Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

     No primeiro dia no novo clube
Neymar  puxou o pagode no jantar




                            Ao que tudo indica, Neymar foi muito bem recebido por seus companheiros no Paris Saint-Germain. Anunciado de maneira oficial pelo clube nesta sexta-feira, com direito a embaixadinhas no Parque dos Príncipes e uma multidão de torcedores nas ruas de Paris, o craque brasileiro, logo depois, precisou se apresentar aos colegas do elenco. O momento de descontração foi compartilhado pelos jogadores nas redes sociais.
   
             Durante o jantar, Neymar precisou ficar em pé na cadeira e falar algumas palavras - em espanhol, para que todos pudessem compreender. Os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos e até o francês Matuidi registraram o "batismo" e publicaram no 
                 " Meu nome é Neymar Jr, tenho 25 anos, é um prazer estar aqui com vocês, uma honra. Jogar com jogadores que são muito bons, são craques... para mim, são ídolos - disse ele.

                Em seguida, Neymar puxou o pagode na mesa de jantar. A música escolhida, não por acaso, é a do seu lema: "Ousadia e Alegria", do amigo Thiaguinho.

O triste adeus a Luiz Melodia !





                    Como nos contou o site g1.globo.com, o corpo do cantor e compositor Luiz Melodia foi velado na tarde desta sexta-feira (4) na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estácio de Sá, no Centro do Rio. O músico morreu na madrugada desta sexta-feira (4) aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer que atacou a medula óssea.

           Casada há 40 anos com o cantor Luiz Melodia, Jane Reis, muito emocionada, contou que chamava o marido de "passarinho". "[Ele] Voou. Voou mais alto. Foi pra longe da gente. Foi cantar em outro lugar". Com olhos marejados, Jane não soube explicar porque as músicas de Melodia eram tão especiais para a maioria dos fãs.
                 "Não sei. Ele era muito sincero, muito inteiro. Tudo o que ele fazia, ele fazia com muita sinceridade. Eu acho que as pessoas se identificam com essa sinceridade, elas se vêem na sinceridade. Então, eu acho que o que saía era ele, e acabou. Sem mais, sem menos. Sem meias palavras, ou com muitas meias palavras, mas sinceramente", disse.
                   Amigos famosos e anônimos também compareceram ao velório. "Estou vindo aqui na despedida de um grande amigo, um grande vascaíno. Uma pessoa que aprendi a respeitar e gostar, não só das suas melodias, mas também do seu caráter" - disse o ex-jogador e ex-presidente do Vasco Roberto Dinamite.
                      A atriz Zezé Motta lembrou com muito carinho momentos ao lado de Luiz Melodia. Disse que o artista irá deixar "muita saudade" e fará "muita falta". "O que me consola é que foi um amigo-irmão do qual eu aproveitei bastante. A companhia dele, eu bebi muito na fonte da poesia dele. E ele continua vivo através da obra dele. Isso é muito importante."
                          Duas bandeiras foram postas em cima do caixão de Luiz Melodia: uma do Vasco e uma da Estácio de Sá. Entre os presentes, o ex-mandatário do clube cruzmaltino Roberto Dinamite esteve presente para prestar uma última homenagem ao músico.
                    A informação da morte foi confirmada ao colunista Mauro Ferreira, do G1, por Renato Piau, guitarrista que tocou com Melodia, após ligação para a família do artista. Melodia chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem à quimioterapia.
                    O compositor foi internado no dia 28 de março no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte, para fazer sessões de quimioterapia no combate a um mieloma múltiplo (tipo de câncer de sangue), diagnosticado meses antes.

                        Segundo boletim médico divulgado na época pela produção do músico, com o início da quimioterapia, houve uma baixa glicêmica e acidez sanguínea. Por isso, o cantor permaneceu internado no CTI. O câncer voltou e o estado de saúde de Melodia se agravou bastante nesta quinta-feira (3).


