Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

         Está certo que ele já tem 31 anos e a carreira de jogador é curta. Mas começo a achar que o londrinense Jadson está "pulando" muito de clube. Ele está indo agora para o futebol chinês. Nos últimos três anos, será o seu quarto clube: Shakhtar, São Paulo, Corinthians e agora o Jiangsu Sainty. Vai ganhar um bom dinheiro, mas nunca terá uma história sólida.
 
 

VIROU MODA, AGORA ?


        Temos mais um personagem "viado" que fica famoso nas novelas da Globo.  Há pouco tempo, o mordomo "Crô", interpretado por Marcelo Serrado, fez tanto sucesso que até virou filme de cinema. Pois a história se repete agora na novela "Império",  com o cabeleireiro "Xana", papel do ator Ailton Graça, que na vida real é um baita negrão pegador.  Dizem que Xana vai pra tela grande também. E que ele está apaixonado pelo papel. Eu, hein ?

Grêmio não sabe ganhar na sua Arena

         O empate de ontem (0 a 0 com o Juventude)  foi o terceiro jogo seguido do Grêmio sem vitória em casa. O time sequer fez um gol nestas três partidas. Ainda bem que o Grenal de domingo próximo será no Beira-Rio, num clássico realmente imprevisível, já que os gremistas estão em oitavo lugar e o Inter em quarto  no Gauchão.


         Na partida de ontem, é  claro que os 14 mil torcedores presentes vaiaram o time de Felipão, que a cada jogo entra com uma escalação diferente e não consegue se firmar. Afinal, nos últimos seis jogos que disputou em seu reduto, o Tricolor só venceu um.O problemas é o estádio ou o time é que é ruim?  Eu fico com a segunda hipótese.
           Mas nesta segunda-feira, eu já perdi a "tesão" no jogo, quando vi o Juventude, um tradicional clube alviverde, entrar em campo todo de "alaranjado". Nunca vou entender os nossos dirigentes do futebol moderno. E depois, ficam querendo estádios cheios.
    
      A amiga catarinense Iolanda Mattos foi quem postou esta linda mensagem no Facebook.  Valeu Iolanda