Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Tubarão achou um pior
 do que ele, mas deixou
  escapar a vitória: 1 a 1


                      Quem achava que não havia um time mais fraco que o do Londrina nesta Série C estava enganado. O Goiás do desastrado técnico Enderson Moreira é ainda pior. E por muito pouco o Tubarão não está voltando de Itumbiara com sua primeira vitória no torneio. Porém, mais uma vez o Alviceleste não segurou a vantagem de 1 a 0 (gol de Igor, de calcanhar) e permitiu que o Goiás empatasse, num belo chute de Wendel, aproveitando a ausência de marcação dos londrinenses.

                       De qualquer forma, foi a melhor apresentação do time de Claudio Tencati, que pelo menos aproveitou as dimensões do gramado de Itumbiara e marcou com mais eficiência. Keirrison perdeu dois gols feitos, mostrando que continua sendo um jogador em decadência. O Londrina poderia ter ganho esse jogo.

                        Na outra partida disputada em Goiás, nesta noite de sexta-feira, o Brasil de Pelotas perdeu no Serra Dourada, em Goiânia para o Atlético Goianense, por 1 a 0, gol de Alisson quase no final. O goleiro Eduardo Martini falhou no lance. A foto abaixo é deste jogo entre os dois rubro-negros.





               
A tragédia aérea no Egito



                   Destroços, pertences e até pedaços de corpos de passageiros voo 804 da EgyptAir, que desapareceu na quinta-feira (19), foram encontrados no mar, segundo autoridades da Grécia e do Egito. O avião, que partiu de Paris em direção ao Cairo, transportava 66 pessoas.

            As famílias têm esperança de que vão encontrar sobreviventes, mas esperam o pior. Sobretudo o que querem agora é conseguir respostas sobre o que causou a tragédia.
          Autoridades não quiseram comentar as declarações de ontem do ministro egípcio de Aviação Civil, Sharif Fathi, que indicou que é mais provável a hipótese do atentado.
          "Não há elementos nesta etapa para se decidir por uma versão definitiva (...) O importante é que parece que localizamos o lugar no qual caiu o avião, vamos poder recuperar em breve as caixas-pretas e todo isso permitirá oferecer respostas às perguntas sobre as causas da catástrofe" - afirmou o ministro.
  Eurocopa e Copa América
  vão esvaziar o Brasileirão




                De 3 a 26 de junho, a Copa América Centenária nos Estados Unidos. De 10 de junho a 10 de julho, a Eurocopa 2016.  Com a televisão jogando tudo isso nas nossas casas, é claro que vamos ter uma queda acentuada do interesse pelo Campeonato Brasileiro.

               Quem vai deixar de ver França x Romenia, direto do Stade de França, abrindo a Copa dos europeus ? Pra quem não sabe, eles vibram muito mais com a Eurocopa do que com a Copa do Mundo. E neste mesmo final-de-semana teremos por aqui os clássicos Corinthians x Palmeiras e Cruzeiro x Atlético Mineiro

               Já no dia 4 de junho, data em que o Brasil estará estreando na Copa América, contra o Equador, o Londrina tem um jogo marcado pela Série B, no Estádio do Café contra o Tupi de Juiz de Fora. Como conciliar a cabeça dos torcedores ?



Novidades nas chuteiras !






                      A Adidas apresentou nesta sexta-feira sua nova linha de chuteiras para a Copa América e a Eurocopa 2016, chamada de Mercury Pack versão laceless (sem cadarços). O destaque da coleção é, claro, a ausência de cadarços para os três modelos: a X 16, a Ace 16 e a Messi 16. É a primeira vez que a marca alemã apresenta uma coleção completa de modelos sem os cadarços. Essa linha Mercury Pack deve ser apresentada com suas versões com cadarços também, assim como havíamos adiantado por aqui. 


LIBERTADORES
Boca leva sorte e vence
Nacional nos penaltis




                            Após novo empate por 1 a 1 no tempo normal, o Boca Juniors venceu o Nacionaol do Uruguai nos penaltis, por 4 a 3, e garantiu classificação para as semifinais da Libertadores. O gol uruguaio foi marcado por Cata Diaz (contra) e Pavon empatou para o Boca. Nos penaltis, o goleiro Orion brilhou, fazendo três defesas para garantir a vitória e a classificação argentina


                           

               Na verdade, os argentinos levaram muita sorte. O Nacional comandou grande parte do jogo e até merecia a classificação.  Mas a garra argentina e o caldeirão de La Bombonera funcionaram

   COPA DO BRASIL
   O juiz até tentou ajudar, mas
   o Coxa também foi eliminado



              Depois do Paraná Clube e do Londrina, o futebol paranaense perdeu ontem mais um representante na Copa do Brasil. O árbitro paulista Leandro Marinho bem que tentou ajudar, "inventando" um penalti logo no começo do jogo, para que Kleber Gladiador abrisse o placar. Mas o Coritiba  acabou ficando um empate de 2 a 2 e entregou a vaga para o Juventude de Caxias do Sul. O Coxa foi eliminado por um time da Série C.

           Roberson e Arthur Sananduva marcaram os gols gaúchos, e Alan Santos fez o segundo dos paranaenses. Com Gilson Kleina, Neagueba e outras "figurinhas", o Coritiba ainda vai sofrer muito nesta temporada.

            Dos cinco que iniciaram o torneio, agora só restam dois paranaenses: Atlético e Operário, que joga hoje em Belém, contra o Paysandu.