Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de agosto de 2016

Quadro de medalhas

                              Atualizado às 21 horas                                        





T

 
Estados Unidos
413635112

 
Reino Unido
26221664
13º
 
Brasil
66618
No último penalti

      No pé de Neymar
 
              T I N H A    Q U E   S E R    A S S I M !


                 Desde criança sempre ouvi uma lamentação: O Brasil não tem a medalha de ouro do futebol. Mas Deus não me deixou sem esta emoção. Agora, dias antes antes de completar 75 anos, estou chorando emocionado: O Brasil é campeão olímpico. 



                   A Seleção Brasileira de futebol é campeã olímpica dos Jogos Rio 2016. O ouro olímpico foi definido nos penalties, após o empate de 1 a 1. Na quinta bola chutada pela Alemanha, o goleiro Weverton defendeu. e no quinto penalti do Brasil, Neymar garantiu o ouro para o Brasil.

                   O placar do jogo não mudou nos dois tempos da prorrogação, após os 90 minutos com os dois times empatados. O Brasil abriu o placar com o gol de Neymar, aos 26 minutos de jogo, em cobrança de falta. Em comemoração, Neymar repetiu o gesto de imitar um raio do jamaicano tricampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt, presente no estádio. Bolt vibrou com o gol de Neymar.

                    Meyer, da Alemanha empatou, aos 13 minutos do segundo tempo. O gol de ocorreu após uma falha de marcação da defesa brasileira, numa bola rebatida. A partir daí, as duas equipes fizeram um jogo tenso com várias chances de gols perdidas pelas duas seleções.

                            Foram necessários 64 anos, mas a Seleção Brasileira enfim chega ao ouro nos Jogos Olímpicos, numa conquista que serve de redenção para uma geração de jogadores que, pelo menos, desde a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, vinha sendo apontada como desprovida de grandes craques, assim como a responsável pelo rebaixamento da Seleção do papel de protagonista para o de coadjuvante no futebol mundial.

                  Quis também o destino que o ouro fosse proporcionado por uma vitória sobre a Alemanha, país que derrotou o Brasil por 7 x 1 na semifinal do Mundial de 2014, no Brasil.

                 A perseguição ao ouro olímpico, último grande título internacional que faltava ao Brasil no futebol, ganhou contornos de obsessão nas últimas décadas, sentimento que acabou catalisado nestes Jogos Olímpicos, pelo fato do elenco jogar em casa, na primeira Olimpíada na América do Sul.

              O Brasil estreou nos Jogos Olímpicos em 1952, em Helsinki, quando ficou em quinto lugar, após uma derrota nas quartas de final justamente para a Alemanha. Desde então foram conquistados dois bronzes, em Atlanta (1996) e Pequim (2008). As pratas foram fruto de três derrotas em finais: em Los Angeles para a França, em 1984; em Seul para a União Soviética, em 1988; e em Londres para o México, em 2012.

             Foram necessárias portanto quatro finais para que os jogadores brasileiros finalmente pendurassem o ouro no pescoço, numa competição que ao longo dos anos ficou marcada pela zebra, tendo como medalhistas no passado países sem nenhuma chance em Copas do Mundo, como Bulgária, Suíça, Japão e Camarões.



   Londrina devolve o prejuizo
   com gol aos 50' do 2º tempo






               Pelo mesmo placar de 1 a 0,  com que havia sido derrotado no Estádio do Café, na primeira rodada do campeonato, no dia 14 de maio,  o Londrina se vingou do CRB, agora à tarde no Estádio Rei Pelé, de Maceió, arrancando maravilhosamente no returno da Série B Nacional. E o gol, marcado pelo lateral Paulinho, só veio aos 50 minutos do segundo tempo.

              Não foi uma grande atuação do Tubarão que, na verdade jogou 30 minutos com um homem  a mais em campo, pela expulsão do alagoano Matheus Galdezani.  Mas o time londrinense soube aproveitar a oportunidade para conseguir um resultado importantíssimo para a sua participação na competição


                ESTE É O VERDADEIRO CAMPEÃO

             Com a ajuda de Asafa Powel, Yohan Blake e Nickel Ashmeadm, restantes elementos do quarteto jamaicano, que ganhou os 4 x 100 metros com o tempo de 37,27 segundos, Usain Bolt igualou o finlandês Paavo Nurmi e o norte-americano Carl Lewis como os mais medalhados da história do atletismo em Jogos Olímpicos.
Usain Bolt completou uma inédita 'tripla tripla', repetindo os três títulos que já tinha alcançado em Pequim2008 e Londres2012.
          Bolt é mesmo o "rei do Rio 2016". Ganhou tudo o que disputou na pista e ganhou a simpatia e admiração do Brasil e do mundo inteiro. O Brasil nunca vai esquecer esse 'cara' !

AINDA BEM QUE OS JOGOS OLÍMPICOS TERMINAM AMANHÃ.  CHEGA DE VER NOSSAS MULHERES BRASILEIRAS PERDENDO TODO O DIA ! 

Série B Nacional
Só o Brasil de Pelotas ganhou
 ontem, no inicio do returno.
    O Londrina estréia hoje


      Quatro jogos abriram ontem o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, com três empates e apenas o nosso Paraná Clube sendo derrotado (foto) pelo Brasil de Pelotas. Mesmo jogando em casa, o Tricolor voltou a perder (2 a 0) para o rubro-negro gaúcho, que no primeiro turno já havia vencido lá em Pelotas, por 3 a 0.  

          Foi um jogo de opostos. O Brasil jogou muito e dominou completamente as ações. E o Paraná Clube mostrou que está mal das pernas, passando a manter a sua torcida muito preocupada. O Xavante está em quinto lugar. 

          Já o  nosso Londrina, o outro representante paranaense no campeonato, estréia hoje, contra o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 16 horas. No primeiro turno, o CRB ganhou aqui no Estádio do Café, por 1 a 0. 

         As outras três partidas disputadas ontem terminaram empatadas: Atlético Goianense 1 x Oeste-SP 1, Bragantino 2 x Vila Nova-GO 2 e Joinville 1 x Luverdense 1.