Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Ele sempre é problema

     Não é de hoje que o pivô Nenê (foto) sempre apresenta um problema na hora de defender a Seleção Brasileira. O jogador do WahingtonWizards, da NBA, desta vez está reclamando de dores no pé e já adiantou: "Não vou estar 100% saudável, em Londres."  Ele já está sendo poupado pelo técnico Rubén Magnano e hoje é a grande preocupação dos brasileiros. Nenê sofre de uma fascite plantar.
     Talvez ele seja testado no jogo com o time B da Espanha, daqui a pouco em Foz do Iguaçu, em mais um torneio de preparação para os Jogos Olímpicos. O maior problema é que Magnano tem que fazer o último corte para definir os 12 que vão a Londres. Daqui a pouco, outro jogador é cortado e Nenê não se recupera para as Olimpíadas. E aí ficamos só com onze jogadores ?

Nossa ginástica já chegou

      A Seleção Brasileira de ginástica artística feminina já está em Londres. Nossas meninas desembarcaram agora à tarde no Aeroporto de Heathrow (foto) e foram transportadas em duas limousines cor-de-rosa, carregadas com champanhe e equipadas com uma bandeira do Brasil. Elas ficarão no Centro de Ginástica de Ipswich, onde a equipe fará a aclimatação antes das Olimpíadas.


      Daniele Hypolito, Daiane dos Santos, Adrian Gomes, Bruna leal, Ethiene Franco, Harumi de Freitas e Lais de Souza são as ginastas que representarão o Brasil . Mas dois cortes ainda serão feitos no dia 26, porque a equipe terá que ter apenas cinco atletas.

O porta-bandeira do Brasil

      Não achei uma boa escolher o cavaleiro Rodrigo Pessoa para ser o porta-bandeira do Brasil no desfile de abertura dos Jogos Olímpícos, em Londres. Pessoa nos deu muitos títulos, é verdade, mas não é o mais autêntico representante brasileiro para uma solenidade deste porte.


      Com tantos brasileiros legítimos na delegação, por que escolher um atleta que nasceu na França, mora na Bélgica, é casado com uma norte-americana e fala português com indisfarçavel sotaque ?
       Os pais de Rodrigo, cariocas, se mudaram para a Chantilly, na França, em 1965. Rodrigo nasceu sete anos depois.  E fez toda a sua carreira na Europa, principal centro mundial do hipismo.
        Querem saber de uma coisa ? Até o Neymar seria um representante mais adequado do Brasil !
  

Desvendado o "segredo cabeludo"

        Acabou o mistério. Finalmente foi liberado hoje pela Justiça Suiça o dossiê que comprova o envolvimento de Ricardo Teixeira e seu sogro João Havelange no caso de subornos pagos pela ISL, principal parceira comercial da Fifa entre 1990/2000.
        Quando a ISL foi a falência, um processo judicial na Suiça demonstrou que houve o pagamento de mais de 100 milhões suiços para dirigentes, em troca de benefícios nas negociações comerciais envolvendo direitos de TV e marketing.
        Pelo processo fica provado que Teixeira e Havelange receberam 19,25 milhões de francos suiços, cerca de R$ 40 milhões. Em 2010, durante a Copa,  os dois fizeram um acordo com a justiça Suiça. Pagaram uma quantia não revelada para que seus nomes não fossem revelados publicamente. Mas, agora,  ninguém mais segura esse segredo cabeludo.
       Agora pergunto eu: vocês acham que não existem muitas outras safadezas envolvento a Fifa e o futebol ? É claro que elas devem continuar existindo.

Paranaenses não vão bem na Série B

     Não estou sentindo firmeza na campanha que os dois representantes paranaenses estão fazendo na Série B Nacional. É só o início do campeonato, mas Atlético e Paraná Clube não estão se impondo. O Paraná ainda é o sétimo colocado e a quatro pontos do G4, mas o Atlético aparece em 12º lugar, com  apenas 11 pontos ganhos nos 27 disputados.