GRAND PRIX DE VÔLEI FEMININO
Vitória das chinesas classificou o Brasil                       


                          Fase Final do Grand Prix teve três seleções em quadra em um único jogo, nesta sexta-feira, em Nanjing, na China. Com uma derrota e uma vitória na etapa, o Brasil torceu muito para que a China vencesse a Holanda e, assim, garantisse sua classificação para as semifinais. Deu certo! Em um jogo emocionante, com direito a seis match points salvos, as chinesas venceram a Holanda por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 22/25, 25/23, 20/25 e 18/16, e permitiram que a seleção brasileira seguisse em busca do 12º título na competição.

                 Com a vitória da China, o Brasil terminou em segundo lugar no grupo, atrás apenas das donas da casa. A Holanda ficou em terceiro e último lugar e se despediu do torneio. Só as duas melhores seleções de cada grupo avançavam para as semifinais. Neste sábado, o time do técnico Zé Roberto Guimarães enfrenta a Sérvia, às 4h da madrugada, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. A China encara a Itália, às 9h.
  
Tchau Belusso  !

     Não me surpreende a saída de Jonatas Belusso. Foi mais uma mercadoria negociada pelo Tubarão dos dias de hoje. Todos os jogadores do elenco alviceleste são negociáveis, estão a venda. Sejamos realistas: faz tempo que o clube se transformou numa casa comercial.  E o povo, que não é bobo nem nada, vai aos poucos esfriando a sua paixão. 

        A Segunda Divisão (Série B) já é uma ótima vitrine. Pra que gastar dinheiro para subir para a Série A, como ainda sonham alguns velhos e românticos torcedores ?  Só não esperem ver um grande público no Estádio do Café !

PSG apresenta Neymar 




                     O PSG apresentou oficialmente o atacante Neymar. Na manhã desta sexta-feira, o jogador chegou ao Parc de Princes no início da tarde no horário francês para falar pela primeira vez como atleta do clube parisiense. Classificado como "melhor jogador do mundo" pelo presidente Nasser Al-Khelaifi, o brasileiro chegou muito alegre.

                    "Muito feliz, agradeço as palavras do presidente. Feliz pelo novo desafio, muito feliz por vir ao Paris, que é um grande clube. Uma cidade maravilhosa. Faltam palavras para descrever o que estou sentindo. Empolgado para começar a treinar com meus companheiros, jogar, e conquistar os títulos que este clube merece" — declarou o camisa 10.


                         O jogador garantiu que não deixou o Barcelona a caminho do PSG para ser protagonista. "Não influenciou absolutamente em nada. Meu desejo de vir ao Paris foi por querer um novo desafio, buscar algo diferente. Não é porque estava me sentindo lá, nunca busquei isso na minha vida. É totalmente relativo. Não é isso que eu vim buscar. Vim buscar um desafio novo, títulos, o que o clube quer e a torcida merece. Vim atrás de novos títulos e novos desafios. Sou movido a isso, a estar sempre me superando" — explicou.

                    Neymar admitiu que teve dificuldade na decisão, mas percebeu que precisava de um novo desafio na carreira.  " Foi uma das decisões mais difíceis que eu tomei na minha vida, por estar bem adaptado à cidade, por ser um clube grande como o Barcelona. Não foi fácil, foi um momento de muita tensão, de estar pensando no que fazer da minha vida. Claro que deixei amigos, e fico muito feliz com isso. O futebol passa muito rápido, nossa vida passa muito rápido. Você criar amigos por onde passa é maior do que qualquer coisa. Me acolheram quando eu vim do Brasil, fui feliz nestes quatro anos. Senti que era o momento de partir, buscar um desafio diferente. Não que ali não tinha desafio, mas queria algo diferente. Falei com os brasileiros daqui, estão superempolgados, superfelizes" — relatou.
                  Neymar ainda brincou que se coloca à disposição para jogar já neste sábado, quando o PSG estreia no Campeonato Francês diante do Amiens:" Eu gosto de estar sempre em campo, é o que mais amo fazer na vida. Estou à disposição. Se puder jogar, eu quero jogar, sim.
                 O camisa 10 garantiu que a transferência para Paris não teve motivações financeiras:" Nunca foi movido a dinheiro. Primeira coisa que eu penso é a minha felicidade, juntamente com a felicidade da minha família. Estou muito feliz. Sempre sigo meu coração. Se fosse por isso, estaria em outros lugares. Lamento pelas pessoas que pensam dessa forma."