Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Santos vence com chuva e apagão

           No Pacaembu, sob forte chuva e até frio,  o Santos  está enfrentando o Juan Aurich, do Perú, na sequência da Copa Libertadores da America. E até agora, 16 minutos do segundo tempo, o Peixe vai ganhando por 2 a 0.  O primeiro tempo terminou com1 a 0, gol de Edu Dracena.
            Para completar a noite acidentada, as luzes do estádio se apagaram durante o intervalo, atrasando o reinício da partida. Com o gramado muito ruim, com muitas poças, Neymar fez o segundo gol, aos 13 minutos. 26 mil torcedores estão no Pacaembu.
             Como a meia-noite está chegando, vamos fechando as atividades do Blog do Flávio Campos nesta quinta-feira. Amanhã estaremos de volta, se Deus quiser. Uma boa noite a todos.

Coritiba ganha e se classifica

         Com dois gols de Anderson Aquino, o Coritiba garantiu agora há pouco, a classificação para a etapa seguinte da Copa do Brasil. O Coxa derrotou o Nacional, de Manaus, por 2 a 0 e assegurou a vaga no Estádio Couto Pereira, mesmo sem realizar uma grande apresentação.
    No primeiro jogo, disputado no Amazonas, houve empate de 0 a 0. Agora o Alviverde paranaense vai enfrentar o ASA, de Alagoas. A primeira partida será em Arapiraca e, se o Coritiba vencer por dois ou mais gols, eliminará o jogo da volta.

Última vaga será decidida daqui a pouco

           Falta só o 32º classificado para que sejam conhecidos todos os confrontos que a ótima Copa do Brasil terá na sua segunda fase. O Coritiba só precisa ganhar de 1 a 0 para se garantir, mas o Nacional, de Manaus consegue a classificação com um empate com gols marcados, porque o jogo de ida terminou em 0 a 0. O jogo será daqui a pouco (19h30m) no Couto Pereira. Eu acho que o Coxa chega. Quem conseguir a vaga, pega o Asa de Arapiraca-AL na próxima etapa. Os outros 15 confrontos já data, horario e local confirmados.
            Por melhor colocação no ranking da CBF, todos os paranaenses ( Atlético, Paraná e talvez Coritiba) jogam a primeira partida fora de casa. Ganhando na Ida por dois ou mais gols de diferença, eliminam o jogo da Volta. A segunda etapa da CB começa no dia 4 de abril.
             Confira aqui os 16 jogos de Ida: Ipatinga x Grêmio, Juventude x Portuguesa, América Mineiro x Goiás, Horizonte-CE x Palmeiras, Paysandu-PA x Sport Recife, Guarani x Botafogo, Criciuma x Atlético Paranaense, Atlético Goianense x Ponte Preta, Penarol x Atlético Mineiro, ABC x Vitória, Ceará x Paraná Clube, Chapecoense x Cruzeiro, Remo x Bahia, Bahia de Feira x São Paulo, Fortaleza x Náutico e ASA x Coritiba ou Nacional_AM.

O Inter tem sorte mesmo

     Faz muito tempo que o Internacional vem perdendo ou negociando bons jogadores do meio pra frente. Alex (hoje no Corinthians), Nilmar, Daniel Carvalho, Fernandão, Giuliano, Taison, Alecsandro, Andrezinho, só para lembrar alguns nomes. E sempre aparecem bons substitutos. Agora mesmo, está perdendo Oscar, num confuso negócio envolvendo o São Paulo. E aí, como é que vai ficar ?

      Pois antes mesmo que Oscar deixe o clube, o Inter já resolveu o problema. Joga muito esse argentino Dátolo (foto), que chegou recentemente e já está a vontade no time. Sai Oscar, entra Dátolo e podem acreditar, vai ficar tudo do mesmo jeito. A cada jogo, esse "Gringo" mostra mais bola. O único problema que eu vejo é que não se pode escalar tantos estrangeiros ao mesmo tempo.

Sucesso de video leva diretor a loucura

        Na sexta-feira passada, o cineasta Jason Russell (foto), autor de um  video que foi visto por mais de 80 milhões de pessoas desde que foi divulgado (em 5 de março) no YouTube, arrancou as roupas e saiu nú pelas ruas de San Diego, sul da Califórnia. O video "kony2012" alcançou tanto sucesso que levou Russell a um estado agudo causado por esgotamento extremo, estresse e desidratação. É o que está afirmando sua esposa Danica Russell, que nega qualquer envolvimento do marido com drogas ou alcool.

        O filme de Russell busca a prisão do criminoso de guerra da Uganda Joseph Kony. Milhões de pessoas aplaudiram o trabalho, mas muita gente começou a contestar, por se tratar de uma questão de dez anos atrás. Procure ver o video  (de 30 minutos)no YouTube. É muito interessante. Mas é coisa pra maluco mesmo.

