de William Matheus salvou o time paranaense, mas não apagou a má impressão deixada pelo fraco desempenho diante do inexpressivo time piauiense.
     Grêmio contratou Maicosuel !


                 Na manhã desta quinta-feira, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação de Maicosuel. O meia-atacante estava no São Paulo e assinou contrato de empréstimo por seis meses, com opção de ser prorrogado até o final do ano.

                O jogador, que chegou a Porto Alegre na quinta-feira passada, teve detectado um desequilíbrio muscular em seus exames médicos e, por isso, o anúncio oficial demorou mais do que o esperado. 

               Maicosuel tem 31 anos e teve passagens por Cruzeiro, Palmeiras, Botafogo, Hoffenheim-ALE, Udinese-ITA e Atlético Mineiro.
CARNAVAL 2018
Começa hoje pra valer, em Salvador !




                        Hoje tem Daniela, Harmonia, Claudia Leitte e muito mais. Agora a brincadeira ficou séria! Passadas as muitas prévias da folia, o Carnaval de Salvador começa nesta quinta-feira  oficialmente. De hoje até a quarta-feira de Cinzas você verá aqui no nosso blog o melhor do que acontecer na folia baiana. 

É só falar em Carnaval para se pensar em música animada, feita para pular atrás do trio. Mas quem curte a folia em Salvador sabe que o som que toca nas ruas vai muito além daquela música feita pra galera “sair do chão”.

Rosberg não volta a correr !


      Nico Rosberg afirmou que não pensa em voltar a ser piloto de corridas no curto prazo e brincou que quer ter filhos para formar “um time de futebol”.  Após faturar o campeonato mundial de 2016, o alemão anunciou sua aposentadoria repentina chocando todo o mundo do esporte a motor.

        Rosberg disse que não sente o desejo de voltar a correr.“Eu nunca senti o desejo de voltar a ser piloto de corrida”, disse ele.
        Rosberg agora está focando em “adicionar” filhos à sua família.“Quero ter um time de futebol”, sorriu o pai de duas filhas. ”Porém, ele admitiu que a decisão é inteiramente de sua esposa Vivian, que já teve dificuldades na gravidez: “A decisão é somente dela”- confirmou Rosberg.