      *******Ontem, o Furacão ganhou do Ipatinga, por apenas 1 a 0, gol de Paulo Baier (nº10), e saiu da zona de rebaixamento. Foi a primeira vitória conseguida pelo técnico Jorginho. Esta história de mandar os jogos em Paranaguá não está dando muito certo. O jogo só teve 1.305 pagantes e  o Gigante do Itiberê não parece ser a casa provisória do Rubro-negro.
      Continuo achando que o Atlético errou quando dispensou o técnico uruguaio Juan Carrasco. O time nunca mais se acertou.



       *******Já o Paraná até que jogou bem em Salvador, na derrota de 4 a 3 para o Vitória local. O time saiu perdendo, virou para 2 a 1 e estava bem no jogo. Mas os baianos cresceram e chegaram a 4 a 2. O terceiro gol paranista veio muito tarde.
                     Wendell (2) e o ex-londrinense Arthur marcaram os gols tricolores. Leilson, Léo, Victor Ramos e Mansur garantiram a vitória baiana. Com a derrota, o Paraná caiu para sétimo lugar, com 15 pontos conquistados em 30 jogados.
     

Nosso Blog completa 10 meses

       Como fazemos todo o dia 11, estamos mais uma vez mostrando um pequeno balanço das nossas atividades. O Blog do Flávio Campos completa 10 meses de existência e é preciso agradecer pelos quase 70 mil acessos que tivemos até agora.  Só nos últimos 30 dias, foram 9.167. E fizemos quase 2.500 postagens de setembro até agora.
        Ganhamos mais dois seguidores. Agora já são 40 leitores registrados como nossos acompanhantes diários. A cada dia recebemos comunicação de que novos amigos estão lendo o que escrevemos e comentando os assuntos abordados. Sigam com a gente. Muito Obrigado !

Novo Homem-Aranha está faturando

       Mudaram a imagem do super-heroi Homem Aranha e parece que está dando certo. O filme "O Espetacular Homem-Aranha" está liderando nas bilheterias dos Estados Unidos e do Canadá. Mais de 65 milhões de dólares foram arrecadados no primeiro final-de-semana de apresentação da produção em 3D.
       Fizeram um homem-aranha que estuda e namora uma colega de escola. Um homem-aranha "pegador", como mostra a foto. E o povo foi conferir se realmente melhorou.

Mais uma medida burra

         Parece que a administração pública de Londrina está se especializando em realizar obras polêmicas, medidas burras  que geram protestos e dividem as opiniões. Já existe tanta coisa sendo criticada, e a Secretaria de Obras ainda manda demolir os banheiros e sanitários que existiam no Zerão. É claro que a chiadeira seria geral.
        Conheço bem a situação. Passei uma boa parte da minha vida frequentando o Zerão. É claro que os banheiros estavam sujos e que muitos viciados usavam o local para curtir suas malditas drogas. Mas por causa disso vamos demolir os banheiros ?
         O que falta é cuidado, manutenção e fiscalização. Mas é muito mais fácil demolir do que colocar funcionários permanentemente cuidando do local.
          Se a idéia é colocar  banheiros químicos, isto deveria ter sido feito antes da demolição. Todo mundo sabe que, após a prática de exercícios, as pessoas tem que urinar. O que a Secretaria está fazendo é mandar os cansados atletas mijar atrás da primeira árvore que encontrarem. Que vergonha.

Aí já é demais a incompetência

    Em todas as áreas, e não apenas na medicina,  ocorrem erros graves. Todo mundo sabe que errar é humano. Mas o que aconteceu no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul é um erro que não pode ser perdoado. Novo Hamburgo não é uma cidade pequena, sem recursos. É um município rico, que integra a região da Grande Porto Alegre e está a 40 quilômetros da Capital Gaúcha. É a capital do couro e do calçado. Possui 240 mil habitantes e é o maior polo comercial do Vale do Rio dos Sinos.
    O que aconteceu sexta-feira no Hospital Municipal é espantoso. A idosa Maria Nunes da Silva, de 87 anos, estava internada há duas semanas, devido a uma fratura do fêmur da perna esquerda, e precisava realizar uma cirurgia para reconstituir o osso com uma placa de platina.
     Chegou o dia da cirurgia e, acreditem, operaram a perna direita da idosa. Quando se deram conta do erro, não era mais possível voltar atrás. Concluiram a cirurgia e, no dia seguinte, levaram a pobre mulher novamente para a mesa, para então operar a perna certa. Dá para acreditar num negócio desses ?