Treinando para a nova novela

         O "falso craque" da foto é o ator Bruno Gissoni, que treina no SER Caxias, de Caxias do Sul-RS, preparando-se para a nova novela das nove, "Avenida Brasil",  que estréia segunda-feira próxima na Globo. Na trama, Bruno Gissoni viverá Iran, um jogador de futebol mulherengo que terá um romance com Suellen, personagem da atriz Isis Valverde. Para o clube caxiense, a exposição de sua camisa funciona como divulgação e marketing.

Chico Anísio em estado crítico

           O Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio, evita emitir boletins seguidos sobre o estado de saúde do artista Chico Anysio, mas já não esconde que a situação é crítica. Ontem à noite, ele passou por uma sessão de hemodiálise e está com instabilidade Hemodinâmica. Na UTI do hospital, Chico recebe alta dose de medicamento, para controlar a pressão arterial.
           Desde segunda-feira, houve uma piora consideravel. Chico voltou a respirar com ajuda de aparelhos em período integral. Na terça, uma complicação renal agravou o quadro. O humorista foi internado em novembro, mas chegou a ter alta no dia 21 de dezembro. Logo em seguida, entretanto, precisou retornar ao hospital para controlar uma hemorragia no estômago. E não voltou mais para casa.

Mais um desastre no Chile

         O Chile e seus dramas peculiares. A vítima desta vez é um avião-ambulância com oito pessoas, que desapareceu na última madrugada, quando viajava de Punta Arenas, no extremo sul do País, levando uma paciente para a capital Santiago. O avião desaparecido é um bimotor Beechcraft 350 (foto), que partiu a meia-noite de Punta Arenas rumo a um centro médico na capital.
      A Empresa Inaer, proprietária da aeronave, informou que o piloto Carlos Vidal reportou uma emergência quando sobrevoava uma zona de golfos, próximo a Puerto Aguirre, na região de Aysén. Logo em seguida, perdeu o contato.
           No avião viajavam piloto, co-piloto, médico, dois assistentes médicos, dois passageiros e uma paciente.  Aviões da Terceira Divisão Aérea de Puerto Montt trabalham nas buscas, numa região de vulcões.

A emoção da Copa do Brasil

      Tenho dito sempre que sou apaixonado pela fórmula de disputa da Copa do Brasil. Cada jogo é uma decisão. Começando a última madrugada, já com o Blog fechado, lá estava eu, colado na televisão para ver quem classificava: Botafogo do Rio ou Treze da Paraíba. E valeu a pena ir dormir um pouco mais tarde.
       É claro que eu torci pelo mais fraco, o modesto Treze. E é claro que quem acabou ganhando foi o mais forte, o poderoso Botafogo. Mas emoção não faltou. Com um goleiro sensacional, o tal Beto, que eu não conhecia, a equipe paraíbana teve tudo para eliminar o Fogão. Mas faltou sorte, confiança e até um pouco mais de capricho. No último penalti um abusado jogador paraibano quis dar uma "cavadinha" e acabou dando chance de defesa ao goleiro Jeferson (da Seleção Brasileira), que já estava vendido no lance. Já na primeira cobrança da série, outro jogador do Treze mandou Jeferson para o canto direito e colocou a bola no esquerdo. Mas ela bateu na trave.
         Como quase sempre ocorre, o maior acabou engolindo o menor. Mas foi mais uma emoção forte da nossa Copa do Brasil.

Está na hora de definir o time titular

       Nilton Goes, comentarista da Rádio Brasil Sul, disse hoje uma coisa certa: "Está na hora do técnico Claudio Tencatti definir o time titular do Londrina".  Também acho. O Tubarão já se reabilitou, está até sonhando mais alto e os jogadores precisam saber quem é titular e quem é reserva. Não há demérito nenhum em ser reserva. Mas é muito importante para qualquer jogador saber que é titular. São coisas que o Tencatti vai aprender com o tempo. Sabendo que é titular, o jogador sempre se prepara melhor.
        Ainda sobre o assunto: estou convencido de que existe um implicância do comando do time com o meia Silvinho. Ele nunca é titular absoluto, como deveria ser por seu nível técnico. Esta semana mesmo, a imprensa está noticiando que a dúvida para domingo é Silvinho ou Thiago Santos ?  Qual é o problema?

Célio Guergoletto está com a gente

       Célio Guergoletto, amigo de velhas jornadas, me manda um e-mail, dizendo que está acompanhando o Blog do Flávio Campos diariamente. Que bom, amigo Célio, saber que voce está com a gente. Aproveito o ensejo para registrar que sua ausência tem sido muito sentida, tanto no futebol como na política. Você faz falta.